Poemas de Passado
Hoje
Olhando para as fotos do passado noto que não sou mais quem fui e percebo que cada amanhecer não trata_se de uma continuidade do ontem, mas de um novo,cada amanhecer trata_se de uma nova vida ,uma nova forma de viver e ver o mundo e certos deque não temos mais o ontem ,eu e você temos tudo por que temos o hoje.
Nós somos eternos, sempre estaremos vivos no passado, o universo tem acesso a todos os tempos simultaneamente, a morte é só o fim de um ciclo, mas pra dar sentido as experiências da vida a morte é uma forma de acelerar a evolução e adaptação, nossa essência continua preservada ecoando pelo espaço, assim como o brilho de uma estrela que morreu a mais de 2000 mil anos e ainda vemos no céu!
Vidas...
Minhas origens não sei, meu passado não lembro, Mas minha força me domina, me desdobro, me redescubro, me procuro. Aprendo com a vida, e com as pessoas, com o convive-o, cada dia um obstaculo, cada momento um obstataculo, sim ou um não, uma alegria ou uma tristeza, cada olhar vejo novas ideias, e ideais, vejo la na frente um farolme mostrando a direção...é la ... bem la que está os ensinamentos mais necessários, para que o passado seja como um farol, como uma luminária a refletir quem fomos, para nos tornar quem seremos, e aprender tudo aquilo que se faz necessário para dizer um dia... Vencemos.
As vezes o passado vem nos fazer visita trazendo dores antigas que já superamos a muito tempo, e com isso ele também traz uma mensagem de que temos que olhar para o presente e viver o presente, porque é no presente que está a nossa a vitória de ter superado o passado.
Às vezes não é fácil trazer de volta o passado. Existem surpresas desagradáveis. A verdade é mais difícil que a ignorância.
Se eu pudesse entrar no futuro e intercalar as escadas do destino voltaria no passado e repararia as cicatrizes deixadas pelo presente.
Parecia que a vida não tinha só passado por ele, tinha feito uma pausa no caminho para cuspir em seu rosto.
Viver o passado é roubar o presente, mas ignorar o passado também é roubar o futuro, afinal as sementes do destino são alimentadas pelas raízes do passado.
Algumas vezes, no ano passado, ela se sentiu assim, com a mente não apenas tonta, mas quase apavorada com a infinitude do xadrez.
Respeitando o Passado seja ele correto ou errado construímos com mais excelência. Sejamos Brasileiros com simples soluçães, para Grande Problemas.
Olhar para o espelho será sempre olhar para o passado. Entender o passado é fundamental para olhar para o futuro, se não pararmos ali. O risco é entrarmos no dilema de narciso, se admirando e achando que o que vê é suficiente. Uma metamorfose ambulante, de transformação não somente estética, mas também de conceito, a de se não só o diferente, mas o processo de transformação constante em algo comum.
não tem como esquecer o livro do passado em uma gaveta, mas, tem como escrever o livro do futuro e viver o livro do presente
