Poemas de palavras
Escrever me acalma, um alento para a minha alma. Gravar palavras em versos ocasionais, exprimir talvez algo mais, cantar em silêncio a poesia, fruir dos pensamentos em letargia, suplica a alma por energia, em prantos rogando a alegria, esperança de um novo dia.
Mas como ser otimista, se das vidas esvaecem a maestria, do despertar de um novo dia, na esperança de plena alegria, se desfalecendo em nostalgia, deveras sobremaneira às porfias, no desencanto qual a magia que não vos faz ver realmente um novo dia?
As palavras sem o exemplo podem até comover, mas o que arrasta multidões são os testemunhos de vida que falam com propriedade de causa.
A sabedoria se manifesta de forma sútil, trazendo reflexão no uso das palavras, respeito aos nossos semelhantes é tudo, tratar os outros da maneira a qual desejamos ser tratados é o equilíbrio ideal do viver em sociedade.
Amarrei meu poema de baixo de um texto imaginário; escuta ele comendo as palavras que cai na estrofe
Quando escrevo, raramente volto aos meus textos, pois fico achando que vou achar minhas palavras ridículas e apagarei tudo. Já aconteceu algumas vezes. Ultimamente tem sido diferente, volto a eles e gosto do que escrevo. Acho que estou começando a me aceitar como escritora.
Das palavras que escrevo, tiro menos de um milésimo do que realmente quero dizer. Algo prende a essência do lamentar, não posso tirar nada frutífero do que escondo. Talvez seja esse o verdadeiro e complexo eu, que vive sorrindo e escondendo tudo, para não machucar ninguém. Cada linha que transborda no papel representa apenas a ponta de um iceberg emocional, há tanto temor de ferir quem lê que as verdades mais profundas ficam guardadas num cofre trancado pela própria insegurança. Reconhecer essa lacuna entre o que sinto e o que mostro é o primeiro passo para, talvez um dia, soltar as amarras que me impedem de expor meu eu por inteiro.
Sozinho, num quarto que ecoa ausência, meus olhos flutuam, meu pensamento sangra em palavras. Quando o mundo fecha suas portas, faço das frases meu abrigo, das letras minha trincheira. Escrevo pra que o silêncio não me engula inteiro.
Aqui, entre palavras soltas e confissões silenciosas, encontro um abrigo. Neste espaço de letras, há uma multidão invisível de corações pulsando na mesma frequência, traduzindo em frases o que o mundo finge não enxergar. Não estou só. Há quem também transforme a dor em poesia, para que ela não se perca no vento. Aprendi que tristeza nem sempre é sinal de erro. Às vezes, é apenas o único lugar onde consigo repousar sem me ferir mais. Como uma camada fina de proteção, ela me envolve, me tornando menos vulnerável aos choques da euforia repentina. E, no meio dessa melancolia mansa, descubro que sentir, ainda que seja tristeza, é prova de que sigo vivo, respirando entre palavras e esperanças discretas.
Às vezes, minhas palavras são ventos frios que cruzam sem querer, tocando almas alheias com a pressa da minha dor. Mas nesse sopro partilhado, encontro um laço invisível, um abraço sutil onde não há solidão, apenas a promessa serena de cura em cada respirar compartilhado.
Perdoa-me se essa carta está com palavras borradas não são de choros
são do suor frio em escrever essa última
Nenhum patrimônio é dado aos santos, senão pela graça divina, não por suas boas obras, palavras e ações públicas.
Alguns se impressionam pelas imagens, outros pelas palavras e outros mais pelas ações: seja qual for a circunstância do medo, se impressione primeiro com o valor da coragem, afastando-se de si aquilo que inibe a sua segurança emocional e criativa.
Quando sofrendo reveses, perseguições, calúnias e adversidades, as palavras, às vezes, não cobrem a tristeza do coração; mas, a presença amiga, afetiva e solidária dos amigos apascenta a alma em atribulações.
A missão da igreja conta com a unidade de quatro palavras: Evangelho, a fonte da verdade; Evangelista, o cumpridor de suas responsabilidades; Evangelização, a ação de aproveitar as oportunidades e Evangelizado, o fruto e o resultado da nova criatura na identidade de Cristo.
Se alguém consegue escrever corretamente as palavras não é difícil de ler a Palavra de Deus, quando Ele escreveu com perfeição como o homem pode se tornar sábio por meio dela.
Justifique-se com poucas palavras diante da Verdade, realize mais ações com boas intenções, porquanto o que fala mais alto são os atos de servir o próximo com alegria no coração.
Os cabelos e as unhas são cortados quando crescem; faça o mesmo com os pensamentos e as palavras negativas, quando aumentarem de volume, de tamanho e de extensão física, antes que atrapalhem seus relacionamentos.
Assuma as responsabilidades de suas palavras, ações e pensamentos, porquanto que não refreia as más atitudes será, cedo ou tarde rebaixado pelas suas consequências.
Ofereça a sua ajuda espiritual quando discernir um coração necessitado e pronuncie palavras de altruísmo, confiança, alegria e fé para entrar luz no lugar da tristeza, da decepção e do sofrimento.
- Relacionados
- 77 frases de amor e carinho que tocam a alma
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Não Ligo
- Poemas de amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
