Poemas de Paciência

Cerca de 3931 poemas de Paciência

"A incompetência possui muitas utilidades. Uma delas é colocar a culpa nos outros".

Inserida por Geovani079

Matéria, espaço, tempo, apenas três elementos para que se sucedam as leis naturais, as quais regem o coral que conduz a formação da existência, que por sua vez se revela em um contínuo ciclo de infindáveis deteriorações e reformulações da matéria dentro do espaço, através dos tempos. A lei é o regente dessa orquestra que não dá vez à sentimentos, pois é firme e direto, promovendo a música da morte. Esse é "o brilhante, estrela da manhã,Lúcifer". Mas nem tudo está perdido na existência, pois como por um milagre, um outro regente se reverbera em todos os cantos, dentro e fora do espaço natural conhecido, onde as leis imperam, com a sua orquestra divina. Com Ele as leis já não são mais o todo, onde o natural é como o nada, e a matéria se desfaz em si mesma. Este regente está entoando o cântico dos cânticos, fazendo aquilo que as leis não proporcionam, a misericórdia, a paciência e a maior das leis que não é natural, mas divina, o amor. E assim, entoando o som que emudece todos os outros, ele triunfante agora neste exato momento está tocando o hino da vitória, o verdadeiro som que traz o equilíbrio à existência, que é o da vida. Esse é Javé, "Aquele Que Faz Que Venha a Ser".⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Vieram antes [Gênesis 1:12] até mesmo dos grandes luminares nos céus, governantes do dia e da noite. Antes de nós e todos os seres viventes em águas, terra e os com asas e que dominam a expansão acima da terra. Quando tudo se for, acabar e parecer não ter mais jeito, lá estarão e mostrarão novamente a força da paciência e resiliência a tudo que pensa é mais forte que a natureza.

Inserida por FranciscoFontes

“⁠Ser paciente é saber esperar o tempo de Deus enquanto ele prepara a tua vitória."

Inserida por AglesSteib

Infelizmente a falta de leitura impossibilita uma interpretação coerente de alguns textos e temos de "aceitar" argumentos errôneos e que muitas vezes são ofensivos. "Ainda bem que sou abençoado, tranquilo e com uma paciência de Jó..."

Inserida por AndersonLuizFerreira

Infelizmente a falta de leitura impossibilita uma interpretação coerente de alguns textos e temos de "aceitar" argumentos errôneos e que muitas vezes são ofensivos. "Ainda bem que sou abençoado, tranquilo e com uma paciência de Jó..."

Inserida por AndersonLuizFerreira

Nós mães especiais somos “sobreviventes” dessa grande NAU chamado mar Azul (autismo) que simbolicamente representa o mar (Vermelho) para juntas e fortalecidas na fé façamos a travessia...”

Inserida por Lulena

⁠O amor sempre lhe colocará em prova, para ver até onde você é capaz de amar.

Inserida por TinhoAires

A vida dos homens não cessa por causa de um só; assim, aquele que não domina a si mesmo será arrastado como folha ao vento pelo curso impassível do tempo.

Inserida por timseriano

⁠Talvez o auge da empatia seja saber que a vida fará coisas lindas com o teu sofrimento, em prol de muitas pessoas.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠O Universo não curte reclamação, sua linguagem é o amor e a gratidão. Na vida, temos que ter sempre: paciência.

Inserida por ARRUDAJBde

Da nascente ao encontro com o oceano o Rio nos oferece todos os dias lições de humildade, perseverança, paciência e a habilidade em contornar os obstáculos.

Inserida por isaiasribeiro

⁠A coragem é importante para enfrentarmos as situações que afasta os sentimentos de medo, tristeza e depressão. Mas neste momento é preciso ter paciência, prudência e se proteger e a todos que amamos, diante de um perigoso inimigo que está no ar e que pode estar em mutação.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Dependendo da hora da raiva é fácil analisar os motivos do estouro, vendo como, de quem e quando começou a confusão, sugerindo apenas duas palavras: paciência, gente.

Inserida por HelgirGirodo

Teste sua impressão: se sair amarela, desista, porque na dúvida, ela pode dar um branco e perder tudo depois de testar sua paciência.⁠

Inserida por HelgirGirodo

⁠Experimente falar com calma, evitando conflitos emocionais maiores quando sua família lhe critica sem conhecer os fatos, fazendo-a entender melhor a sua posição e expressando sempre atitudes de paz, sabedoria e compreensão.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Eu gostaria de um sim, mais sei compreender um não, apreciar o silêncio e respeitar o tempo.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Ao sair para jantar, se for servido esperança como prato principal, necessariamente devem servir paciência como sobremesa

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Ela tem um jeito agridoce de ser, um lado doce pra quem faz por merecer, adoçando a sua vida com palavras e atitudes sinceras que a deixam mais forte, que a fazem sorrir mesmo que seja de longe e o seu lado amargo pra quem não sabe como tratá-la, por ser falso nos atos e nas falas, que deixa facilmente a sua paciência escassa, portanto, depende do tratamento que recebe e tenta ser justa com doçura ou amargura dando a cada um, aquilo que ela achar que merece.

Inserida por jefferson_freitas_1

O relacionamento é como um diamante bruto. Tem que lapidar para chegar em sua mais bela forma. Eu não tenho o dom de lapidar, deveria vir pronto.

Inserida por MelissaSalles