Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️

Sistema “extenuado” carcerário
Ressocializar seria tornar social, reunir em sociedade, trazer o indivíduo ao convívio coletivo. Como vemos há até um significado, genericamente, agradável, não fosse à realidade conferida por nós. O sistema carcerário remonta aos tempos coloniais. O Código de leis portuguesas então em vigor no Brasil, e que atribuía à Colônia, entre outras funções, a de prisão de degredados. Os apenados, pelo texto legal, eram os alcoviteiros, culpados por ferimentos por armas de fogo, duelo, entrada violenta ou tentativa de entrada em casa alheia, resistência a ordens judiciais, falsificação de documentos e contrabando de pedras e metais preciosos. A Carta Régia de 1769 mandou estabelecer a primeira prisão brasileira, a Casa de Correção do Rio de Janeiro.
Todavia, a realidade é completamente diferente do que está escrito. A comunidade carcerária esteve e estará fadada ao descaso, ou seja, violências diversas entre eles e além deles, tratamento desumano, um caos. Mesmo assim as autoridades vendem um discurso improvável, inverossímil: “vai melhorar”, “os investimentos estão voltados para estes problemas; dessarte, dando uma idéia utópica para solução deste problema.
Por conseguinte, se as políticas de base são falhas, mal geridas. Estas são o grande trunfo para não existência de tal problema. pelo menos estabelecida como se manter e abastar o sistema prisional
EM CONSTRUÇÃO

Inserida por NATALINO1980

eu lenbrei que eu gosto de um amigo,gosto de uma pessoa e adoro uma só e essa pessoa é muito amada por mim,porque para mim não importa se dizem mal de você eu não ligo não ligo não ligo porque você é meu amigo então eu escrevi isso para você.

AMO A LUA
AMO O LUAR
AMO VOCÊ EM 1º LUGAR.

E essa também.

PENSO NA LUA
PENSO NO LUAR
PENSO EM VOCÊ EM 1º LUGAR.

Inserida por natalya100

Tem uma música dentro de mim,
E ela toca, toca.
Toca quando estou sozinho,
Toca quando ninguém se importa.
Quando o mundo para,
Só ela sobra.
E ela toca, toca...
Toca, mas não se esgota.
Toca sem querer,
Toca até sem poder,
Toca quando ninguém vê.
Ela pulsa, é o que quer ser.
Ela toca, toca...
É viva sem viver.

Inserida por nanavedo

Porque o bate-papo fica desconectando toda hora?
porque que e so o face que fica travando?
porque é que nao da pra conversa com as pessoas pelo chat??
porque é que nao da pra cancelar pedidos de joguinhos?
veja hoje no globo reporter !

Inserida por NataliaEduarda

Nem tudo é certeza, nem tudo é razão... Ás vezes somos deixados na mão... A mente pensa, se enche, e acumula, algumas vezes o coração se ousa a falar, a querer pensar em outro lugar o qual não lhe pertence... Mas quem dirá que não?
Somos um quebra cabeças bem planejado, porém nos montamos muita das vezes errado, trocamos peças que não nos pertence e insistimos em colocar as tais peças em nós... Mas nem toda peça é do mesmo quebra-cabeça... Logo assim, nem tudo terá que fazer parte de nós... E enquanto insistimos nessas peças as quais não nos pertence iremos nos frustar tentando encaixa-las de todos os modos em todos os lugares...
Ser teimoso faz parte de ser humano, mas ser corajoso também deveria fazer, a coragem de dizer o que me pertence e o que de fato nunca me pertenceu, e algumas peças devemos deixar ir, devemos deixar que encontrem o seu verdadeiro quebra-cabeças...
Não somos iguais, mas por algum tipo de "ironia" todos nos completamos de alguma forma, um que completa outro, até que todos sejam completo... É como se fossemos um corpo. Exato, um corpo! É a melhor forma de entender o que somos, somos pés e braços, somos bocas, olhos, ouvidos, somos um tanto de coisas que juntas formam uma só... Um corpo!
Somos peças que se encaixam... A questão é... Onde você se encaixa? Eu digo: você se encaixa exatamente no lugar em que deveria estar.
E como saber? Eu diria pra você que é um sentimento de pertencer, é saber onde se está e porque está, e o mais importante é a vontade de querer estar nesse lugar. Pertencer, isso significa se encontrar!
Lembre-se que em um quebra cabeça nunca existirá apenas uma peça...

Inserida por Natalhieferreira

Gosta de sombra? Plante uma árvore!
Gosta de verdades? Se atreva a dizer alguma!
Gosta de mim? Me mostre e espere eu compreender!
Sem compreensão não há prática; se não entendermos como faremos?
Não tenha medo do amanhã ele não te pertence, só mesmo o presente nos pertence, nem mesmo o passado onde estivermos há tanto tempo atrás pertence a nós, se quer lembramos dele... Lembramos de partes, marcas, memórias, poucas boas e más lembranças, pequenos pedaços do que um dia foi inteiro, e completo... Isso mesmo.
Somos produto de nossas escolhas... Complemento de nossas experiências, das experiências de outros, de tudo que influencia, e é influenciado... Somos apenas nós, pessoas em um cenário hoje, em outro amanhã... Mas não fale sobre o que não é teu como se conhecesse... Só iremos conhecer o que de fato permitirem a nós nos pertencer de algum modo... Um modo ousado que nos traga uma sombra com uma verdade acompanhada de um belo gesto que nos faz compreender que alguém apostou em nós tudo aquilo que mais gostava de ter.

