Poemas de palavras
Mestres despertos não criaram religiões, ao contrário seus ensinamentos sempre foram além das religiões...
Desabafei, na esperança de que uma brisa surgisse no meio do nada e levasse minhas palavras para algum abrigo, longe dos calabouços do meu coração.
Por muito tempo, esperei as melhores ondas pra entrar no mar. As melhores palavras pra acreditar, o melhor momento pra agir, a melhor desculpa pra fugir. Por muito tempo, esperei a verdade para oferecê-la em troca, esperei o silêncio para dizer, esperei a calma para guarda-la. Por muito tempo esperei primeiro ser amado para depois amar, esperei que fosse eterno para me entregar, esperei por tempo demais para ser feliz.
Algo que me atrai muito na leitura é a possibilidade de se absorver coisas muito íntimas a respeito dos personagens, do momento, do lugar. Coisas muito subjetivas: pensamentos, pequenas impressões, movimentos... Conclusões. E é algo que se diferencia do audiovisual, por exemplo. Ao contrário deste, na leitura é possível passar semanas em um único momento, deleitando-o dia após dia, e este passa a fazer parte dos momentos vividos por quem lê, influenciando-o e contribuindo para a criação de uma nova visão de mundo. É uma possibilidade de se entender melhor outras formas de se viver e absorver novos pontos de vista.
Nem sempre as palavras são entendidas como queremos, nem as vezes um olhar completa o que sentimos, mas um carinho apenas, diz tudo. Eu te amo!
As pessoas acreditam com certeza absoluta, em fatos que nunca viram, verdades que outros criaram, palavras que nunca foram ditas, notícias que nunca existiram, sem ao menos questionar, qual o grau da própria inteligência.
Trabalhe sempre pela construção do seu bom caráter. Não são as palavras que espelham a sua essência e sim, são as suas atitudes que o define.
Será a doce ilusão de amar as palavras e sentimentos que nunca correspondia
o segredo de tanta paixão pela poesia?
Não importa o que você pensa ou fala, mas o que você faz. Suas palavras e seus pensamentos não são mais importantes que suas ações.
Palavras são símbolos evasivos, mas quando investidas de atitude, seguindo um propósito de real sentimento, tais palavras são poderosas, a contento.
Se um dia eu te escrever por engano,tantas coisas do quão eu nem sabia tanto. Escrever por meus dedos estarem com saudade,mas a saudade é da sua pele,de tocar sua alma,ah se um dia eu escrevestes por engano é meu coração quase gritando o mais alto possível volta logo aqui é seu canto.
