Poemas de Olhar
Olhar com a alma, deixar fluir todo amor de que formos capazes é "meio caminho andado" rumo aos corações petrificados pela indiferença.
Cika Parolin
Conhecer a essência do homem é olhar para dentro de si. E o mais absurdo que pareça, olhar para dentro de si requer um tempo de solidão.
Nesse caso, a solidão perderia o sentido dramático e se tornaria uma forma de viver mais com nossa mente . Você é um ser humano, você é capaz de conhecer essa essência. Só não disse que seria fácil.
Guardo no olhar das minhas avós uma infinidade de conhecimentos que me ensinam a lidar com as "feridas" da vida!
O ser humano é muito complexo e essa complexidade não pode ser observada com um simples olhar que não se demora, mas que está inebriado ao tentar enxergar de longe o que só se conhece de perto… As pessoas são dignas de serem olhadas devagar, com profundidade e de perto, porque só assim poderão ser conhecidas como o que realmente são.
A essência da vida é contemplar o que nos foi dado, é inspiração, é motivação, é um olhar pairando nessa imensidão, nunca igual, seja por uma folha caída ou uma flor que nasceu, seja pela cor do céu ou pela nuvem que ali desfila. Deus sabia como nos encantar todos os dias, seja por um dia prateado de chuva ou por um dourado de sol, admire cada detalhe da natureza que está em constante mudança e absorva a felicidade que ela transmite.
E se de repente a vida te faz boas surpresas, provocando arrepios e colorindo de flores o olhar, aproveite-as! É só um sinal de que o universo e o destino deram as mãos e fizeram uma canção para em sua volta dançar.
Nada mais belo do que a beleza crua, exposta, sem retoques. A gente se apaixona mesmo é pelo olhar que nos procura, pelo sorriso que nos encanta, pela voz que nos cativa. Roupas e maquiagens até atraem, mas o que faz ficar é essa essência do ser belo no simples, do ser cativante na rotina, do ser apaixonante toda vida. A beleza do corpo pode até ser o convite, mas é na beleza da alma que a gente faz moradia, é nela que a gente entra e quer ficar. O que está dentro é o que conquista, é o que agarra, é o que brilha, é o que faz cada história se eternizar.
diante um luar ao diante seu olhar diante minha dedicação diante meu beijo diante meu coração sou apenas um violeiro em uma caminhada pela vida eterna me espira e me alegra.
E hoje, e as vezes paramos e nas conversas somos obrigados a pensar e olhar pra trás, e aí vemos o quanto progredimos, o quanto já mudamos, o quanto cada um se melhorou. Mas não devemos nunca nos contentarmos e estagnarmos, achando: wow! já to no ponto, já sou perfeito. Ah! muito que melhorar, crescer, aprender a cada dia, o conhecimento, o amadurecimento e crescimento não chega do nada e bate a nossa porta, temos sim, que correr atrás, e com humildade buscar. E com isso facilitar a nossa vida e dos que caminham ao nosso lado. Sempre digo e gosto dessa frase: A mudança é diária. Se já conseguimos ver coisas que mudamos em nós, esta na hora de mudar outras, traçar novas metas, objetivos e correr atrás deles, mas lembrando: uma coisa de cada vez, e cientes de que tudo tem seu tempo. Não se atropela ao Tempo, tudo se apresenta na hora certa que tem que acontecer, e se não conseguimos hoje, tentamos de novo amanha, e depois e depois,,,... e assim daqui a algum tempo veremos quantas conquistas acumulamos. As mudanças no caráter, de vícios, de comportamento estão arraigadas em nós, e são difíceis de mudar, mas não é de forma alguma impossível. Basta sermos determinados na busca do querer a melhora. Como o mundo a nossa volta se torna melhor quando paramos de reclamar do comportamento do outro e mudamos o nosso. Quando paramos de querer levar vantagens, de mentir, de trair, de ser desonestos seja lá com quem for e como for, quando paramos de maldizer, desejar o mal. È lindo ver isso a nossa volta. Então pra hoje; Mudemos.....
Boa Noite
Preciso olhar a vida pelos olhos da razão e não da emoção, só assim tenho uma chance de alargar os estreitos do meu eu.
Já vivi tempos de ira, de dor, de tragédias... Hoje vivo a paz ... Olhar para trás já nada significa, não há lágrimas a derramar,
nem temor com o que virá. Há a serena certeza de que os dias são bons, de que a vida vale a pena e de que posso mudar tudo ao meu redor...basta apenas que eu queira e que eu acredite na minha capacidade de construir algo melhor. Cika Parolin
A dor nos causa sofrimento físico e espiritual,mas para muitos é necessário pois passamos a olhar o outro com mais compaixão
Eu to carente, sim , mas carente do abraço dela, do beijo dela , do jeito dela o olhar dela que me olhar e me diz como é bom eu está aqui, estou carente sim, mas de amor por ti
Você é um anjo que muitas vezes traz um pedacinho do céu até mim.
No brilho do seu olhar e na luz do seu sorriso.
Talvez um dia, você irá olhar pra trás e se perguntar "porque não fiz aquela escolha ou segui aquele caminho". Então, se lembrará do dia de hoje, que teve pra pensar e refletir tudo aquilo que almejava encontrar e ter em sua vida. Só espero que você possa ter convicção daquilo que deseja ter. E que possa buscar de todo coração, para amanhã olhar pra trás e dizer: "Valeu a pena o caminho e tudo que busquei".
Quero observar através do coração as coisas simples que causam paz na alma, olhar com os olhos da Fé para os milagres que ainda estão por vir.
Existe momentos, como esse, que eu quero apenas estar ao seu lado, poder te olhar, contemplar sua beleza e te cortejar deixar o meu sentimento por você, aflorar com seu doce sorriso, me encantar e em uma simples palavra me expressar, te amo.
Se não é capaz de olhar-se no espelho e notar-se tão dotada de vícios e virtudes quanto eu, então não me respeita, tampouco me tem afeto, já que em teu reflexo só vislumbra teu narciso.
- Relacionados
- Poesia que falam de Olhar
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Poemas que Falam sobre o Olhar
- Textos de aniversário para amigo chorar: emoção em cada palavra
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
