Poemas de palavras

Cerca de 26853 poemas palavras Poemas de

"Se todas as estrelas fossem palavras, saberia seu destino ao ver estrelas?"

Inserida por EUMATHEUS

⁠As palavras de carinho têm um poder incrível de transformar nossos estados de espírito e trazer à tona o melhor de nós. Elas podem ser como um bálsamo para a alma, proporcionando conforto e felicidade. A felicidade ainda possui o efeito contagiante de poder influenciar positivamente tudo ao nosso redor. Quando estamos felizes, tendemos a ser mais amáveis, compreensivos, prestativos e animados, o que pode melhorar o ambiente em que vivemos, seja em casa, no trabalho ou em qualquer lugar. Além disso, a felicidade nos impulsiona para a nossa criatividade e produtividade, levando a resultados ainda melhores nas nossas atividades diárias. É como se a nossa energia positiva se espalhasse e inspirasse os outros a também buscarem esse bem-estar.

Inserida por Lnevoa123

⁠Muito poderia ser dito, entretanto, palavras há em abundância para o pouco que se apreende. Mister se faz o próprio pensar.

Inserida por gilfleming

⁠Palavras vêm e vão ao sabor das situações e sob o domínio de ocasiões. Um homem solidifica e consolida sua história através de ações. São nossos atos que registram de forma indelével a trajetória que seguimos nessa vida.

Inserida por gilfleming

⁠Chora o vento num acorde monótono... E vai adiante e leva as palavras e cala-se... E de repente não fica mais do que o silêncio... Assim também chora a triste Lola por coisas distantes. E tudo vira um horizonte sem luz por um instante! Em teus devaneios febris uma vaga lembrança parece querer sorrir ao longe. - Mas parece que esta são tardes sem manhãs! Outrora o mundo era pequeno e o coração imenso. O tempo passa e chega a noite sem avisar...Vendo passar diminuto em seus olhos, como vultos ligeiros, amores antigos... Olhando pela janela aberta na madrugada, ouvindo o barulho das águas do mar, tentando superar amarguras tão fundas que lentamente querem ceifar a luz de fogo em que um dia à sua morna esperança o amor acendeu... Palpitam seus doirados seios entre leves e doloridos suspiro...E de repente, não mais que de repente um pálido sorriso!... E da varanda de seu dormitório atira o mal fadado anel às águas ondulantes e frias! Então uma lágrima perdida rola sobre a sua perfumada face e a bela e sofrida moça salta desesperada e aflita como um pássaro louco, cego e sem asas fazendo flutuar pelo ar seus ecos no instante fatal da queda bruta ao chocar-se com os cruéis rochedos!... - Heis que jaz debaixo do céu nu e tranquilo sob a luz do luar a formosa moça que um dia ousou sonhar!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Tinha muita coisa pra dizer e as palavras que não se dizem ao morto queimam na boca para sempre.

Socorro Acioli
A cabeça do santo. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.
Inserida por pensador

⁠Escreva na areia as palavras negativas que ouve dos outros, e deixe que o mar da calma se encarregue de levá-las embora.

Inserida por Felipe__Oliveira

⁠O veneno de todo relacionamento é a grosseria.
Então quando quando escolher suas palavras, pense no amor que a pessoa sente por você e não no erro que ela cometeu.

Inserida por Heriberto

⁠"Não podemos nos limitar a aprender somente através de palavras, pois nós pensamos mais rápido do que a velocidade da luz"

Inserida por LuanCrystian

⁠"O amor não é sentimento e sim comportamento,pois uma ação fala mais que mil palavras"

Inserida por Umpoetacaido

⁠Posso discordar de todas as palavras que proferir, porém, defenderei até o último suspiro o seu direito de expressá-las.

Inserida por ThiagoPereiraCandido

“Dizem que reclamar é clamar 2 vezes. Palavras tem poder. Acredito que reclamar é uma situação viciosa. Muita gente vai sair de perto e evitar, eu diria para você: se é amigo de verdade tente ajudar, a reclamação persistente vem de algum sofrimento”.
#bysssym

Inserida por BySissym

⁠As palavras também crescem, como as árvores, e vão mudando de significado ao longo da vida, começam por querer dizer uma coisas e acabam por dizer outra.

Afonso Cruz
Assim, mas sem ser assim - Considerações de um misantropo. Alfragide: Editorial Caminho, 2013
Inserida por pensador

⁠Tanto a gíria quanto o diálogopoético libertam as palavras do previsível,proporcionam um novo sentido.

Inserida por doc_comparato

⁠Agradeço a todos pelas palavras de conforto que me dedicaram e que foram muito importantes para mim neste momento difícil, pela perda do meu pai.
Um forte abraço a todos!

Inserida por marco_camargo

⁠Não me iluda com falsas promessas. Não me seduza com palavras vazias. Não me engane com segundas intenções. Quem me respeita de verdade vai me valorizar e me amar. Quem não me respeita, pode ficar longe.

Inserida por JulianaKimura

⁠Muitos acham que precisam utilizar do conforto das palavras de Deus para viver, não buscam eternizar suas palavras nem dar objetivo a sua existência, querem viver como dá no anseio de que uma vida pós morte em um paraíso a reconforte. Sinto lhe dizer, mas não, isso é incrivelmente reconfortante, porém tal pensamento limita seu poder de viver o agora, esqueça isso, para ser mais sincero ainda, não existe, apenas tenta amenizar dá forma mais simples o fardo da morte e por incrível que pareça falha miseravelmente.

Inserida por EsEduardo

⁠A arquitetura diz muito sem usar palavras. É arte, história e cultura edificada. Existe arquitetura em tudo.

Inserida por RebecaMaressa

⁠É preferível vossa solidão do que companhias vazias, palavras trocadas que não agregam tampouco preenche o coração, é preferível vossa genuína solidão do que ocupar-se com a presença insignificante daqueles que de ti só tiram a razão.

Inserida por DayeveSales

⁠Quando adentro em tua casa apenas o eco das palavras de amor ressoam, meu senhor! É como se anjos sussurrassem aos meus ouvidos. Com alegria em meu coração, expresso minha eterna gratidão para contigo.

Inserida por joana_rodrigues_1