Poemas de Perdão
"Pode até parecer falcidade, mas é uma das setenta vezes sete vezes que obedecendo a JESUS, resolvemos perdoar"
Fico pensando quão bom é maravilhoso é o Senhor, que a cada dia me dar nova oportunidade de ser melhor, de se transformar, de pedir a ele que me esvazie de coisas ruins e de sentimentos que desagradam a ele, e muitas vezes quero agradar as pessoas sem lembrar-se de agradar o Senhor e acabo pecando contra quem mais me ama, ele o Criador! A minha raiva, minha indiferença desagrada a Deus, por isso, luto a cada dia para ser alguém melhor, mas me deparo com o Senhor e vejo o quanto é tão difícil, por que meus olhos insistem em desviar dele, por que meu olhar está cego e turvo do qual me faz ser alguém que desagrada profundamente a Deus. Meu orgulho me faz ser impotente, mas acredito no poder do Espírito Santo, que nesse processo de cada dia, eu possa me fazer pequena e o amor cresça em mim, que o Senhor cresça em mim, e que toda a minha arrogância se transforme em humildade e eu possa enxergar minhas misérias e entender que nada sou, nada tenho, tudo pertence a Deus, e nesse momento de desabafo, refletir e buscarei treinar meu silêncio, não de indiferença, mas de palavras que possam magoar as pessoas, me desculpe por ser assim, estou em processo de restauração, tem muita coisa ruim ainda dentro de mim, a minha fé é pequena demais, peço perdão de tantas palavras que já falei que te magoaram ou te entristeceu, me perdoe por favor, por ser humana demais, e não deixar Cristo ser maior do que eu, e viver na mesmice da minha ignorância, que em muitas vezes deixei de ser amor para ser tantas outras coisas, e a maior prejudicada foi eu, pois eu só consigo está feliz se você também estiver.
Até meus erros são sinceros. Porque faço querendo acertar. Por isso não tenho medo de errar, tenho medo de me apegar ao erro.
A arrogância sangra em lágrimas do seu pedestal: as suas conquistas são muito nobres para dividir com pessoas tão pequenas que foram o seu lastro.
Mas o fruto do suor e o sangue dessas pessoas foram e serão as borbulhas no seu maldito cálice.
Sou um bebê apaixonado, mas Meu amor por você é adulto.... Sabendo o que ta fazendo... Eu sei que posso te machucar, serei adulto pra saber pedir perdão... Posso também me machucar, serei adulto, pra saber que amar é tudo isso.
“Tento aceitar a vida como ela é, com amor e transgressões, mas não perdoou e não entendo a maior violação de viver, a morte de quem amo”.
Muitas vezes eu disse: Eu te perdoo", mas mesmo quando dizia essas palavras, meu coração permanecia zangado e ressentido. Eu ainda queria ouvir que eu, afinal de contas, estava certo; ainda queria ouvir justificativas e desculpas, ainda queria ter a satisfação de receber de volta elogios, pelo menos reconhecimento de ser tão capaz de perdoar! Mas percebi que o perdão do Poder Superior é incondicional; vem de um coração que não pede nada para ele mesmo. É esse perdão que devo praticar na minha vida diária, preciso passar por cima daquela parte do meu coração que está magoada e ofendida e que deseja manter o controle, colocando tantas condições entre mim e aquele a quem devo perdoar...
Incompletude? Eu tenho! Com o mal, com mentiras, com a falta amor. Incompletude? Tenho sim! Com a falta de perdão,com erros. Pois o bem, nunca combinará com o mal. A verdade jamais combinará com mentiras. O certo, o perdoar, jamais combinarão com o errado, com a falta do perdão.
Você não resolve um problema ruim causando-o ele em outra pessoa. Se alguém um dia lhe faz algo ruim, retribuir isto não é o caminho para melhorar a pessoa que o maltratou nem mesmo sarar a dor interna de si mesmo. É como querer curar o sarampo no mundo espalhando mais sarampo.
