Poemas de Pedido de Desculpas a um Amigo

Cerca de 1189 poemas de Pedido de Desculpas a um Amigo

Pedir desculpas não muda o que aconteceu. E perdoar não evita que tudo possa acontecer de novo.

Desconhecido
214 compartilhamentos

Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.

Desconhecido
968 compartilhamentos

Atração física não quer dizer amor. Gostar não é o mesmo que amar. Colegas não são amigos. Desculpas não apagam o que foi dito ou feito. E tem gente que não entende isso.

Patrícia Wilker
341 compartilhamentos

Nunca me diga desculpas, pois essa palavra já está tão gasta que mágoas deixadas profundamente em meu coração jamais vão ser apagadas com uma simples palavra.

Vanessaoh
224 compartilhamentos

Nunca me peça perdão ou desculpas, pois não irei retribuir o favor, simplesmente pare de errar.

Ricardo Fernandez
86 compartilhamentos

Pedir desculpas é mostrar as justificativas dos seus erros.
Pedir perdão é mostrar aos seus erros que são desculpáveis, mesmo sem justificação...

Matilde Dionisio de Araujo
87 compartilhamentos

Simples é acusar alguém, complicado é admitir o erro, mas pedir desculpas é fácil.

Belzin
174 compartilhamentos

Só cabe aos que me reprovam refletir um pouco e depois pedir desculpas a si mesmo. Não preciso de uma palavra para a minha defesa. Amém.

Nayara Tavares
197 compartilhamentos

Há pessoas para as quais compensa pedir desculpas, abrir mão de uma vontade, dar o braço a torcer e fazê-lo menos orgulhoso e mais paciente do que o faria com a maioria... Lembre-se que pessoas especiais não são perfeitas, assim como nós, estão aprendendo e se desenvolvendo com a diversidade dos momentos e às pressões a que são submetidas. Há pessoas como você que vale a pena lutar.

Ágacy Celestino Jr
31 compartilhamentos

Pedir desculpas nem sempre significa que você está errado e a outra pessoa certa. Às vezes, significa que você valoriza mais seu relacionamento com essa pessoa do que seu ego.

Enéas
208 compartilhamentos

Nunca peça desculpas pelo que já passou com alguém, pois o quer tenha feito ou dito era o que realmente você queria!

Desconhecido
31 compartilhamentos

Eu gosto de gente que se importa. Gente que sorri. Gente que sabe pedir desculpas. Que abraça, que ri nem que seja só com o olhar.

Desconhecido
34 compartilhamentos

Estou cansada dessas pessoas que usam frases clichês para se auto-desculpar/justificar. Na maior parte do tempo, esses versos deixam o ser humano cômodo, não os tirando de sua zona de conforto, e, como consequência, não os fazendo refletir e crescer.
Vou falar hoje da famosa frase: "o que é verdadeiro não vai embora". Começando os argumentos: o verdadeiro vai embora sim, porque ser sincero não é o mesmo que ser otário(a).
Sabe, ninguém é obrigado a ficar aceitando erros e egoísmo alheios, para uma amizade verdadeira e/ou um amor verdadeiro existir, deve-se existir reciprocidade. E tem mais, errar é humano, mas continuar errando e achar que está certo, é burrice.
Não adianta chorar e fazer todos esses dramas da vida, se continuar assim, vai ficar sozinho(a) sim. As amizades sempre serão superficiais e os amores nunca irão permanecer.
E saiba que a culpa não é das pessoas que se afastaram não, muitas vezes a culpa é sua e foi você mesmo que fez elas irem embora.
Também tem outra coisa, quando uma pessoa se afasta, não significa que ela seja falsa, as vezes é apenas resultado do cansaço de não ser reconhecida, da falta de consideração, de respeito, de tentar dar conselhos e não ser ouvida, de ser tratada mal, e por ai vai.
Por isso, não deixe o verdadeiro ir, principalmente se você sabe que ele vale a pena. E, por favor, parem de se fazer de coitados e tenham cuidado com essa rotatividade de pessoas em suas vidas, afinal, quando isso acontece o problema não são elas, mas sim você!
E para finalizar, eu acredito sim na oração "livrai-me de todo mal, amém", mas nem sempre é Deus afastando as pessoas da gente, as vezes somos nós mesmos que não sabemos mantê-las por perto.

