Poemas de Orgulho
Jesus vai solidificar tua felicidade, metamorfizar o teu orgulho, sedimentar a tua arrogância. Vai intemperizar a tua sabedoria, concretizar a tua vitoria, fortalecer o teu animo. Vai fazer da tua vida um canteiro de obras, onde a rocha principal vai ser ele. Coloque está rocha para ser tua muralha.
É uma coisa bem certa: Tem pessoas que procuram motivos para ter orgulho e pessoas que procuram motivo para ter desgosto.
O nosso exercício diário deve ser o de vencer o egoísmo, a intransigência, o orgulho. O ser humano, infelizmente, está fadado a supervalorizar os erros, tropeços e vacilos que nos atingem e esquecem facilmente das alegrias compartilhadas, das vezes que alguém nos consolou com uma palavra de conforto, com o ombro emprestado. Perdoar, reconhecer os erros e mudar são exercícios da alma e, por isso, mais difíceis de se executar.
A ignorância dos sentimentos se faz incapazes de terem atitudes que desviem do orgulho e arrogâncias prematuras que desenvolvem vaidades não adequadas à vida;
Pois o verdadeiro caráter se constrói com verdades e fidelidades conjugados ao coração;
Não possível ser o amor divino a quem desmerece com orgulho as palavras, mas, de tal inteligência que lhe convêm a cientista, deixe-se passar por espectador e sem pudor observar e se emocionar por devotos a Cristo pelo grande sentimento, de verdadeiro e solene amor.
Aos portadores de inferioridade, o orgulho de nossas conquistas sempre soarão como arrogância e soberba.
Então eu transformo meus sentimentos em palavras e quando estou para apertar enter... o orgulho não deixa, não quer que todos tenham conhecimento do que só deve ser sentido, pois acredita que seria fraqueza demais agir desta maneira. Onde já se viu um orgulhoso demonstrar fraqueza? Isso não existe. Que os sentimentos permaneçam nos seus devidos lugares privados, sendo apenas sentidos, para não correrem o risco de serem rejeitados. Não, o orgulho não é mau, o orgulho é protetor, ele quer apenas proteger o ser humano que o tem de não ser machucado - embora aparente frieza e indiferença.
Na humildade você sobe um degrau, agindo com orgulho você desce um degrau... então escolha como irá agir com teu próximo e estará definindo teu futuro!
Ninguém sabe quem vai precisar de quem....
Não sei se é o orgulho ou o medo, mas um deles me impede de acreditar que isso possa ser algo bom. Um deles me impede de investir. Um deles me impede de ir em frente. Um deles me impede de dar o primeiro passo. Tantas vezes o coração partido, tantas vezes o orgulho quebrado, por nada… Nada além de decepções. Talvez esse seja o meu problema… A mistura de orgulho quebrado e medo de partir novamente esse coração já massacrado de algumas decepções amorosas. Talvez esse seja o motivo de eu querer acreditar que é tudo fruto da minha brilhante imaginação.
Não deixe seu orgulho falar mais alto hoje, pois amanhã quem falará mais alto é o seu arrependimento!
O silêncio também é uma forma de orgulho e quem for incapaz de dominá-lo dará um mergulho em direção ao pedregulho.
Pegar carona com meu orgulho e deixar você ir... Sem olhar pra trás esperando o último sorriso. Esquecer a saudade e procurar outro pra ocupar seu lugar.
Minha garda entala um grito. Meu orgulho segura minhas lagrimas e meus sentimentos se confundem de mais pra terminar esta frase.
O Orgulho e o pensamento de supremacia dominam o coração humano, são sentimentos que envaidecem e prejudica o seu crescimento profissional.
Por mais que eu tenha orgulho de ser quem eu sou, por mais que eu ache a solidão totalmente agradável e por vezes, até acolhedora, por mais que eu tenha criado um mundo em minha mente e pessoas irreais, de vez em quando, em noites em que o cigarro e a música não bastam, eu imploro por companhia de alguém real.
É incrível como vivemos em busca de um suposto amor, muitas vezes abrimos as mãos dos nossos orgulhos, tapamos as feridas superficialmente acreditando que a força deste amor supera tudo isso, mas no final sempre vem a dúvida, valeu apena tudo isso? Será que um dia terei a resposta certa, sem um pingo de dúvida? (Martins Neto)
Dominando uma arte, a arte do orgulho. Arte que nos proporciona um duelo mortal para definir quem é o mais “forte”. Quem se entregar primeiro perde, essas são as regras, nenhum dos dois pode demonstrar se importar com o outro, se mandar mensagem perde ponto, se sumir ganha ponto, se disser que gosta perde ponto, se disser que não sente saudade ganha ponto e esse é o jogo, um jogo que só pode ser jogado por duas pessoas, duas pessoas que tem que ter em um comum um único pré-requisito: a idiotice.
O ódio e um veneno necrótico que apodrece nossas mente com o orgulho, a ignorância, a ilusão. E assim nascem pessoas frias e calculistas que destroem seu amor.