Sabe o que percebi ontem? Eu não sinto mais ressentimento em relação à Bia e em meu coração, de algum modo, não sei como, não sei quando, eu encontrei uma forma de perdoá-la, pois quando eu estava agoniada em relação ao meu relacionamento foi tão fácil conversar com ela e contar tudo.Ela me perguntou: "Você está apaixonada por ele? Se você vir que isso não vai dar em nada, pule fora antes de sofrer". Eu não soube responder o questionamento dela, mas me senti grata pelo conselho. Então hoje eu poderia ter ficado em casa, sabe? Mas eu senti que precisava ir, porque hoje era o dia em que ela apresentaria o TCC e eu de alguma forma senti que precisava estar lá, que precisava estar lá por ela. Isso soa um pouco bizarro, não? Depois de tudo que aconteceu entre nós...Mas eu fui, tentei acalmá-la, fiquei ao lado dela a noite toda e quando todos a aplaudiram , eu aplaudi também e senti orgulho dela. Foi nesse momento, com a chuva de aplausos que eu percebi como eu queria, mais que queria, como eu precisava estar ali por ela, como me orgulhava dela e como eu a tinha perdoado, como em meu coração eu encontrei essa forma secreta e silenciosa de perdão. Eu sei que nossa amizade talvez nunca mais volte a ser o que era, aliás, eu duvido que volte, mas o importante é que eu a perdoo, de todo meu coração eu a perdoo!
TEMPO perdoe-me por eu sempre jogar meus problemas em suas costas, mas muito obrigado por ainda assim resolvê-los
Na mente de quem mágoa há uma grande expectativa, uma certeza quase absoluta de que irá ser retrucado com raiva/ódio proporcional ao erro cometido. Entretanto, quando a pessoa magoada age contrário às expectativas de quem mágoa, ele acaba dando a melhor sentença àquele que lhe magoara; o perdão.
"O homem não é medido por quanto tem no bolso ou por quantos bens ele tem, mas pelo caráter de reconhecer quando tá errado e pedir perdão pelos erros cometidos!"
Fale "eu te amo" hoje, valorize hoje, perdoe hoje, converse hoje, deixe o orgulho de lado, permita-se viver todos os momentos, porque a vida é literalmente um sopro, e não sabemos o dia de amanhã, então oque tiver que fazer, faça hoje , valorize cada momento com os amores da sua vida, só quem já perdeu alguém importante sabe a dor da saudade...
Se você tem algo importante a me dizer, fale enquanto eu possa te ouvir, enquanto eu possa corresponder; enquanto eu existo, porque se deixar para depois pode ser tarde, poderei ter partido, sem ao menos ouvir de você o que me deixaria demais feliz!
Perdoar e esquecer equivale a jogar pela janela experiências adquiridas com muito custo. Se uma pessoa com quem temos ligação ou convívio faz-nos algo desagradável e irritante, temos apenas de perguntar-nos se ela nos é ou não valiosa o suficiente para aceitarmos que repita uma segunda vez e com frequência semelhante tratamento e até de maneira mais grave. Em caso afirmativo, não há muito a dizer, porque falar ajuda pouco. Temos, portanto, de deixar passar essa ofensa, com ou sem reprimenda; todavia, devemos saber que agindo assim estaremos nos expondo à sua repetição. Em caso negativo, temos de romper de moto imediato e definitivo com o valioso amigo ou, se for um servente, dispensá-lo. Pois quando a situação se repetir, será inevitável que ele faça exatamente a mesma coisa, ou algo inteiramente análogo, apesar de nesse momento, assegurar-nos o contrário de modo profundo e sincero. Pode-se esquecer tudo, tudo, menos a si mesmo, menos o próprio ser, pois o caráter é absolutamente incorrigível e todas as ações humanas brotam de um princípio íntimo em virtude do qual, o homem, em circunstâncias iguais, tem sempre de fazer o mesmo, e não o que é diferente. (Aforismos para a sabedoria de vida, p 213)
Quanto faço o bem, agradeço imensamente a pessoa que me permitiu essa dádiva! Mesmo que ela se afaste e não me diga obrigado, acredito que essa pessoa me fez um bem maior e mais duradouro! Se um dia ela se aproximar peço a Deus que eu esteja em condições de fazer um bem ainda melhor e receber a recompensa também de Deus pois dessa pessoa receberei um segundo bem, maior ainda.
