Poemas de palavras
Julgamos os atos de outros, e escolhemos palavras que refletem nossa indignação, mas em momento algum oferecemos solução; uma condição cômoda não ser responsável, ferimos sim, mas não somos aptos a socorrer, e como seguidores de uma doutrina a qual se manifesta pela ciência e conscientização, cabe-nos esclarecer que o mais importante, é ter a participação nesta passagem, dando a este o tempo necessário para que o mesmo consiga absorver o que nos foi também ofertado sem cobranças nem julgamentos, pois estamos em evolução continua, e ele terá seu momento, saibamos conduzir nossas ideias para que possamos seguir a uma jornada ainda não definida, mas carente de orientação segundo nosso acreditar; sem que façamos deste a solução que todos esperam; pois tens o seu livre arbítrio, seus atos e suas consequências, terá em futuro próximo a sua própria moradia.
Placidamente falando, me deixo inspirar por palavras nem tão pouco poéticas, mas me acomodo por sentimentos verdadeiros direcionados ao meu frágil coração!
Aprendi a dizer não sem palavras e dizer sim com um sorriso.
Mas o choro... Seja de dor ou de alegria é abundante como as quedas d'água do iguaçu.
Quem conheceu e enviou telegramas sabe que era preciso economizar nas palavras, pois cada uma era cobrada lá no balcão dos Correios e Telégrafos. Assim o texto era visto e revisto para não mudar a intenção da mensagem. As fotografias também, antes de darmos o "click" ou "bater" uma foto, ela era planejada, pois o filme normalmente tinha 12 poses, 12 oportunidades de fazer a foto perfeita. Então chega a era digital, escrever não custa mais nada, fotografar muito menos, e assim o texto deixou de ser planejado, deixou de ser, visto e revisto, o tempo entre o pensar e o agir tornou-se milésimos de segundo, não existem mais aquelas folhas de papel amassados jogadas ao redor da lixeira pois quando a carta não expressava o sentimento, e você amassava e começava tudo de novo. Agora as mensagens não ficam mais guardadas entre as folhas dos livros ou em caixinhas de madeiras cheias de lembranças. Não sei se este tempo volta, mas quando encontro em meio as páginas de um livro de papel amarelado uma foto antiga, um telegrama ou uma carta escrita a caneta, o tempo para e a curiosa alegria transforma um momento em uma eternidade de lembranças. Você lembra que cada pessoa tinha uma letra, cada pessoa era única e que as mensagens eram verdadeiras. Porque ficavam gravadas, sem cópia, para sempre, eram eternas. E pela letra dava para saber quem escreveu e até para "enxergar" o sentimento da pessoa quando a escreveu, dava para sentir o coração...e às vezes a lágrima que borrava a tinta pintava a alegria ou a tristeza do momento em que foi escrita. Saudades deste tempo, deste tempo mais humano. Decidi, vou te escrever uma carta e se você não conhece minha letra, vou lhe apresentar e você vai aprender a ler sentimentos escritos, descritos e planejados, letra por letra.
Hão de me julgar por demonstrar em palavras como de quem toma conta da vida;
É que a minha criação é mesmo assim, incumbido e responsável pelo caminho poético e literário;
Não foram as palavras bonitas que lhe fizeram se sentir assim; e sim a sinceridade que você sentiu ao ler tudo aquilo que define a mulher incrível que você é.
Quando as palavras são sinceras, dispensa quaisquer scripts, elas saem naturalmente lá do fundo do coração da gente.
Palavras
Uma palavra não dita tem peso e importância como as que já foram ditas, porque a vida é um dizer e não um calar e mesmo sem poder digo:te amo !...e peço perdão por minhas palavras.
Os melhores amigos, não são apenas aqueles que nos dirigem palavras de conforto, mas, são todos os que fazem conosco o caminho tortuoso da vida.
A alma aflita não se deixa consolar com palavras, mas, suaviza-se, com afago ternurente dado com sinceridade.
Sentimentos verdadeiros não moram em palavras vazias... Sentimentos verdadeiros moram nas atitudes.
Escute as mais sinceras palavras poéticas, não a julgue! Ela somente cria possibilidades de ser, querer!
Abre todas as trancas, acredite! Pode sim adentrar por dentro de qualquer coração;
E as últimas palavras que ouvi naquela noite, após aquela discussão sem sentido foi "concordo, isso foi longe demais". Não quero prolongar isso, ficarei quieto até entender o sentido dessa frase.
Na imaginação e clareza das palavras podemos viver momentos hilários, fantásticos com muita emoção para um instante que pode alegrar uma vida inteira, pense!
O amor não está em palavras, o amor está na nossa alma; encontra tua alma e eu te darei um coração genuíno e puro.
Acredito no poder das palavras,e acredito mais ainda em quem as escuta sem vaidade e, faz jus aos seus ensinamentos com humildade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp