Poemas de Passado
Não me culpem hoje por erros do passado, não sou capaz de suportar, se eu soubesse que no fim dessa estrada existia esse imenso vazio, seguiria por outro caminho.
O passado se foi, e nos deixou recordações boas, talvez ruins, o presente é o que nos resta e o futuro é o que nos assombra.''
Todo mundo tem um passado...Onde muitos provavelmente escodem coisas que não querem dividir com ninguém .
Não tem como apagar o passado, mas não vou deixar com que ele tome de conta do meu presente e não permita construir meu futuro!
Eu vou deixar o passado de lado,viver o presente ao maximo e o futuro que me espere até eu chegar nele.
Só quando estamos limpos do passado, livre de todo apego - conseguimos sentir o sabor das coisas novas.
Não quero viver do passado, e muito menos no passado, sem limitações. Quero viver no presente, futuro...Não quero momices, quero alegria, amplexos, ósculos...Ah, quero tantas coisas...
Nem sempre a certeza de que a felicidade esta presente nos trara o futuro, e sempre o passado voltaras como um unico descendente...
Quem não reconhece o presente, acaba dando valor ao passado, fazendo ele virar presente. Não posso ajudar quem não quer a minha ajuda, mas posso acabar encontrando quem queira ajuda; e se precisarem de mim, avise que já é tarde demais, e que estou ajudando quem realmente precisava de mim.
O passado não pode ser mudado. Daí a importância de se olhar para trás com os olhos de quem quer seguir em frente.
“Estudar a História é muito mais que interpretar o passado para compreendermos o presente, é vivenciar cada acontecimento, registrando e imortalizando o rumo da humanidade, através do tempo”
Quem diz que se deve esquecer o passado está redondamente enganado,pois é dele que conseguimos obter o caminho certo para o presente e ver melhor nosso futuro.
A dúvida é uma dor solitária, quando sofremos com ela a vida fica presa ao passado e se não a tirarmos da nossa mente passamos a viver na mais completa tristeza sem saber a verdade dos fatos que tanto nos incomoda, daí, a única atitude que podemos tomar para solucionar esse problema é perdoar a quem supostamente nos afligiu.
O tempo não volta, não para. O passado é e sempre será responsável pelo seu momento atual. Aproveite bem o presente, pois ele ditará o seu futuro.
O passado não existe pra ser a base da vida de ninguém. Pense na vida como uma roupa amassada, que é "passada". Ele esta lá para te ensinar a ter um futuro melhor, pra te ensinar a fazer escolhas da forma correta, não pra ser repetido de novo e de novo.
