Poemas de palavras
Diz estas palavras aos outros, para que, ao dizê-las, as escutes também, escreve-as, para que, ao escrevê-las, também as leias, tirando de tudo proveito para a tua formação moral, para a repressão das paixões nocivas. Estuda, em suma, não para saberes mais, mas para saberes melhor!
Pra ser grato, não há necessidade de palavras, basta um pensamento, um olhar direcionado. Na gratidão mora a luz que atrai os seres divinos, que atrai os milagres."
O espaço utilizado entre palavras são pra separar para dar sentido, já o espaço entre pessoas e pra dar saudade e mostrar que so faz sentido estarmos juntos ...
O mundo me ensina cada vez mais a não confiar nas palavras de alguém. No fim, elas sempre irão te ferir.
Nosso discurso não tem valor nenhum se nosso comportamento não validar cada uma das nossas palavras.
O caçador de palavras não deve levar à mesa textual qualquer caça; é preciso cuidados para não comprometer a qualidade do prato; o guisado da linguagem precisa aguçar o apetite.
"O amor dispensa palavras, já que os olhos sabem falar uma língua muito mais convincente." (Jean de La Bruyère)
No coração dos católicos ficam sempre presentes as palavras do Senhor a Pedro: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. E as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu roguei por ti para que a tua fé não desfaleça: confirma os teus irmãos! Tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas!”.
Bom dia... Meu amor distante, poucas palavras são suficientes para avivar a paixão e fazer sonhar com as possibilidades. Sinta-se beijado.
Tuas palavras me conquistaram ,suas promessas me iludiram,sua infidelidade me marcaram,
Mas você é o único que me deu todas estas emoções e não permitiu que sofreste por outras paixões!
Muitos agem com valentia por desconhecerem os riscos que seus atos envolvem. Em outras palavras, muitos que se dizem corajosos são, na verdade, ingênuos ignorantes entregues à própria sorte.
Mesmo que as palavras pareçam estranhas devemos deixá-las voar , sair...Uma palavra solta pode fazer mais do que aquela que não falamos e depois descobimos que mudaria o sentido da frase!
Não te desejo nada, porque sem meias palavras se fosse te desejar alguma coisa, seria que amasse como te amei e que sofresse como eu sofri. Não me importo se estiver me achando um ignorante, desde que, esse desejo que não desejo produzisse em ti alguma aprendizagem.
