Poemas de Perdão de Mãe para Filho
Os livros têm olhos para todos os lados e bisbilhotam o cima e o baixo, a esquerda e a direita de cada coisa ou coisa nenhuma. Nem pestanejam de tanta curiosidade. Podemos pensar que abrir e fechar um livro é obrigá-lo a pestanejar, mas dentro de um livro nunca se faz escuro. Os livros querem sempre ver e estão sempre a contar.
Adianta pouco manter os livros de capas fechadas. Eles têm memória absoluta. Vão saber esperar até que alguém os abra. Até que alguém se encoraje, esfaime, amadureça, reclame o direito de seguir maior viagem.
Ler livros é uma coisa muito certa. As pessoas percebem isso imediatamente. E os livros não têm vertigens. Eles gostam de pessoas baixas e gostam de pessoas que ficam mais altas.
"Por trás da superfície das coisas há um mar de perfeita consciência no qual podemos sempre mergulhar." Mirra Alfassa (A Mãe)
O pedido de desculpa não nos garante restabelecer o relacionamento com quem magoamos e humilhamos, entretanto nos liberta da dor da culpa e da injustiça.
Tenha coragem e humildade. Não perca a oportunidade de dizer “Te amo. Errei. Me desculpe. Me perdoe. Também te amo. Te perdoo”. Não deixe que seja tarde demais!
Seja grato; ame, valorize e perdoe as pessoas; acredite no trabalho e, sempre que puder, troque as palavras pelas atitudes, porque as palavras se perdem no vento, apenas as atitudes permanecem.
Não vale a pena guardar mágoa, rancor, não alimente sentimentos ruins, seja livre. Liberar o perdão é remédio para o coração!
Nunca permita que alguém te guie ao caminho de uma crença ou descrença, pois a credulidade ou incredulidade devem fluir de dentro para fora, não, de fora para dentro.
Meu tio uma vez me disse que o mundo so encontraria a paz quando os homens caíssem aos pés das mulheres e lhe pedissem perdão
Certa vez alguém disse que nada grita mais alto que o som do silêncio. E na cruz a dois mil anos atrás, o silêncio que sucedeu a conssumação, foi e continua sendo o maior, mais belo e mais sonoro "eu te amo" que já foi dito, e não há obras ou sacrifícios que possamos fazer pra responder a essa declaração de amor. Apenas pela graça e misericórdia desse Deus apaixonado é que correspondemos, com a renúncia de nossas vidas, a esse amor incondicional.
O amor pode ser muitas coisas. O amor é vida. O amor é acolhimento, aceitação. O amor pode ser também perdão. Mas se tem uma coisa que o amor não é, é violento. O amor não é morte.
É, menina você vai sentir minha falta, falta dos meus carinhos, dos meus beijos, das minhas declarações, vai sentir falta da minha risada estranha e do jeito que eu te encarava, vai sentir falta de toda a minha preocupação com você, dos meus cuidados, e do jeito que eu dizia que te amava, e quando eu se for vai aparecer milhares de meninos ao seu redor mas eu é quem vou dominar seus pensamentos, você vai olhar para eles lembrando do meu sorriso e de como eu ficava bravo quando trocava meu nome, vai querer chama-los dos apelidos mais implicantes que você me chamava mas não vai conseguir pois eles não vão ficar rindo e logo depois te xingar de volta; lembra que um dia em meio as nossas brincadeiras eu te disse ” cuidado, eu também sei fazer falta” é você vai lembrar disso e vai começar a chorar sabe por que? porque além de sentir minha falta você vai perceber que pode ter milhares a sua volta mas sempre vai faltar aquela que dedicou cada minuto pra te fazer feliz.
A chave para perdoar os outros é deixar de se concentrar no que eles fizeram e começar a concentrar-se no que Deus fez pra você.
Apenas permita que a sua essência permaneça pura... que ela seja sempre doce... e que seja forte para contagiar de amor todos aqueles que seguem junto de ti...
Se tem coisa que sobra em mim é a falta que sinto de ti.
Esta tua ausência inunda tudo em mim. Não são apenas os olhos que se enchem de lágrimas ao sentir saudades tuas. Os dias não são tão fáceis e agradáveis como antes. E as noites? Essas são cada vez mais insuportáveis e dolorosas.
Confiança é uma das principais virtudes a serem desenvolvidas no caminho espiritual. Mas, não é possível fabricar confiança com a sua cabeça, assim como não é possível fabricar firmeza, lealdade, humildade, perdão e gratidão. Essas virtudes são frutos da árvore da consciência. Se você ainda não tem uma árvore, ou se sua árvore não está em condições de dar frutos, não se desespere, trabalhe para ampliar sua percepção através da auto-observação e da prática espiritual, pois é assim que você expande a consciência.
- Relacionados
- Frases de perdão para mãe que demonstram arrependimento
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Mãe que despreza o filho: indiretas sobre esse abandono
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
