Poemas de Passado
Quanto mais rápido desapegamos do passado e nos adaptamos ao presente, melhor será para a nossa mentalidade corporal.
O meu coraçao encontrava-se as vezes dividido!!! Entre o passado e o presente... O querer e não querer!
Alguém tao especial como tu... Vai estar sempre na minha vida!!
Eu escrevo do passado, para que as pessoas do futuro sempre lembrem de como o passado eram mais simples e que nunca esqueça de que não podemos voltar no tempo.
O futuro esta sendo o presente, o passado não me desmenti.
Deixe as coisas ruins do passado voar para longe, pois o agora é o importante.
Somos obcecados por um passado que já passou e por um futuro que ainda não existe. Este instante é a única coisa que temos de fato, por que sobrecarrega-lo com um amontoado de "lixos" do passado e com preocupações que podem não acontecer?
Muitos consideram o passado como uma maldição de relembrar suas tristezas e erros. Quando na verdade ele pode ser nosso guia para novos problemas que viremos a enfrentar.
Cada dia mais me desfaço, me desnudo, de um passado que me aprisionou dos mais profundos desejos do meu eu. Cada dia mais, desamarro os nós que me prenderam na razão pela qual fiquei. Cada dia mais me vejo livre para ser quem eu sou, para ter quem eu quero, para viver uma nova história.
Flávia Abib
Maktub, particípio passado do verbo Kitab. Maktub significa: ”estava escrito” ou melhor, ”tinha que acontecer".
(Flávia Abib - via Oriente)
Ninguém apaga um passado, nem vive dele. Mas, é desse passado, que deve surgir o impulso para seguir adiante.
Flávia Abib
Na vida é necessário implodir as pontes do passado, para construir as estradas do presente, que conduzem a felicidade de nosso coração, pois você sempre será o engenheiro de sua vida!
Os africanos não irão desenvolver enquanto continuar a reivindicar um um passado remoto, que foi substituída pelo outro passado, os discursos dos africanos não pode continuar a exigir um passado que lhe foi arrancado durante a colonização, mas deve discursar sobre o presente, como inventar de modo a se libertar de ser dependente do ocidente
E eu entreguei-me sem pensar, sem cogitar qualquer futuro que ficaria no passado. Entreguei-me com todas as forças de minha alma, voei alto, achando que seria para sempre. Foi quando percebi que desbotavam as cores, apareciam as dores, não...não fui enganada, foi escolha minha, foi amor meu, foi perda...minha. Hoje resta apenas a doce lembrança de um ontem que eu gostaria que tivesse tornado-se "todo dia".
Flávia Abib
“Eu não posso mudar meu passado, mas meu passado pôde me mudar e me transformar em quem sou. Se quiser um amanhã melhor, faça o melhor hoje!”