Mima Durães
Inserida por mimaduraes
1 compartilhamento

ERRANTE

Me desculpe por ter tomado tantos anos da sua vida,
como bola de ferro que você fez força pra arrastar.
Me desculpe por ser um fardo pesado,
A lama e a areia movediça.
Me desculpe por apenas esperar ficar tudo bem,
Sem agir, sem me tocar.
Me desculpe a bagunça, o caos e a desconexão.
Me desculpe o desperdício de amor,
E o não dar valor.
Me desculpe pelo silêncio,
Pela falta de respeito,
E pelo meu exasperar.
Me desculpe a impaciência,
A negligência
E o procrastinar.
Me desculpe por tantos erros,
E pela falta de zelo,
Quando o que eu só queria era te amar.
Me desculpe por destruir nossa família,
Nossa história bonita,
O nosso juntos caminhar.
Estou reaprendendo a ser sozinho,
A recuperar o meu brilho,
Tentando me curar.
E, nessa jornada,
Fico assim, meio perdido;
Dou uma e outra canelada,
Cometo tantas trapalhadas,
Que até duvido
Se consigo, de novo, voar.
Me desculpe!

R.... T..... M.....

peço mil desculpas
por meio de verso
ao tentar te ajudar
eu so fiz o inverso
e no rio de desculpas
apenas mim imerso

verniorrsousa

-Eu pensei que pedir desculpas era fácil até o dia em que tive que pedir ,pensei que era simples dizer NÃO quando se quer dizer sim,vi o quanto difícil é chorar o que passou e ver que no futuro nada se repete..E percebi que fazer planos pra o futuro é como viver e querer voltar no tempo..Nunca vai dar certo.

Diana S. Santana
24 compartilhamentos

Pedir desculpas não é sinal de humilhação, é sinal de crescimento e amadurecimento.

Mylena Sales
344 compartilhamentos

Eu jamais pediria desculpas por fazer tudo ao contrário. Se continuamos a dividir a mesma calçada, com a diferença de hoje adotarmos sentidos opostos, é porque eu caminhei rápido o bastante para chegar naquela esquina e perceber que não quero e não preciso atravessar a rua. Já me deixei atropelar por carros imprudentes e caminhões sem freios para hoje saber que, de escoriações e feridas, vou muito bem, obrigado. Portanto, já que é inevitável o nosso cruzar de olhares e caminhos, peço que tenhas a boa vontade de fazê-lo da forma menos chata possível.

Beeshop Johannes
15 compartilhamentos

Deixo desculpas para aquelas que eu feri com a falta de caráter ou até mesmo por não poder suprir e ser quem fantasiaram que eu seria. Que fique o meu adeus para os que não completaram a jornada ao meu lado, que por covardia me abandonaram ou por outros motivos tiveram de voltar. Deixo um grande abraço e ternura para aqueles que simplesmente se foram. Levo comigo todos os sonhos do mundo, toda experiência hoje adquirida, todos os amigos que não me abandonaram com o decorrer dos dias, estiveram ao meu lado me encorajando. Levarei comigo esperanças de que o amanhã tudo será melhor, e que por mais que hoje eu quebre a cara sempre terei a bravura de me refazer e recomeçar. Se tudo der errado, paciência, respirando se pode viver. Sei que não se pode apagar o passado, tampouco voltar e mudar o que lá está, mas sei que posso mudar o hoje para que o amanhã o hoje não me envergonhe. Que eu consiga deixar para trás minha "imaturidade", sei que é impossível, pois por mais que eu cresça sempre serei um eterno imaturo aos olhos dos outros. Que eu goste de mim, acima de tudo. Que eu aprenda que amores vem e vão, que alguns amores são passageiros. Que eu saiba sempre que por mais que um amor de verão seja um amor relâmpago ele pode durar eternamente em nossa mente. Que lembranças boas são feitas para serem recordadas e as ruins para serem esquecidas. Que remoer o passado não me tornará melhor e que chorar pelo que passou não o trará de volta. Espero que eu consiga distinguir a verdade da mentira, o mal do bem, e o fácil do difícil, mas acima de tudo; nunca me esquecer de quem eu realmente fui, e sou.

Reynaldo Araújo
35 compartilhamentos

Pedir desculpas é honrado, desde que não seja somente para aliviar nosso incômodo!

Horlando Halergia
25 compartilhamentos