Poemas de ódio

Cerca de 4886 poemas de ódio

Troque o ódio pela indiferença, assim estará dando menos ibope para o que não gosta.

Não faço o tipo que guarda rancor, ódio e mágoa das pessoas. Mas faço o tipo que guarda ciúmes, amor e saudade.

O ódio é um sentimento tão intenso quanto o amor, só que mais impulsivo e menos patético.

O ódio das feias pelas bonitas nada mais é do que a agonia que a abundância gera na precariedade.

⁠Quando, através da análise, chegamos aos conflitos mais profundos de onde surgem o ódio e a ansiedade, também encontramos lá o amor.

Melanie Klein
Amor, culpa e reparação e outros trabalhos (1921-1945). Rio de Janeiro: Imago, 1996.

Amar é o instinto maior do homem, sendo o ódio apenas a sua forma mais selvagem.

⁠O ódio é o lugar para onde vai o homem que não consegue suportar a tristeza.

⁠Não tentemos satisfazer a sede de liberdade bebendo da taça da amargura e do ódio.

O ódio não passa de insatisfação. Todo ódio tem um sentido profundo, que, aliás, o domina. As diversas ervas odeiam-se e comem-se uma às outras, mas não a árvore, única, onde cada ramo aumenta com a prosperidade dos outros.

A vingança é um ciclo ódio.⁠ quando você se vingar alguém irá querer se vingar de você, e assim por diante. é normal do ser humano não aceitar a perda.

Me deixe ter ciúmes, raiva ou até mesmo nojo. Mas não me deixe sentir ódio de você, porque quando eu odeio, eu odeio mesmo. O ódio não é igual ao amor, que às vezes temos que deixar de lado e esquecê-los.

Pior do que tomar raiva ou ódio de alguém, é tomar nojo.
Se torna uma caminho sem volta.

Faça uma oração para os que estão lá no céu. Todo o ódio recebido transformou seu espírito em uma pomba. Seu espírito se elevou

Sei que tá tão difícil eu falar de amor
Porque lá fora é tanto ódio e rancor

Nem amor, nem ódio, nem esperança... Eu não falo sobre isso, eu só falo da estranha sensação que é não sentir nada.

A indignação para o ignorante é a porta de entrada para o ódio. A indignação para o sábio é a porta de entrada para a transformação.

Experimentou sentir ódio, lembrar pessoa, coisas e fatos desagradáveis, apalpar novamente a tessitura sombria do que vivera, a massa espessa de que era feita a mágoa, e todos os desencontros que tinha encontrado, e todos os desamores desilusões desacatos desnaturezas não, não, já nem ódio queria, que encontrasse ao menos a tênue melancolia, aquele como-estar-debruçado-na-sacada-num-fim-de-tarde, a tristeza, a solidão, a paixão: qualquer coisa intensa como um grito.

Consequencias
Tenho até dó de quem brinca comigo...eu não consigo odiar, pois ódio e amor são irmãos. Eu ignoro mesmo! Falsidade se paga com Indiferença!

Sorria, você é linda. Respeite a si mesma, se baste. Trate bem quem te trata mal, trate o ódio com amor. Saia, conheça novas pessoas. Pergunte a um estranho quais são seus sonhos e paixões. Ajude quando estiver precisando de ajuda. Chore, mas depois sorria. Seja fraco nos momentos em que tiver que ser, mas aprenda a ser forte, não como as ondas que tudo destroem, mas como as rochas que tudo suportam. Abra seus olhos, a vida é bela. Amplie seus horizontes, veja a beleza de cada um. Se não gosta de algo, mude isso. Aproveite cada momento com seus amigos, esse dia nunca vai acontecer de novo. Abra sua mente, seus braços e seu coração para coisas e pessoas novas, estamos unidos em nossas diferenças. Se não gosta do seu emprego, se demita. Arrependa-se apenas das coisas que ainda não fez. Não deixe o mundo mudar o seu sorriso, mas use o seu sorriso para mudar o mundo. Feche a porta para a tristeza, e não a esqueça aberta. Mostre para a vida que você a merece.

Perdoe quem te decepcionou, assim você atrairá bençãos, mas se você cultivar o ódio, a maldição te seguirá.