Poemas de Passado

Cerca de 15329 poemas de Passado

⁠“Deixe ir por mais difícil que seja.
Não alimente a dor da perda relembrando o passado, e sim a gratidão pelos momentos vividos. Isso é um movimento natural.
Um dia seremos a perda de alguém.”

Inserida por LucasMorgado

⁠Neste opaco e desalumiado cubículo da mente
sombras do passado perpassam incansavelmente
Assombram dizendo coisas que recuso acreditar
Assolam gritando alto sobre aquilo que faz chorar
Seguir o caminho da escuridão pode levar a lugares difíceis de compreender
Penetrar nesse pequeno e infinito espaço é um mergulho no gélido e vasto sofrer
Sofrimento de lembranças borradas de como poderia ser
Sobras dos erros inacreditáveis do qual cansei de cometer.

Inserida por taviubruxo

⁠"A alquimia da sabedoria".

Buscar o ouro depurado, presente, futuro, passado, o teor celestial, sobrenatural, tomado sim, pela força, força de vontade, se é verdade, expresse teu coração, teste a alquimia, a transformação, da dor, do sofrimento, da bagatela vida de depressão, da força de vontade, vem o ouro de verdade, quando, é, sim, Altíssimo, em nome Jesus, sim, a expressão do coração. "

Deus abençoe a todos
12/07/2022 .. 00:52hs

Rei: Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠" O passado vive no silêncio, no tempo que não mais nos pertence!
A saudade nasce com o tempo,
num passado sempre presente! "

Inserida por VagnerSSajo

⁠No ontem, as certezas do passado
No hoje, as incertezas do amanhã
No amanhã, o reino das surpresas
Na eternidade, soberano, O Tempo de Deus

Inserida por Leocadio17

⁠Já sou assim -
Todo mal-passado
Bem marinado
Com mel e limão
Sem sangue nas mãos
Coração manchado
Saleiro vazio
- Pra quando você encontrar seu ídolo
Já ir sabendo
Que todo mundo é feito de carne e osso
Ou você se entrega as ilusões
Ou você vive uma realidade bem-passada e borrachuda

Inserida por EXO_LYCO

⁠Eu não quero negar o passado
não posso fechar os olhos para o futuro e não devo julgar o agora, tenho que seguir a vibe, sendo grata ao tempo que se foi, que é ou que virá.

A uma parte da minha imaturidade que me faz pensar muito em algumas coisas, mas não posso esquecer o que fui, porquê eu quero ter noção dessa evolução daqui alguns anos.

acredito que não será mais necessário escrever aqui, tenho me fortificado arduamente nos últimos meses, tudo o que havia de mais triste em mim está se curando.

Logo mais farei aniversário e ali começará um novo ciclo, com novas possibilidades, espero curtir a minha vibe, sem negatividade, medo ou arrogância.

22/07

Inserida por _n4paula

⁠"Todo futuro vem de um passado de batalhas! Então reconheça a importância do caminho, não somente da chegada!".

Willian Fox

Inserida por djfoxdj1

⁠Hm...

A Dor..... meu acompanhante da noite... Que revive junto com as lembranças do passado...um sentimento amargo..... Gritar...escrever.....parar de pensar......ou se distrair....para fazer essa dor q habita em mim...adormecer...talvez n tenha cura.... tentar apagar as marcas que há no meu coração...as feridas n cicatrizadas...e com essa dor...vem o medo...o medo de se deixar levar...o medo de amar....o medo de por um momento viver como uma criança sem se preocupar....o medo de deixar que conheçam suas inseguranças...o medo de se entregar....é como um bloqueio q faz com que a minha única saída seja sumir...me afastar....n deixar se apegar...se esconder entre os sentimentos que me sufocam...talvez esse pequeno texto seja confuso de entender...mais n è surpresa ser assim...se é escrito por um coração confuso.... talvez.....eu preciso só me afastar um pouco mais... talvez....eu me acostumei com a solidão..... talvez.....eu possa aprender a conviver sozinha com isso...... talvez.........n deixar ninguém chegar perto evite com que eu espalhe mais esse caos que há em mim....

Inserida por Mika07

⁠Te conheci no meu passado
Te amo no meu presente e
quero você no meu futuro.

Inserida por nicoli_ribeiro

seu passado
lembrar ou esquecer?
quem você é, quem você foi?
se suportou, era seu.
se foi embora, havia de ir.
você não controla sua vida, já percebeu?⁠

Inserida por eutantofaz

"Que todo passado fique para trás!!!!

Para não atrapalhar o presente e

nem muito menos o futuro⁠

Inserida por Danielefaria

⁠DEVANEIO POÉTICO

⁠A gente cresce e amadurece, pois, colocando na mesa o nosso passado, dizendo em voz alta como se fosse uma prece, observamos as minúcias da vida, o que já passamos e o que na atualidade ainda acontece.

