Poemas de Paciência
A mente se consome quando a paciência se esgota.
A consciência é a voz lúcida que permanece nas circunstâncias.
Gasta tua energia no que vale a pena.
Concentra-te no que de fato te sustenta.
Investe no conhecimento.
Aprende, sobretudo, sobre ti mesmo.
Pois quem se perde por dentro dificilmente encontra um bom destino.
Deus te cuide e te guarde.
Tenha paciência..tenha Fé...
Tenha Paz em seu coração.
_______*FranXimenes (autora)
18*11*15
" Tenha mais serenidade, menos agressividade.
Mais paciência, menos exigência.
Mais diálogo, menos monólogo.
Mais paz e menos guerra.
Afinal você é o que desejar, a escolha é sua" .
Márcos Frèitas
A leitura é um exercício de paciência,
e amenizar a ansiedade, ler é um baita
refúgio da triste realidade.
A sociedade tem pressa de rotular, mas Deus tem paciência para lapidar.
Não deixe que o barulho dos outros silencie a música que o Criador compõe para a sua vida.
Que a sua fé não permita que você desista da paciência e da perseverança.
O que é pra ser seu será seu,se encha de esperança.
Tá reservado para você,ninguém te toma,tenha confiança!
Tenha mais paciência com as pessoas.
Lembre-se, elas não são iguais a você.
A vida impõe muitos limites,inclusive o da compreensão.
Paciência faz parte da evolução, então conserte o seu coração!
NEOLOGISMOS MODERNOS
Ah Tenha “santa” paciência
Com falsas roupas do moderno
O toque da resiliência
Não é espera do eterno
A solitude não é luto
Nem sozinha é perfeição
Quais são as coisas que computo
Pra partilhar na comunhão
Na carona de um propósito
Com a mirada no existencial
Embarca um pouco do que é óbvio
Também é alvo o material
Irmã mais velha é a compaixão
Da sua caçula empatia
Refutar o mesmo perdão
Não é nenhuma covardia
Podem até julgarem tóxico
E me acusarem de matuto
É um verdadeiro paradoxo
Achar progresso no vetusto!
No tempo da guerra, principalmente quando se está fraco diante dos conflitos, a paciência é a maior virtude, afim de se pensar com clareza e mapear estratégias de retomada de seus territórios.
#Awaken #WarTimes #GloryGOD
Deus, dai-me...
Sabedoria para tomar as decisões certas;
Disciplina para nunca desistir;
Paciência para suportar o processo;
Forças para me manter sem tombar no caminho.
São insondáveis os caminhos da estrada -
Há pedras com a paciência de uma eternidade
À espera do tropeço.
A paciência é uma virtude de quem sabe o que quer..
A paciência mostra o caráter..
Tudo tem seu tempo,
Mostra suas virtudes, quem é assim , é um ser humano lindo, seja luz na vida de quem você se importa..
Se a maior arma de alguém for a paciência (lembrando que não é normal elogiarem munição) por que razão fazer de pressa uma bala de canhão?
Não se dá um bumerangue à um peixe.
Não se mergulha um gorila ao oceano.
Não se dá asas à um leão.
ESTRADA ATÉ AQUI
Ontem pedi a mim um pouco mais de calma. Pedi também paciência e pulso firme, pedi força,sabedoria e pedi também sorrisos e felicidade. Pedi que pra cada estrela que eu pudesse contar no céu fosse visto como oportunidades. E pedi mais ainda que eu pudesse aproveitá-las. Pra que em momentos que eu me visse sem saída eu pudesse vê as inúmeras opções que eu tenho e que muitas dessas decisões vão me levar por caminhos árduos, difíceis... Mas o que é a provação da vida se não um conjunto de desafios a serem desbravados. Parte de nós é o caminho por onde passamos ou a estrada que nós trouxe até aqui. É irônico pensar que nosso "eu" interior venha do conjunto de desafios que passamos e as vezes reclamarmos dos momentos difíceis sem agradecermos pelo quão mais fortes saímos deles cada vez nós aperfeiçoando e conhecendo melhor a nós mesmos, são momentos difíceis que nós mostram o quão bom são os memoentos fáceis, então eu apenas agradeci.
Obrigado a vida aos amigos a família as oportunidades e a estrada até aqui.
Fiz uma aliança
com a paciência e o silêncio,
eles são imbatíveis
no decorrer do tempo.
Fiz uma aliança solene
com a paciência e o silêncio.
Eles não se apressam,
não se ferem
e não se desgastam
apenas atravessam o tempo
com a força indestrutível das coisas
que sabem esperar.
Eu, que já fui tempestade,
aprendi com eles
que nada vence aquilo
que permanece firme
no seu próprio ritmo de eternidade.
Fiz uma aliança mansa
com a paciência e o silêncio.
São meus companheiros antigos,
guardiões do instante.
No decorrer do tempo,
descubro que eles vencem tudo...
o ruído das urgências,
o peso das inquietações
e das horas que tentam me arrancar
de mim mesma.
Com eles, aprendi a respirar o mundo
no sopro suave do que não pressiona,
mas floresce...
✍©️@MiriamDaCosta
A quem diga que a paciência
seja apenas um ato passivo
decorrente do medo.
Eu digo
que a paciência é uma atitude
de caráter ativo
na sua sábia coragem.
A paciência exige prerrogativas
que os impacientes,
em suas limitações,
não podem compreender.
E esse fato
é o maior combustível
das chamas
da impaciência
que possuem.
✍©️@MiriamDaCosta
Dentro de cada tigre há uma calma selvagem — a paciência feroz de quem sabe que a verdadeira força é esperar o momento certo.
EduardoSantiago
Paciência, respeito,
amor a tudo o que faz,
atenção a quem está ao seu lado.
Não importa a ocasião,
estará doando o melhor de si,
tendo certeza que
o amanhã será apenas o reflexo
do que está fazendo hoje.
Foco e paciência independe dos detalhes,
eu escolho poder navegar na vida de uma maneira mais fluida.
🍃
