Poemas de palavras
Sabe quanto tempo fazia que meus dedos não procuravam palavras pra decifrar alguma coisa que eu realmente estava sentindo? Você tem idéia? Eu me acostumei tanto a escrever o sentimento alheio, garoto. Que desaprendi a sentir os meus.
Poucos são sensíveis as minhas palavras. Nem tudo que lemos, da pra tirar uma compreensão. Só sentindo na pele mesmo.
CHEGA! Suas pretensões não são minhas intenções. Não coloque palavras na minha boca, nem vontades no que eu faço.
A verdade é que, gestos, palavras, olhares já me enganaram. Aos poucos tô aprendendo com a vida, no que da pra confiar.
Declarar o amor por palavras, uma forma de gritar em silêncio. Assim, posso sentir isso perto de mim e, também, dividir.
"Na busca das palavras certas nos deparamos com atitudes erradas, não se deve ir em busca das palavras, mas fazer das palavras uma busca em si mesmo."
"Mais vale um belo gesto do que mil palavras. O exemplo induz o outro à sua prática, portanto, eles devem ser bons e úteis à humanidade."
O que me incomoda em muitos dos escritores que leio é quando se escondem atrás das palavras. Querem demonstrar encanto onde não há. Tentam dar glamour ao lixo. E temem se arriscar e dar a cara para bater. Transferindo isso para a sociedade atual, é algo que também me incomoda. Pessoas se escondendo atrás de carapuças glamourosas e bancando as simpáticas. Atuando muitas vezes de forma lamentável e cínica. Preferindo executar um papel postiço a ser fiel e admitir sua própria natureza. Tudo isso para agradar a terceiros e buscar respeito de uma sociedade cada vez mais desprezível e hipócrita.
Que nossas palavras sejam, sucessivamente, santificadas na Palavra do Pai. Que nunca venham a ser lançadas ao vento, nem atiradas com agressividade! Quando machucamos o outro, ferimos a face de Deus.
"Ser poeta nem sempre é combinar palavras para que, juntas, formem belas frases, mas sim, combinar dias vividos para que, juntos, formem belas histórias; tipo você."
Voce calado pode se controlar mais se com as palavras ou atitudes de maior prudencia como vice-versa
Com minhas palavras pode se demorar pra a mim entender mas entender é uma questão de ler e nem tudo se lê como vê apesar de preciso ser nem tudo que é preciso é necessario e nem tudo necessario faz se preciso
Eu acreditei nas palavras do meu coração, me deixei levar pelo sentimento...Hojê vivo com deus e deus vive nos meus pensamentos.
"Você pode ser um ótimo escritor, transmitir com palavras a essência de uma cena, um momento, um sentimento, mas sendo cego o homem, sua obra será indiferente".
Existem jeitos e jeitos de dizer as coisas. Não dá pra abrir a boca e despejar palavras. Elas precisam se alinhar, uma tem que segurar a mão da outra, fazer um carinho, prestar atenção, conversar. Elas precisam dançar e sair da boca com leveza. Dizer tudo que pensa de uma forma agressiva não é motivo de orgulho. Acho, inclusive, vergonhoso. Sinceridade não é grosseria, muito menos falta de educação. Sinceridade é ser fiel ao que você sente e passar isso para o outro da melhor e mais bonita forma possível. Caso a emoção seja violenta, sinceridade é ser fiel ao que você sente e passar isso para o outro sem a intenção de magoar ou ferir. Sinceridade não é dizer o que pensa, mas cantar o que sente. Simples assim.
E pra que medir as palavras se não dá pra dosar o sentimento? E pra que metrificar o tempo se a sua falta ultrapassa qualquer comprimento?
Que chova amor em mim, e derrame alegria em meus olhos, em seu compor, molhando as palavras e consumindo as lágrimas que a tristeza deixou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp