Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
Meu amor por você é maior que tudo,quando estava a sua vista, veio em minha memória a história que eu havia traçado para nós dois,e que o destino fez questão de separar.
Uma coisa que eu aprendi foi que... todos tem o direito de duvidar; todos tem direito de ter medo; todos tem o direito de se sentirem tristes; todos tem o direito de retroceder; todos temos os mesmos direitos, só não devemos passar a vida presa a todos esses direitos chamados "sentimentos".
Sentimentos divididos entre "bons" e "ruins"; precisamos nos sentir triste, para entendermos a alegria quando a sentirmos; precisamos nos sentir infelizes para entender a felicidade quando ela vier, precisamos não gostar para aprender gostar, odiar para saber amar. Precisamos entender a raiva para compreender a calma, precisamos de ambos; e por fim precisamos de um equilíbrio interno. Afinal das contas eu falo sobre o ser humano...
Muitos usam mascaras de valentes, contendo por dentro conteúdo de covardes; a oportunidade é a certeza de que se quer lutar por algo a mais durante a vida. Temos escolhas, e essas fazem nosso caminho daqui em diante... Mas nem sempre sabemos o que escolher, disso surge os erros, tentativas frustradas; uma coisa que eu aprendi é que... se existe alguém que sabe mais é apenas para nos ensinar; ninguém cobra de ninguém a todo tempo que saiba, que faça e acerte, mas temos um apoio, quando reconhecemos perante a humildade mostrada dentro de nós através de um ato dito como "eu não sei, mas consigo aprender, agora por favor me ensine, pois estou aqui, não apenas parado, mas sim disposto". Palavras só surgem efeitos quando reconhecidas dentro de nós; quando se entende, se descobre... Quando se descobre não se é mais enganado! Eu aprendi que estou aprendendo, me perdoe por meus momentos de arrogância na minha ignorância humana; eu ainda não sei, mas eu estou aqui disposto a saber!
Existem pessoas que são como o Sol: grande, e responsável por uma luz infinita, que nunca apaga. A luz que brilha de noite e de dia. Sim, a Lua só brilha porque o Sol reflete nela. Outras pessoas são como a Lua, só brilha se houver o Sol, só brilha se espalhando na luz dos outros. Enquanto tem gente lutando para brilhar, outras fazem questão de ser apenas referência.
Quando eu era adolescente não me cansava de comprar aquelas revistinhas semanais de astrologia. Eu economizava no lanche da escola e na saída eu era fiel ao Seu Bento, o dono da banca de jornal que sempre guardava uma revistinha pra mim. E voltava pra casa ansiosa pra ler mais uma edição dos signos, e saber o que estava por vir segundo a astrologia. Ah, e os testes do tipo "Descubra se voc beija bem^." e os conselhos de " Como conquistar aquele gatinho". Eu nunca coloquei um conselho desse em prática, mas tinha plena certeza de que funcionava. Os testes então, eram tiro e queda. Me sentia tão confiante quando via os resultados. Oh época boa onde a minha única preocupação era saber qual a cor da sorte do dia, ou quando era meu inferno astral. Hoje entendo e ainda acredito nesse complexo tema da astrologia. Pra muita gente essa coisa de signo e inferno astral não passa de um assunto totalmente sem sentido. Se faz sentido ou não a única certeza que tenho é que a coisa só funciona se você acreditar que existe. E quando você passa acreditar, tudo começa fazer sentido. Seja na religião, seja na astrologia. Eu gosto de acreditar em coisas que para alguns não faz sentido, mostro a mim mesma que sou capaz de ter o que eu quero, da forma que eu quero, criando o resultado que eu quero. Hoje em dia não leio mais sobre astrologia naquelas revistinhas de 1,99. Acho que a minha adolescência foi suficiente para criar os pensamentos que tenho hoje. Aqueles testes aparentemente bobos também me ensinaram alguma coisa. E se um dia alguém me disser que isso tudo é besteira, eu vou rir e dizer: quem sabe ?
E se nada deu certo hoje pare de reclamar e deixa o dia passar. Se perdeu o ônibus de volta pra casa, deixa estar. As coisas acontecem da forma mais certa que pode acontecer, mas você se dá conta depois. Para alguns, só depois. Ai junta os pauzinhos e dá graças a Deus por ter se livrado daquele ex namorado que você amava, mas que só te dava dor de cabeça. Sofrer por amor dói, esquecer dói, mas depois que passa, é um alívio danado. Você esquece em casa o que mais precisava , se atrasa mas volta só pra pegar o bendito esquecido. E depois descobre que se seguisse em frente, teria passado pela pior experiência da sua vida. Só depois desses acontecimentos, você começa acreditar no destino. Começa achar vida nele. Acredita que, para cada passo que dá, o destino está te calçando. Você acredita em alma gêmea. Acredita em amor a primeira vista. Acredita que encontrar a mesma pessoa em dois lugares (totalmente diferentes) deixa de ser coincidência e passa ser destino. São poucos os que acreditam, mas os que crêem, tem essa fé inabalável. Amelhor parte de tudo é que você passa a se conformar com os acontecimentos imprevisíveis. Já não reclama do ônibus perdido, nem de ter que voltar em casa pra pegar alguma coisa esquecida. Reclamar é chato, enjoa, e só te faz ficar ranzinza. E deixar de ser ranzinza e chato já é um bom começo. O destino existe, mas só pra quem acredita nele. Se você não acredita em nada dessa ladainha, volte pra sua vida e tudo será mais normal como sempre foi. Mas normal pra você. Eu prefiro acreditar no destino, ser fiel a ele e me tornar uma pessoa mais compreensiva com a vida e com as surpresas que ela me trás. Porque viver reclamando da vida envelhece, entristece e aborrece. Isso faz mal. Mas acreditar no destino, não faz mal algum, mesmo que ele não exista..
E quando menos se espera, o que te era bom pra você hoje já não importa mais. O que te fez perder o sono hoje te faz pensar que foi passageiro. E se soubesse que seria, não teria se importado tanto quanto fez. Coisas boas, coisas ruins passam. Deixa passar. O tempo é o condutor de sentimentos, da dabedoria e da capacidade de seguir em frente. Ah, o tempo!
Tentar é tão bom. Trabalha o ego, a auto estima, a cabeça. E quando se consegue algo que tentou é melhor ainda: revitaliza, transforma. Tentar uma vez, duas...não é tão bom quando se realiza depois de pelos menos quatro tentativas. Ah, isso sim te revigora. Você prova pra si mesmo que é capaz de absolutamente tudo quando não se tem medo de tentar. Pode ser ridículo para aquelas pessoas que carregam pra cima e pra baixo o ditado 'dar murro em ponta de faca'... Eu dou muito murro, até sangrar. Mas deixar de tentar, não. Viver com medo é que é ridículo.
Distante de um cenário comum, começo aguçar em minha mente como seria estar em um lugar diferente; talvez se criássemos a ideia de como seria esse mundo formado pela nossa imaginação, encontraríamos respostas para dúvidas, e atitudes para o acomodo. Se você não lutar pelo o que acredita, não acreditara em mais nada a não ser em sua função humana de simplesmente "imaginar"; algo, outros, lugares, mudanças. A verdadeira questão é... onde está e por que continuar nesse lugar?
A cada amanhecer temos a possibilidade de fazer o novo. Tirar do pensamento e praticar, exercer a mudança ao longo do dia. E fazer de cada dia uma grande experiência de vida. Se errou não desiste, tente sempre o correto. Errar é humano, e sempre é perdoado quando não há o conhecimento.
Quando estiver triste, desanimada, sem forças para continuar, olhe ao seu redor e veja que você não está sozinha. Estamos ao teu lado e nunca te deixaremos só.
Sou uma garota normal como todas as outras, gosto das mesmas coisas, como as mesmas coisas, visto as mesmas coisas e simplesmente vivo da mesma maneira, mas não vivo a mesma vida.
- Cherry!
Qual a dificuldade de entender que eu quero você? Vou ter que colocar em um outdoor. Não espere isso de mim, ou morrerá esperando e sem mim.
Qual a dificuldade de entender que eu quero você? Vou ter que colocar em um outdoor? Não espere isso de mim, ou morrerá esperando e sem mim.
Pra você, querida amiga eufórica que está sempre com muita saudade de todos e a todo tempo. Poupe-me da sua carência de querer ser o centro das atenções, eu não preciso de você e de toda essa euforia. Traduzindo, vai ser falsa assim, com quem tem tempo pra brincar de popularidade. Estou ocupada com amigos de verdade.
É, os amigos servem para essas horas também, não apenas nas horas ruins, e sim, nos melhores momentos de nossas vidas.
-Cherry!
Poderia existir a máquina dos sentimentos. Assim, eu poderia regular o meu amor por ti, e sofrer bem menos!
-Cherry!
- Relacionados
- 18 poemas famosos de Natal de escritores conhecidos
- Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade
- 57 mensagens curtas de Natal para desejar paz e alegria
- Versos de Natal que encantam com palavras
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