Inserida por Natalhieferreira

É muito cartaz
Para pouco dizer
É muita piada
Sem nem ter porquê

Um povo que clama mas não sabe falar
Perguntei o que era a PEC 37 ninguém soube explicar
Nem venha dizer que faltou educação
Faltou liderança, alguém tem que fazer subir o balão

Quero que a insatisfação continue
Que a coragem não seja rara
É isso... acordamos
É isso... criamos vergonha na cara.

Inserida por NatalyBarreto

Desperte o adormecido que está dentro de você.
Você é capaz de mudar, de influenciar.
Cresça por dentro e
Expanda por
fora.

Inserida por NATALINO1980

Sofro de excessos de pensamentos.
Vivo de sorrisos. Padeço no gostar.
Desconfio do querer.

Inserida por LEANDROCK

Peço-lhes um instante das vossas atenções para dividir com vós um relato.
Ao dia dois de janeiro de dois mil e doze, tomei uma decisão ao qual mudaria a minha trajetória nesta dadivosa vida concedida por meu Deus. Olhando por alto, tal escolha, nos dias atuais, está gritantemente banalizada, volta e meia vemos fatos semelhantes. Quando não ainda mais trágico. Mas para alguém de sensibilidade e de princípios irrefutáveis, bastará apenas alguns dias para perceber que as escolhas devem ser feitas no momento certo, este momento é instável, muito difícil saber quando há razão na escolha. Por isso, requer cuidados específicos e particulares. E isso realmente me faltou. Não tenha dúvidas muitos irão te confortar, dizendo: meu pai fez a mesma coisa, parente, amigo, vizinho, nada poderia ser tão normal, tão comum. Mas ai é que está, acreditar que é muito fácil nos dá uma pseuda impressão de que tudo vai acabar bem, vai dá tudo certo. Uns precisarão de um tempo maior, mas perceberam, eu, por exemplo, sobreviví só por alguns dias. Quando me dei conta do meu erro já era tarde de mais.
Acreditem! existe uma relação forte entre seu erro e o erro dos outros. Foi isso que aconteceu, pelo meu erro pessoas erraram. Pois é, ela errou feio. É um ciclo vicioso, por acreditar que estava tudo certo, ela cometeu seu erro. E dessa vez foi para decidir de verdade. Ponto final.
Graças ao erros dos país, adultos, os filhos, crianças pagam o preço.
Separar, desmembrar, descolar, dividir ... Percebem o quanto é doloroso. Não existe uma receita para estes casos, mas antes de tomar qualquer decisão, ainda mais quando tais escolhas envolverem emoções tome muito cuidado, caso contrário pode ser um caso irreversível. Pense nisso.

Inserida por NATALINO1980

Tudo o que eu tenho, o que sou, vem de Ti
A esperança do que serei, esta em Ti
Todas minhas fontes, opiniões, e canções, estão em Suas Mãos
E do Teu amor a vida é gerada em mim
No teu abraço está toda a minha segurança
Tudo o que espero esta em Ti
E o que preciso vem de Ti
Não é um tudo de palavras
Não é um "tudo" de minhas vontades
Um tudo de metade
É um tudo que depende totalmente de Ti, meu Senhor!

Inserida por Natalhieferreira

... Eu preciso de um herói que me salve todo os dias!

Era o mais forte dos pensamentos, até mesmo nos dias alegres, não queria que minha alegria fosse roubada, então, mas uma vez meu herói me livrava de todo possível roubo. Nos dias em que eu não pude andar, meu herói venho e me tomou em Seus braços, me levando neles. Algumas vezes quando me custava dormir Ele estava ali apenas para me fazer companhia. Em todos os sorrisos postos em meu rosto, eu sabia, aquilo tudo era o meu herói garantindo a minha felicidade. Eu simplesmente precisei ser salva para poder me sentir viva, e lá está meu herói todos os dias, me dando a graça de ser salva por Ele mesmo em todos os momentos da minha vida, desde o ultimo deles.
Eu preciso de um herói que me salve todos os dias... Eu O tenho.

Inserida por Natalhieferreira

A milhas de distância o que está a frente nunca se mostra da forma que é; e aí vai um pouco de imaginação, e talvez alguma ideia lançada, expectativas, esperança, um futuro, tudo isso a milhas de distância, e de nada se pode ter uma certeza.
A unica maneira de se deparar com algo á frente é caminhando, não podemos nos dar o luxo de parar, não nesse mundo; precisamos ir, fazer, e conseguir! Vamos chamar, precisamos usar nossas vozes empoeiradas, não deixem te calar por falsas razões. Esta na hora de convertemos mentiras em verdades, vamos nos livrar disso que implica em prender os nossos pés, e nos permitir apenas imaginar o que está á frente.
Alguns não querem que você saiba que é capaz, que a diferença do mundo vem de você. Sim, isso não é otimismo em massa, é apenas o que te pouparam ver; se somos nós esse mundo, porque com nossa mudança, nada interferiria? Não, o mundo é de cada um da forma que se vive, e sua maneira de viver mudará esse seu mundo. Por isso ignore a destruição, e corra para sua salvação. Hoje aprenda a cuidar de si mesmo, pois sim você é capaz.

