Poemas de ódio
O diário não está repleto nem de ódio ou de amores. O que a vida parece adiar são os temores da morte, um termo que ainda gera tremor.
Aprender a conter o ódio dentro de si é uma tarefa extremamente difícil, mas, certamente é um caminho à mestria do Eu.
Em vez de nutrir ódio, componha uma ode à vida. Por exemplo, celebrando a vida com gratidão, podemos transformar nosso mundo em uma oração.
Bem e mal andam lado a lado, amor e ódio andam juntos, como a dor e a felicidade são complementares
Sei como se sente. Essa dor. Esse ódio. Essa necessidade ardente e insuportável de vingança.
Te trouxe tudo que tenho: amor, ódio, coragem e medo. Destruí barreiras que limitam desempenho. Enfrento feras que me veem como presa, tentaram me enlouquecer com certezas enquanto expus dúvidas sobre a mesa. Cada carta tinha um significado, ocultado por ações que não demonstravam suas reais intenções, eram cegos, surdos e mudos acomodados com a rotina. Massa de manobra que sustentava impérios de mentira.
Que tal trocar: o ódio por amor? a guerra por paz? a derrota por vitória? as trevas por luz? a dúvida por fé? a tristeza por alegria? a vaiade por simplicidade? a soberba por humildade? Faça o teste e terás uma vida de felicidade e com saúde.
O fascismo é o lado terrorista do capitalismo, ele incita o ódio para exorcizar o medo.
A elite do Brasil sempre dissimulou seu ódio e preconceito, com sorrisos e discursos convenientes. Até aí, nada de novo, a verdadeira novidade é um exército de pobres que se afeiçoaram a eles, ao ponto de se sentirem iguais, cheios de contas para pagar e tendo que marcar ponto ao entrar e sair.
A raiva, a mágoa, o rancor, o ódio, são sentimentos doentios que contaminam o nosso campo mental , obstruindo nossas estruturas energéticas causando depressão e outras doenças em nosso corpo.
"O ódio é um veneno que corrói a nossa alma e contamina aqueles que nos rodeiam. Ele adoece a alma, entristece o ambiente e causa danos profundos ao equilíbrio de todos. No fim, descobrimos que a solução única é o perdão, que nos liberta desse ciclo destrutivo."
As pessoas dão receita de vida saudável e se alimentam de ódio, rancor, baixaria. Usam a palavra, suas crenças e a religião como definições de exemplos de vida, isto pela manhã, pois a noite deveriam ser exorcizados. Se comprimem em seus mundinhos apequenados, imersos em uma escrotidão amarga e desnuda de princípios éticos, caráter, sensatez. Olhem quem são...pessoas que carregam a casca de bons moços, casais exemplares, e por dentro uma personalidade podre e medonha, enrustida de uma sensação aparente de bem estar, mas que na realidade não passa de frustração recalcada. Muitos parasitas que sequer perceberão se forem pisados, pois vermes são acostumados a essa vidinha previsível e medíocre.
A coragem é um valor contraído por dois tipos de emoções; o amor e o ódio, por isso todas as atitudes conduzidas por estas são também as mais sinceras.
