Poemas de Paciência
O amor não é apenas encontro, é também espera. Ele ensina a ter paciência, a respeitar o tempo do outro e a compreender que a intensidade não está na pressa, mas na verdade dos gestos.
O amor não é perfeito, mas é sincero. Ele não elimina as diferenças, mas as transforma em pontes. Não exige que o outro mude, apenas que seja.
O amor não é prisão, é liberdade. Quem ama de verdade não sufoca, mas impulsiona; não retém, mas fortalece; não pesa, mas acrescenta.
O amor é coragem. É arriscar-se a sentir, mesmo sabendo que pode doer. É abrir o coração sem garantias, acreditando que compartilhar vale mais do que se proteger.
E acima de tudo, o amor é presença: está no toque, no olhar, na palavra, mas também no silêncio que acolhe e no espaço que respeita.
K.B
CAMINHAR O BOM CAMINHO
É preciso sapiência para caminhar o bom caminho,
Ter a paciência de um pássaro na construção de seu ninho.
Semear, em terra fértil, a boa semente,
Saber que a vida tem passado, futuro, mas é presente...
Antes de diminuir é preciso aprender somar,
Antes de dividir é preciso multiplicar,
A dor é mestra a nos ensinar;
Só o tempo pode fazer um coração se acalmar...
Alegrias e tristezas são passageiras,
Como tudo, tem seu jeito e sua maneira.
Caminha seguro quem tem projeto e determinação,
Corre mais riscos quem anda na contramão...
As alegrias precisam de escolta,
A inveja faz cara feia e se revolta.
Quem sabe aonde quer chegar,
Não precisa de ninguém para dirigir o seu caminhar.
A tristeza no Divã às vezes se aporta.
O uso do cachimbo é que faz a boca torta.
A construção do amanhã deve ter início no agora,
A colheita que se faz hoje, veio do árduo plantio de outrora.
Élcio José Martins
Sou pedra bruta e busco o vento para erodir.
Com suavidade e paciência
Minhas arestas esculpir.
Para toda eternidade, assim
seus feitos em mim perpetuar.
Melhor Idade (?)
Hoje não teria paciência
comigo ontem.
Apesar de ser tolerante,
misericordioso com os
que são hoje.
Amanhã não sei se
terei paciência
comigo hoje,
mas continuarei
tolerante!
A certeza que carrego
com a idade
é o fato em ser
cheio de dúvidas
em relação as minhas
poucas convicções.
As verdades
tendem a diminuir,
enquanto aumenta
meu desprezo
pelos sonhos
desejados e não
realizados.
Vou curtir
Enquanto posso,
até o momento em que
desejarei a morte.
A tempestade me disse ,que em seu nome está a paciência e pediu para que a observasse...
A peciência me disse ,que em seu nome está o tempo ,que é a cura ,onde vivenciaria uma grande lição...
O tempo me disse, que em seu nome está o silêncio ,que as palavras neste momento ,seria ingratidão a minha fé...
A fé me disse que em seu nome está a chegada de uma grande surpresa,onde eu a veria como força e beleza...
Esperei a tempestade em silêncio passar,muitas vidas ali se transformar,
Lindas gotas de chuvas NO céu à brilhar
Que ao cair no chão , pareciam morrer,
Observando melhor...percebi vidas renascer...
A natureza me fez enxergar, que logo depois das tempestades,o sol em surpresa ,vem nos visitar ,
lágrimas de lutas ,evaporam-se ao secar ,com seu forte abraço à nos iluminar.
O que vem depois da paixão?
A aceitação do outro como é, real,
a paciência das diferenças, o querer ajudar, é o cuidar, zelar.
O que vem depois da paixão?
É o compreender que somos pessoas individuais, com propósitos juntos.
O que vem depois da paixão ?
É o respeito mútuo, a cumplicidade, a diversidade de ideias. O aconchego, as palavras que curam.
O que vem depois da paixão?
O amor genuíno.
- Cintia Verissimo
Eu não tenho tempo nem paciência para agradar quem quer que seja.
Não vivo de aplausos, nem me movo por aprovação alheia.
Eu cuido do que é meu, aplico atenção onde existe verdade, respeito e reciprocidade.
Quem espera conveniência encontra distância.
Quem busca manipulação encontra silêncio.
Não negocio meus princípios para caber na expectativa de ninguém.
A vida é curta demais para desperdício emocional.
Eu escolho ser direto, honesto e consciente.
Quem entende, permanece.
Quem não entende, segue o caminho — sem drama, sem desculpa, sem mi mi mi.
Bilhete do Dia!
Tenha paciência com o você, com o tempo.
Na vida nem tudo é exatamente no momento que ser quer, no momento que se espera.
Muitas coisas precisam de tempo, paciência e muita sabedoria para que aconteçam. Tanto com você, como em tudo ao seu redor.
Confie e espere. Mas não espere parado, espere fazendo acontecer!
Que nunca nos faltem:
Sorrisos
para os momento alegres.
Fé e paciência para os
momentos difíceis.
Sabedoria para
os momentos inesperados
e gratidão
para todos
os momentos
MANSIDÃO
Mansidão é manter a calma, a paciência, o respeito mesmo em situações de conflitos e desafiadoras. Ser manso é cultivar a paciência, a gentileza, e a capacidade de controlar as emoções, especialmente a ira. Ser manso não é ser fraco, mas envolve uma força interior de domínio próprio e paciência diante da raiva e do ódio. Ser manso é saber reagir mantendo a paz respondendo com sabedoria, e respeito, é agir com sensatez, não se deixando irar, é impedir a violência e o desrespeito. Jesus era manso e a mansidão é um dos frutos do Espírito Santo, ela vem da submissão e da confiança em Deus.
Precisamos de um mundo
onde haja menos dor.
Um mundo com mais tolerância, mais paciência, humildade,
muita paz e mais amor.
PROPOSTA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Também sei não ter tempo, às vezes paciência;
ser distante, presente, a depender do surto,
ter meu curto circuito conforme o capricho,
dar os olhos, ouvidos, e depois tirar...
Tenho todo poder que se tem de ser vago,
de sumir e voltar como quer o meu ego,
mas querer que algum prego pendure as esperas
pela boa vontade que nem sempre tenho...
Só não sei fazer uso dessa pretensão;
modelar a meu modo as expectativas
do que tenho, não tenho, quando e não pra dar...
Sempre vejo pessoas como gente, mesmo;
não imponho; proponho minha identidade
como toda verdade redistribuída...
Ao ignorar o outro, oportuniza-o,
o exercício da paciência,
bem como, o seu fortalecimento,
deixando-o independente de ti.
Um pouco de paciência...
Cuidar da própria vida...
& execução de muito trabalho em benefício próprio...
é uma ótima receita.
Sou o silêncio dos inocentes, o barulho dos corruptos e a paciência dos honestos.
Sou um país que inveja o governo do outro, sou a vitoria de uma guerra sem sentido, sou o choro de uma criança amedrontada.
Sou a tempestade de um dia intenso e desespero de perder tudo.
Sou um dia quente de chuva e a intensidade da covardia de um estado sem nação.
Sou o amor, o ódio, o carinho e a frustração procurando a chave da minha liberdade.
Posso ser tudo mais só quero ser apenas um o seu sincero amigo...
Autor: Julio Aukay
Transforme...
Dúvidas em confiança
o medo em coragem
Ansiedade em paciência
perigo em segurança
Indecisão em determinação
E me deixe morar em seu coração;
Guardo os meus melhores sentimentos para o final, conseguindo a redenção e exercendo a paciência do próprio coração;
Pois quando me perco é quando realmente te encontro, sentindo o que mais me importa e realizando as minhas ansiedades;
Quando te tenho você me conforta em seus braços para que eu possa ficar a vontade, sorrindo e dizendo com os olhos! Que é só você que me faz tão bem;
Ah... O amor não tem medo da carência... O amor é tão intenso
O amor tem muita paciência
O amor é continuamente imortal, o amor tem graça é incondicional
O amor é soberano, tem esperança, é inerente e tem perseverança...
Ah... O amor têm garantias se não for dos sentimentos com certeza é divina
Não sei amar
Não sei me relacionar
Não tenho paciência com nada
Não sou bom com gente nem com animais...
Nem comigo mesmo eu sei lidar!
Eu só sou bom com plantas
de preferência as que tem muitos espinhos
(Óbvio, assim como eu!) muita cor e muito perfume!
Eu acho que o nome disso é cansaço...
Burnout!
William Marques de Oliveira
