Poemas de palavras

Cerca de 26807 poemas palavras Poemas de

Eu estava aqui me torturando, lendo conversas antigas com alguém que já amei. Parecia que ia dá certo, mas só parecia. O engraçado é que era sempre assim; Em um dia, estávamos nos amando. Uma conversa boa, cheia de palavras ditas com carinho, apelidos fofos e agíamos como se no mundo só existisse eu e ela. E no dia seguinte mil fofocas faziam uma briga terrível acontecer, e aí aproveitávamos pra jogar as coisas uma na cara da outra. Falávamos de verdades e mentiras pra que magoasse o coração, para ferir profundamente o orgulho e pra afastar de uma vez sentimentos bons que existiam antes ali. Terríveis mesmo foram as vezes que dormi brigada com ela e quando chorava a noite e molhava o travesseiro de lágrimas inconsoláveis. Mas alguns dias depois pedíamos desculpas uma a outra por toda ofensa e mágoa causada, e voltava tudo ao normal. Mas sempre era aquela mesmice e ambas do mesmo signo não gostamos de mesmices. Cansamos de nós, e colocamos um ponto final no nosso conto de fadas proibido.

Inserida por DanieleCoelho

Em meio ao silêncio repousei todas as minhas palavras e rasuras, ao longe, podia ouvir ecos de saudades gritados pelo papel.

Inserida por suzanamartins

É engraçado como tem pessoas que não fazem a mínima idéia do poder das palavras... Falam sem pensar, sem analisar o local, as pessoas, o impacto que suas palavras terão no outro. E por fazerem isso acabam por machucar quem é mais importante na vida delas... Às vezes, talvez, considerando o que fala como uma simples brincadeira... Eu disse engraçado, mad na realidade não tem nada de engraçado nisso, muito pelo contrário, palavras mal colocadas, pronunciadas indevidamente ou em um contexto mal analisado, machucam muito mais que um soco na cara, do que uma surra ou qualquer outro sofrimento físico. O coelho é o desenho de como o ser humano deveria ser: orelha enorme e boca pequena. Ouvir mais e falar menos. E quando falar, certifique-se que suas palavras serão melhores que o silêncio. Caso contrário, não as pronuncie...

Inserida por FredsonCM

O mundo é traduzido em palavras.
Quem não compreende as palavras, não compreende nada.

Inserida por HeitorChierentin

Até tentei apagar alguns poemas, mas tudo ficou solto no ar, tal qual uma pipa de papel além do céu. Um vazio tomou conta de mim. O silêncio fez barulhos ensurdecedores. E o hiato, dessas gavetas, estava cheio de sentimentos escritos pelas minhas saudades. Versos intocáveis. Missivas inacabadas e sachês de chá que perfumavam as distâncias.

Inserida por suzanamartins

Pouco a pouco me reviro pelo avesso e, num papel amarelecido, anoto as nostalgias que precisam de respostas. Num silêncio barulhento replico rasuras que esgotam as metáforas guardadas em mim.

Inserida por suzanamartins

A credibilidade só é percebida quando as palavras acabam e as ações iniciam, de forma coerente.

Inserida por LazaroGomes

Mente fraca e vazia, por terceiros são dominadas,
pois Iludida pelo brio, perpetra até o rico a usar calça rasgada.

Inserida por RCMarques

Um dia um homem teve a brilhante idéia de transformar palavras em amor e do maior peso ou dor o seu melhor anestésico.

Inserida por WillianBrito

Quando as palavras parecerem inúteis, não as pronunciem mais.
Até que sintam saudades e comecem a recitá-las como se suas fossem.

Inserida por PoetaDantas

Quando encontrar alguém que te de a mão nas situações de problemas, que te ajude com palavras de força positivas, aí você saberá que tem um verdadeiro par.

Inserida por keilamarques

Sua limitação intelectual começa com a preguiça em procurar o significado das palavras num dicionário.

Inserida por RodrigoQuito

As palavras trairam os pensamentos.
Há sempre um afeto no "pano de fundo".

Inserida por luceliams

Eu poderia te escrever tantas coisas, te falar palavras bonitas, mas de que adianta sem amor? O sentido não é o mesmo. O amor é belo até mesmo no silêncio.

Inserida por anapaularib

Ao dar de presente palavras de elevação a quem necessite, estará ajudando a desembrulhar esse momento de alegria, porque este é um bem que estará proporcionando também a si mesmo

Inserida por Jaderamadi

É que eu transbordo os sentimentos em palavras, moço. É que cada gesto seu me faz querer escrever um verso.

Inserida por camargolua

Prove com palavras, atitudes e gestos que decifrou minha interrogação. E vá além. Veja até aquilo que eu não sou capaz de ver em mim mesma. Me desenhe de olhos fechados. Dentro e fora. Indique a direção, pegue em minha mão e me ajude a seguir o rumo, independente do fluxo. E quando chegarmos lá, apenas olhe em meu rosto, mexa em meu cabelo e diga: Valeu à pena amar você.

Inserida por camargolua

Amar é não saber o que dizer, quando eu te encontrar, porque o amor dispensa as palavras, porque o amor se entende pelo olhar

Inserida por Rafayselopes

No amor, todas as palavras são dispensáveis, um simples olhar já basta pra fazer incendiar o coração...

Inserida por Rafayselopes

Um amor verdadeiro, nasce da certeza de que não está amando, até que o tempo adoça as palavras, sussurra no ouvido e faz nascer da ilusão um amor indestrutível, leal e verdadeiro.

Inserida por bartolomeureis