Olhamos o nosso passado e percebemos as diversas bobagens que já realizamos, muitos fatos que não nos enobrece, mas que serviram de aprendizado para que pudéssemos evoluir, sendo superior a algo que já aconteceu, mas que atualmente ainda nos entristece.

Muita coisa absurda e exagerada, mas que no momento de lembrança até se torna engraçada, mesmo que no ridículo dos acontecimentos, de imaturidade entranhada, nos faça lembrar e dar muita risada.

Juventude abobada, de descobertas e adivinhações exacerbadas, de falas e certezas de tudo e de nada, de um jovem se achando adulto e sábio, mas que na inocência apresentada, tinha mesmo um certo conhecimento, mas não para ensinar aqueles que já estavam no mundo há décadas passadas...

Esta é a minha visão de alguns que ainda não viveram em sua plenitude, mas que se acham sábios e cheios de razão, que talvez até possam ensinar um ou outro cidadão, os que não viveram e não tiveram a mesma sensação.

Mas não se assuste, esta é a minha intenção, instigar, dizer que para ensinar com exatidão, é preciso possuir vivência e ter sentido na pele a dor da evolução.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Minha mente é uma máquina do tempo.

As vezes viajo ao passado e as vezes ao passado.

Inserida por Hakanai_frases

⁠As decepções do passado
não podem interferir
nas suas escolhas do futuro.

Inserida por HudsonHenrique

⁠Eu tinha vários medos no passado...
Mas em específico omaior deles, era com certeza te perder.
Tanto que por muito tempo eu tava sem te escrever...
Eu não te perdi, eu sei...
Da tua parte não, e das vezes eu jamais te troquei...
E eu não sei, não sei te pensar, te cantar e nem te olhar...
Se te olho, não te vejo, vejo uma outra que talvez seja mais louca...
O quão grande era meu medo
Medo de te não te ter por perto
E até de não conseguir aos teus pais dar netos
Contigo eu planejei a melhor parte de mim e meu futuro, mas já não me sentia seguro...
Meus planos eram todos contigo, tanto que nem sabia outros fazer, sem ter você
Se me arrependo? Não, fostes verdadeira, leal e parceira, e o principal fostes minha por inteira...

Inserida por Karen_alyce

⁠LER É VIAJAR PELO TEMPO

Ler é viajar pelo tempo
Buscando o passado
Analisando o presente
Projetando o futuro.

Ler é viajar pelo tempo
Do passado busca se lembranças
No presente as informações
Do futuro as projeções.

Ler é viajar pelo tempo
Muitas vezes sem rumo
Tao pouco direção
Parece andar pela contra mão.

Ler é viajar pelo tempo
Lendo as amarguras da vida
As ciladas que nela deparamos
Ou amor que se apagou.

Ler é viajar pelo tempo
Preencher o vazio ocioso
Mergulhar a mente na imaginação
Sem perder a esperança do renascer.

Ler é viajar pelo tempo
Buscando conhecimento
Aflorando seus pensamentos
Da leitura que ali encontrou.

Inserida por nivaldo2021

⁠Entre o passado e o futuro,
há um presente que não espera
Intenso, forte, envolvente, agora
Logo será passado,
e não espera por você.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠As pessoas cometem os mesmos erros, pois não querem conhecer seu passado e sua origem, um povo que anda pelos mesmo caminhos que seus antepassados vão cometê-los novamente. Isso é lei, faça os mesmos gestos que seus pais fizeram quando erraram e verás que errará também.

Por que não aprendem? Por que não procuram saber sobre suas origens, um povo que não sabe seu passado está fadado e amaldiçoado a passar por ele novamente. Não sabe? Ação tem reação, essa reação aconteceu com seus pais. Agora você está no mesmo caminho que eles estavam e você quer continuar?

Você não tem ideia de como é estar no mesmo erro de alguém do passado, isso se chama burrice, este mundo está cheio de meninice, pessoas cometendo os mesmo erros novamente e mais uma vez.

Eles caminham pelo erro óbvio, previsto e querem bons resultados. Eles pulam na corda do mal e querem receber o bem. Eles avança pela estrada do atropelamento e querem chegar em segurança sem nenhum arranhão.

Eles são nepotistas e vocês também. Eles morreram percorrendo o mesmo caminho, olha, você também. Eles escalaram o muro e ele caiu, você também. Eles escorregaram achando que podiam subir e você também.
Quando quebrar a cara como eles, não venha dizer "foi sem querer".

Inserida por Trafalgar

⁠Quando somente um lado,
aceita o passado do outro,
é pouco provável que essa relação
vá para frente.

Inserida por alessandro_passeri

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp