Poemas de palavras

Cerca de 26677 poemas palavras Poemas de

O que fere a alma não são as palavras atiradas ao vento, nem os gestos do horizonte de verdades. Fere a alma, aquele que com dinheiro público prioriza o interesse particular e na corrida eleitoral simplesmente não olha nos se quer nos olhos do povo. A corrupçao nada mais é que o freio da igualdade. Jamais terão pessoas iguais, enquanto pessoas desiguais estiverem no poder. E desiguais, leia-se, desonestas, desprovidas de carater, usurpadores de sonho. Porque, em outubro, sonha-se igualdades...

Inserida por RuanFernandes

"queria acreditar em flores no buquê, mas elas muchão..queria creditar em palavras, mas são mentirosas como a essência que segura o desabrochar de uma flor fora da roseira.."

Inserida por PedrinaAbreu

Não sei responder com palavras o que pessoas como Tom Jobim, João Gilberto e Elis Regina provocam em mim, talvez meu coração saiba expressar melhor através de seus batimentos...

Inserida por luisrtr

Já tentei te arrancar de mim: esquecer momentos que não vivemos, abraços que não trocamos, palavras que calamos, beijos não dados...mas não deu, todo amor sonhado parece mais forte que amor vivido. É música que toca, cheiro que lembra, olhar que marca.

Inserida por LeoniaTeixeira

Hoje acordei com saudades de tu: revirei palavras, baguncei lembranças, revivi momentos, olhei fotografias, cantei...te encontrei em todos cantos.

Inserida por LeoniaTeixeira

Sempre danço quando ouço tua voz cantando nos meus ouvidos. Danço, porque dançar são palavras que se dizem em movimentos.

Inserida por LeoniaTeixeira

Antes de você abrir os olhos, o mundo se fechou. Algumas palavras até sumiram, os poemas mais tristes parecem ter evaporado na escuridão: aquela tela negra, sem moldura, exposta na galeria infinita e inalcançável: o céu. As estrelas precisaram se apagar e ficaram imóveis, estáticas, como se admirassem algo mais brilhante do que elas: você sonhando, por exemplo. As últimas folhas se desprenderam delicadamente dos últimos galhos das últimas árvores coloridas: o outono acabou de acabar: nenhuma outra estação quis aflorar. Nem a primavera, que combinava tão bem com a poesia da sua fala tão delicada. Nem o verão, que aquecia tão bem suas mãos tão frias. Nem o inverno, que congelava cada eu te amo pronunciado pelos seus lábios finos no tempo, na neve, em nós. E os olhos que apareciam no final dos meus sonhos mais confusos, eram seus. Tenho certeza. Não absoluta. Mas tenho certeza. Eles formavam duas luas cheias, circulares: símbolo da eternidade. Sim, a eternidade nasce e morre todos os dias em você. Ela precisa da sua doçura, quase maternal, para acontecer para sempre. Eram duas luas negras: talvez de planetas que nem existem mais, ou que nunca existiram, e que qualquer poeta criaria, ou recriaria, só para vê-los decorando a imensidão do céu ou condecorando a pequenez do mundo diante da grandeza dos seus olhos. E lá de dentro, posso enfim observar a beleza da vida: da morte: as dores nunca sentidas: os sentimentos mais dolorosos. E ainda assim, eles riem. Sim. Sem dentes, sem lábios, sem motivos. Eles riem. E quando sua gargalhada escapa da traqueia, o canto dos seus olhos dobra e forma pequenas rugas: pequenos caminhos: atalhos. Como se seu sorriso quisesse escapar da cadeia das suas pálpebras, que preservam encantos que você não mostrará a ninguém. É segredo. É mistério. É seu. É silêncio.

Inserida por andriellybazante

Às vezes nem as palavras conseguem descrever meus sentimentos... Quando isso acontece, eu me assusto.

Inserida por SabrinaNiehues

Não existe palavras específica, nem poesia com tom doce. Os sintomas do amor é constuído por cada afeto, quando a batida do coração pulsa em teu chamado. O amor é puro, não tem canções exatadas para defini-lo. É como morrer de saudade, por não te ter 24 horas ao lado, mas te sentir viva em mim. Erguer as mãos e sentir as suas tocar o meu corpo. É amar sem medo, sem desespero, sem cobranças. Na frente do espelho, o socorro do choro batendo nos olhos, olhar o teu sorriso no fundo do visor secando cada gota de lágrimas. Não é fácil concluir em palavras esse sentimento. Eu vivo em gritos, a dor da solidão quer permanecer em mim, a dor da saudade, insiste tocar meu coração, na vontade de faze-lo parar de bater. Mas o amor é forte, nenhum sentimento tosco o quebra, dor nenhuma pode ser mais forte que o amor. O amor é tudo, quando é verdadeiro.

Inserida por andriellybazante

O Mundo não precisa de Palavras , mas de pessoas que tenham ideias e pessoas que possam ajudar executa-las .

Inserida por GislenePascutti

Minha paixão é o sorriso de quem me admira em silêncio;
No entanto, ao som das palavras encantadoras se é conveniente ao ouvidos;

Inserida por JULIOAUKAY

Na minha cidade as primeira palavras das crianças não é papai ou mamãe é sim, é sim E O RAP kkkk

Inserida por DJMCFINO

O que mais me encanta em uma pessoa?
O OLHAR... esse fala tudo que as palavras não conseguem expressar.

Inserida por EdileneMatoso

Desesperar? Reclamar? Falar palavras negativas? Não... não mesmo! Ore e confie. Veja como a resposta chega e você só agradece.

Inserida por EdileneMatoso

Existem palavras que não precisam ser ditas, um olhar ja descreve muito, um gesto ja diz tudo.

Inserida por fagneroliveira

Suas verdade já não tem mais nenhum significado, suas palavras não vão me maltratar novamente, me libertei de você pra nunca mais voltar aqui...Fechei, bati a porta que um dia eu mesma abri e que me arrependo até hoje, mais o hoje já não existe muito menos você.

Inserida por RaquelSantosxt

Cansei de expressar aos outros meus sofrimentos. Cansei de implorar por ajuda, por palavras quaisquer que não ajudam em nada. Resolvi ser uma incógnita.

Inserida por SabrinaNiehues

Difícil mesmo é esquecer as palavras não ditas
A carícia, o abraço, o beijo.

Inserida por evandro37

37 – Nem todas as palavras que contem Missões são Missões, algumas Igrejas só fazem Comissões, outras Omissões. Pr. Teófilo Karkle.

Inserida por mundomissionario

A emoção domina. Os pensamentos viajam. O coração arritmia. A presença faz sentido. As palavras se manifestam. E finalmente... o amor nos arrebata! Nos parágrafos que tanto resumem, somos mais que meros mortais. Somos super-heróis. Abandonar a razão faz tão bem para alma.

Inserida por risomarsilva