Inserida por Natalhieferreira

Eu ainda me lembro de quando escrevia muito, um tanto que me doía os dedos, as ideias constantes em minha cabeça ignoravam o cansaço de meus dedos, a dor de meus pulsos... Ah, como era bom escrever... Eu consigo me lembrar de algumas palavras, mesmo que as tenha perdido por algum lugar aí a fora, pelo vento que levou, eu ainda as guardei, não diria que foram todas, mas diria que foram exatamente as que queria me lembrar, as que me trazem saudade de quando eu apenas escrevia...
Algumas vezes contando, outras ensinando o que me foi ensinado, e em um tempo atrás, sobre você... Sim, eram palavras bobas, mas eu me lembro de ter você em meio a essas palavras misturadas, algumas pouco compreendidas, e outras esclarecedoras...
Me lembro de tantas hipóteses lançadas em um branco, que se encheu aos poucos, com o tempo, com a vida... Eu sempre gostei de escrever sobre isso, aquilo, algo, nada, tudo, o que for preciso, ou não. O importante era sempre ter um "porque" ou "por que?", bastava isso para desencadear esse tanto de palavras, que ironicamente formavam a consequência de tudo.
Eu ainda insisto em dizer, ah como era bom escrever!

Inserida por Natalhieferreira

Eu nunca precisei de grandes inspirações para quando fosse escrever, bastava o silêncio, e logo me surgia aquele monte de ideias, possibilidades, hipóteses, e derivados...
Porém agora me surge uma inspiração, onde eu tento achar as palavras certas, para ao menos me aproximar do que tento dizer, o engraçado é que agora que o tenho como inspiração, as palavras fogem de mim... Pois bem, nem tudo é explicado.
Eu poderia tentar lhe dar alguma noção lhe dizendo um pouco do que sinto por dentro. E é mais ou menos assim...
O amor me surpreende todos os dias, não em dias apenas ensolarados, mas nos nublados, nos chuvosos, nos de frio, e nos de calor... Acontece que todos os dias o amor me surpreende. É um sorriso que se torna o meu, é um abraço que se torna a segurança, é um carinho que se torna aconchego, é um beijo que se torna inesquecível; são momentos que não acabam, ou passam. São dias que não se esquecem. São ligações que não se cansam de ser repetidas. São motivos todos os dias, nos bons, ou nos ruins, o amor me surpreende todos os dias.
Então, é um amor para toda situação... É uma certeza que se ganha uma vez, sem que nada a roube. É uma forma de olhar dizendo "eu te amo" sem mesmo abrir os lábios. Eu não teria como explicar o amor, nem mesmo ousaria. Mas o que posso dizer é que o amor me surpreende todos os dias!

Inserida por Natalhieferreira

NOVAMENTE o congresso me surpreende. A sociedade necessitando, clamando nas ruas pelas questões basilares: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA; reformulações pontuais, mudança no código penal; e etc. E o parlamento discutindo FINANCIAMENTO DE CAMPANHA.

Se for PÚBLICO: Vai tirar da onde?
Se for PRIVADO: Vai pagar com o quê?
Se for PÚBLICO E PRIVADO: Vai tirar quanto e vai pagar quando?
Sendo assim, quem irá fiscalizar e como será feita esta fiscalização (impossível)?

Estão querendo copiar o modelo Alemão, Americano, inglês, ... Sabemos que a aqui não funciona.
Mais uma vez, de novo, os nossos representantes legislam interesses próprios e, ou de grupos fechados.

Inserida por NATALINO1980

E por tudo, valeu!
Cada momento que eu pude abraçar,
Cada palavra dita por um olhar,
Cada gesto, cada toque,
Cada beijo.
E por tudo, valeu!
Pelo mais simples sorriso esbanjado,
Pelo carinho que foi trocado,
Pela companhia, pelo aprendizado,
Pela brincadeira, pela discussão.
O que antes era só alegria,
Hoje só resta a lembrança de uma ilusão.

Inserida por NatalyCelina

Eu gosto de um sei lá o que,
que me transborda e me faz ser.
E é sorrindo que eu me mostro, me reconheço e me reencontro.

Inserida por NatalyCelina

Ei, se ligue.
Se você fosse tudo isso que você acha que é. Passava. Mas, perceba, você não é!
Algumas pessoas tem o dom de querer demais, exigir demais, se achar demais e se doar de menos. Humildade, realmente, não é pra todo mundo. Sanidade, tão pouco. Lembre-se, quem tudo quer nada tem.

Inserida por NatalyCelina

Há de haver mais amor, mais saudade.
Há de haver mais perdão, mais alegria.
Há de haver mais sentimentos.
Há de haver mais poesia!

Inserida por NatalyCelina