Poemas de Olhar
Amo teu olhar meigo, minha morena, sabia disso? Agradável é a tua presença, teu jeitinho envolvente, me faz te desejar de uma forma que nunca desejei outra mulher antes.
___Sim_
❤️
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para hoje
Que meu olhar esteja voltado para o que me agrega e fortalece, não para os que espreitam felizes os infortúnios alheios. Que eu saiba cuidar das prioridades de minha vida, e não perca tempo dando atenção ao que não faz diferença na construção de minha felicidade. Que eu fortaleça minha fé, e não apenas foque em minhas dores ou no motivo delas. Que eu busque a luz dada por Deus e que me é inerente, e não regrida em meus melhoramentos como pessoa. Que meu coração seja casa de bons sentimentos, e não retome apenas dores e mágoas. Que Deus esteja presente, como sempre, e que eu possa senti-lo em todas as situações.
Assim seja!
Josy Maria
Defronte Com O Racismo
Já fui julgado e condenado sob a batuta de um olhar,
Por carregar na cor da pele a negação como afirmação
Já fui citado no silêncio da resposta,
Por carregar na cor da pele a razão reputada na segregação
Já fui vitima do título de vitimismo,
Por carregar na cor da pele a dor da discriminação
Parei de contar o tempo e de fazer dele um inimigo.
Parei de olhar no espelho procurando as marcas que o tempo deixou.
Parei de olhar o passado como sendo algo macabro, malvado, ao contrário, ele é meu aliado e não tem como andar sem esse aprendizado.
Parei de fazer da vida um jogo, onde as cartas jogadas são as minhas feridas.
Vou sair vestida de sorriso e colocar uma roupa descolada, um tênis que não aperte o pé, vou seguindo sempre em frente, cansei de andar de ré.
Nildinha Freitas
Onde nasce um amor ?
O nosso nasceu nas nuvens!Nasceu do olhar que dei e você não notou, foi lá que nasceu o nosso amor. Nasceu da esperança de que apesar das dores que a gente tinha vivenciado, o amor como anjo é algo alado, que faz a gente voar, sair do lugar e tentar de novo.
Nós, que éramos pedras brutas, fomos nos deixando lapidar. E se alguém nos perguntar sobre o que é amar, diremos sem medo de errar: é se permitir ir, viajar e sentir.
Nildinha Freitas
É preciso entrar dentro de mim e me olhar com outros olhos, sair de mim e me olhar com outros olhos.
É preciso me perdoar pela "culpa" de não ser quem esperam que eu seja, ainda que não haja pecado nisso.
É preciso aceitar quem sou, reconhecer onde preciso evoluir e mesmo quando não acerto os meus passos, é necessário ir.
Nildinha Freitas
Onde acertei os meus passos?
Onde eu não errei?
É necessário voltar o olhar para os acertos, para às vezes que eu tive a coragem do recomeço e parar de lamentar os tropeços. Entendo que viver é esse errar e acertar, acertar e errar, até que um dia veremos a estrada com olhos cheios de amor, deixando de lado os espinhos e sentido o aroma da flor.
Nildinha Freitas
Eu já não tenho medo de envelhecer.
Eu não tenho medo de olhar
os cabelos brancos na cabeça,
de olhar as rugas que estão surgindo
toda manhã.
Eu não tenho medo do espelho.
Eu não tenho medo.
Eu não tenho medo que as pessoas vejam
pela casca que sou por fora.
Meu medo maior é esse, eu não posso negar:
é morrer sem ter reconstruído
as coisas que, sem querer,
tropeçando no caminho, destruí.
Nildinha Freitas
Eu sempre tive medo
de olhar pelo espelho retrovisor da vida,
de pensar em ter que encarar novamente
os meus erros,
as vezes em que falhei com pessoas,
as vezes em que amei o que eu não devia
e as vezes em que deixei de me amar.
Eu sempre tive medo,
sempre tive medo de voltar para me curar,
de olhar para o passado e perceber
que, sem ele, eu não seria quem sou.
Eu sempre tive medo de me desfazer
para me reconstruir,
mas a vida, por si só,
já me colocou muitas vezes no lugar
em que eu deveria estar,
para entender que eu não sabia tanto quanto agora,
e olha que ainda não sei quase nada.
Estou aprendendo todo dia
que a vida é reconstrução,
recomeços a cada manhã
e reinicialização a cada anoitecer.
Nildinha Freitas
É preciso olhar para além do que os olhos conseguem ver. Existe mais vida na epiderme das coisas do que na derme, mais vida no subsolo do que no solo, e mais vida na profundidade do que na margem.
Ir além, sempre!
Nildinha Freitas
Olhar no espelho e perceber que já não sou a mesma, mas a mesma ainda sou, é assustador.
Sigo apreendendo a ser melhor, mas nem sempre sou. No fundo, sou apenas mais uma presa e solta no mundo.
Nildinha Freitas
Se o meu Eu se reflete em tudo que vejo
como pode ser tão difícil olhar para mim mesmo?!
Mas que paradoxo!!
Percepção que oxida quando não se cuida
e mesmo sabendo não é conclusa.
A forma como você trata os outros é a forma como você trata Deus.
Se existe um Deus ele é o Outro.
Aquele que por ora parece ser o Demônio,
por fora parece infortúnio e muitas vezes te decepciona.
Eu, tu e eles.
Nós somos Ele.
Ontem, Hoje e Amanhã.
Ontem, no vulto de um doce olhar,
teu sorriso, um sol a iluminar,
hoje, nas sombras da saudade,
te levo comigo, em cada caminhada..
Amor.
Nos teus olhos, o céu se desenha em tons de luar,
cada olhar, um verso que o tempo não apaga.
Soneto: A Íris Pura.
Tens a graça no olhar, sinfonia funda,
De um cálice rubro, lírio em esplendor,
Na voz silenciosa e pura, sem rumor,
Qual floresta que o verde abundância inunda.
Da pureza de sua face, que me inunda,
Onde recebo os braços do amor,
Sentimentos que jorram, sem dor,
Qual púrpura lagoa que me aprofunda.
Da Íris finda, sensível como a rosa,
Que na pedra nasceu, forte e divina,
Expressão de beleza tão gloriosa.
Em teu ser, a canção que me acalina,
A perfeição da forma venturosa,
A alma que em meu peito se abarracina.
Ao Coração Do Oceanos, Meu Filho. Deixo-te meus Poemas.
30.06.2025
A saudade e o poeta.,,
A Saudade abaixou a cabeça, sentou-se a uma mesa, olhar triste no infinito, soltou um grito tão triste, que ninguém chegou a ouvir, dos lábios da tal saudade, um copo beijou a mesa, a bebida, o dissabor! Nem cerveja e nem uísque, o álcool já é tão triste, porque dele se enganar, pediu ao garçom uma pena, um papel branco e uma renda e começou a rabiscar, quem naquele bar entrava olhava a mesa quadrada, num cantinho, ali parada e ela, a tal saudade, cabeça baixa a escrevinhar, horas passou num repente a saudade virou gente, alguém de poeta a chamar, assim nasceu à poesia, foi à saudade que vinha, em forma de um poeta, ali se firmar! E da pena e da poesia, nem todas são só alegrias, magoas também fazem bom rimar, e dores que se espalham, amores que já não valem, sempre um fica a se machucar, e ai nasce o poema, o poeta e sua pena, sem pena a rabiscar, nem percebe que magoa, nem sabe se a dor é a toa, ou se de verdade a é! Então saudade e poeta são partes de uma moeda, sem valor comercial, a tinta pouco se vale somente o papel manchado com saudades a se molhar! Ai tem até valor, o poeta e sua dor, faz parte do teu penar...
(Zildo de oliveira Barros)08/09/14 15h35min
Além das lentes
Ao olhar alguns albuns, sorri com fotos, chorei com lindas imagens, viajei na história.
Observei que além das lentes, existe um ato de amor. Ter a sensibilidade de parar o tempo e reproduzir sentimentos de formas diferenciadas, é ir mais a frente da emoção.
Atrás das lentes há um coração aberto para fazer de um simples instante um eterno momento.
Cada registro é feito de forma inesgotável de emoções, pois sempre que vista e revista com olhares diferentes, se renova com interpretações diferenciadas, sendo cada ângulo um novo contexto.
Além das lentes, há o silencio de um coração, sentimentos que se misturam com a magia de capturar o presente e no futuro fazer reviver momentos que o tempo levou.
Quando se Olhar no Espelho e Não se Reconhecer Mais, Não Fique Desesperado! Respire Fundo, Se Olhe e Busque em Suas Memórias Quem Você Realmente é. Estenda a Mão Para Sua Alma Que Só Esteve Adormecida Esperando Você Acordar e Lhe Salvar!
Resgate Sua Essência!
Ressignificação!g
Boa Noite!
Hoje Retorno a Mim Mesma, numa caminhada de um ano, onde após olhar o espelho me perguntei: onde foi que me perdi?
Sem questionar eu olhei aos céus e pedi a Deus: me traga de volta para mim!
Aqui estou, singular e como muitos em muitas vezes se sentem perdidos, vazios e com a sensação de que não fez o suficiente.
Hoje eu escolho a cada dia colocar Deus em primeiro lugar, na frente e com a certeza sigo sabendo que ele estar comigo no final de cada fase me levando em suas mãos de amor!
Lhe desejo a melhor escolha em suas escolhas. Escolha estar nos braços de Deus nesta linda caminhada e ele nunca irá lhe deixar só!
Bjs no coração!
Por que fui olhar em teus olhos, se tudo que eu queria nessa vida era não mais me apaixonar.
09/11/18
- Relacionados
- Poemas e versos curtos
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Poemas que Falam sobre o Olhar
- Poesia que falam de Olhar
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
