Poemas de Perdão
Há momentos na vida em que o ser considerado humano, já cansado das suas desilusões, sai em busca de um novo caminho, de novas palavras, de conforto. Seríamos nós, meros seres, capazes de transformar o nosso estado lamentável, reverter a nossa situação de miséria e angústia, sem recorrer a atos promíscuos?
Às vezes penso com sinceridade que, talvez o ser humano seja apenas uma raça carente de auto disciplina ao ego, se não fosse pelo seu orgulho, você teria pedido perdão a quem você ofendeu, e se não fosse por quem ofendeu seu orgulho, você não estaria aqui atrás de algo que um outro desafortunado escreveu!
Buscar um novo caminho, uma palavra fresca, um alívio. Mas como encontrar isso, se carregamos em nós a bagagem do ego ferido e do orgulho inquebrável? Pedir perdão é uma confissão de fraqueza, pensamos. Aceitar o perdão alheio é deixar que a pele queimada seja tocada. Que ironia: queremos a redenção, mas tememos a vulnerabilidade que ela exige.
E se o que buscamos não está fora, mas dentro? Talvez o conforto que procuramos em palavras de outros seja apenas um espelho — não para refletir, mas para distorcer. Porque é mais fácil culpar o outro ou a condição humana do que admitir que, no fundo, a miséria que nos prende tem raízes na nossa incapacidade de domar o ego, de calar o orgulho. Talvez sejamos apenas fragmentos partidos de um todo que nunca entenderemos, eternamente a oscilar entre a dor de ser e o desejo de transformar.
Perdoar não é esquecer, e sim deitar a cabeça no travesseiro e agradecer a Deus pela maturidade e sabedoria que Ele lhe concedeu, de chegar nesse nível de sua vida em que sua alma evolui e se colocar no lugar da pessoa que guarda ressentimentos e ainda nutre sentimentos tão pobres e fúteis por você e mesmo assim ainda orar por essa pessoa e pedir à Deus que a ampare a conforte e que sua alma encontre o caminho da luz, e que você, de verdade mesmo, torce para que isso aconteça e que ela saia desse estágio estagnado de crescimento moral e entende e compreende o quão é difícil passar desse estágio, para então começar a enxergar a luminescência que estava tanto tempo envolta na escuridão dentro dela... A reforma íntima começa de dentro pra fora. Pense nisso!
Que tenhas muitas alegrias, esperanças renovadas, luz que acende no fim do túnel, lágrimas que transbordem um novo ciclo de renascimento da alma, amadurecimento para discernir o certo do errado, resiliência para compreender o perdão e entender as diferenças de pessoas em evolução, somos pedras a serem lapidadas em diamantes, somos eternos aprendizes onde a escola da vida é o aqui e o agora. Te amo mais que tudo és a essência que me fez forte o suficiente pra seguir sozinha o caminho de lágrimas e ter o orgulho de ter chegado até aqui e te dizer:-caminharia tudo de novo sozinha só pra te ter!
Não dê nó cego em seu coração (mágoas e ressentimentos) tente fazer apenas um laço de fita que é mais fácil abrir e deixar fluir o perdão..
Nunca é tarde para fazer o que é certo, logo se torna um hábito, aí você nem percebe mais em que ponto foi que deixou de fazer o que era errado.
Sou cego de amor por você; Você é o meu sopro de vida; Minha razão de viver; Sem você a vida não faz sentido; Eu prefiro morrer que te perder.
Pessoas frias abandonam, destroem e estragam a vida de outras pessoas e vivem como se não tivessem feito nada de errado, deixam o tempo, depois, aparecerem pedindo perdão pra se livrarem da culpa. Perdão é pra quem sofre a culpa, se arrepende de verdade e quer consertar à tempo.
Quando o homem pecou transgrediu a justiça divina e humana. As folhas de figueira cobriu a nudez e atendeu a justiça humana, mas a transgressão divina só podia ser paga com sangue, pois a sentença era morte; então Deus os cobre com pele de animal. Mostrava assim, que no futuro, o Cordeiro cumpriria a justiça divina.
Se sou cem por cento responsável pela minha vida,isto faz de mim, a pessoa mais importante. Amar, perdoar, perdoar-se, sentir e agradecer.
Se sou cem por cento responsável pela minha vida,isto faz de mim, a pessoa mais importante. Amar, perdoar, perdoar-se, sentir e agradecer.
Sobre a covardia e a consciência
A covardia coloca a questão: 'É seguro? Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?' E chega a uma altura da vida em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta. Então é necessário que não se confunda covardia com consciência. Provocar o outro para que ele tenha uma reação que a gente quer, é manipular a vontade do outro, que diga-se de passagem, deixa-se manipular, talvez porque seja cômodo, tenha medo, ou receba algum benefício em relação a isso. Pois bem, algumas pessoas tem consciência de que uma ação representa várias outras em cadeia, que poderiam interferir na vida de outros. E isso seria injusto. Assim, minha contribuição ao universo é sob hipótese alguma revidar. Eu amo, perdoo, sou grata, peço perdão, sou perdoada, sinto por todas as Dores minhas e compartilhadas, aceito, entrego e sigo. Não sou melhor nem pior que ninguém, apenas corrijo em mim, o que não gosto nos outros. Nina Lee Magalhães
Todos nascemos fadados a felicidade. Responsáveis por nossas vidas. Seres individuais. No entanto a maioria de nós, não se sente capaz de decidir a própria vida. Quebrar as amarras, as correntes as dores. Sim. Dói. Mas é necessário. Distribuir amor. Ninguém pode dar o que não tem. Logo, a medida que vamos nos curando, podemos curar pessoas. Nina Lee Magalhães
Por muitas vezes é preciso estar no alto, fechar os olhos e recitar a prece para os anjos siderais. Se esvaziar dos anseios desnecessários do mundo. Pra seguir é necessário estar leve, para amar é necessário resiliência. No caminho receberemos pedradas injustificadas, mas deixar o coração caucificado é uma questão de escolha.
A melhor escolha para nos libertarmos da própria culpa é aceitarmos os resultados e as consequências de nossas falhas e, também, não cometermos mais os mesmos erros.
Perdoo, claro! Vai que esse lance de reencarnação seja verdade!? Neste caso, se eu não perdoar corro o risco de reencarnar junto novamente. E eu estou zero a fim de conviver com certas pessoas.
