Poemas de Orgulho
Num minuto somos um instante, e nada mais resta...
Mas o orgulho não se convence e não se dobra a humildade. (Sobre a explosão do Líbano)
Tenho ódio do Homem que me tornei , mas morro de orgulho do Homem que luto todos os dias nessa vida para ser .
Não busque amor onde há apenas orgulho, porque o amor aproxima, o orgulho afasta mais que a própria distância.
Diante da perseguição, esvanecem as diferenças denominacionais, o orgulho, a rispidez e autossuficiência, para darem lugar ao verdadeiro amor, a compaixão e a comunhão, sem qualquer indiferença e rancor.
Não sei, talvez eu não sirva para ser essas mulheres perfeitas. Daquelas que tenham orgulho de mim por alguma coisa ou daquelas que merecem o mundo. O fato é...eu não sei ser silêncio. Não me mantenho em silêncio quando as bombas estouram. Eu sou a propia bomba relógio sempre estou prestes a explodir.
Quando o orgulho apodera-se do coração humano, é feito erva daninha que alastra-se
Em terreno fértil. Não deixa nenhum espaço.
A pior face do orgulho é uma gaiola da consciência que destrói relações...Simplesmente porque os orgulhosos se sentem pequenos por pedir desculpas. Quando pedir desculpas é uma das maiores virtudes da humildade que uma pessoa pode levar com ela. Aliviará qualquer caminho, abrirá portas fechadas e fará milagres...
Meu orgulho de vencer é mais alto que até levo as minhas batalhas para o céu para que Deus possa me ajudar a vencê-las.
A rejeição nem dói no coração, mas dói na alma, fere o orgulho próprio. É se sentir mais longe de si e mais próximo do instinto natural: a autodefesa.
Às vezes olho no íntimo de minha alma e tenho orgulho de mim mesma por ter enfrentado tantas batalhas internas,e fico sem acreditar que estou aqui lembrando de ter vencido cada uma delas sem contar com a ajuda de ninguém,porém com minha fé em Deus,e com orgulho me acho vencedora da minhas próprias batalhas,digo "minhas batalhas" porque permiti que me ferissem, e por me deixar ser ferida me machuquei,e foi difícil cicatrizar cada ferida mas consegui graças a Deus.
(...) Há três sentimentos que ressecam as relações: a indiferença, o ressentimento e o orgulho, porém há uma que umedece: a sinceridade.
