Poemas de Nascimento
Fazia tempo que estava pra te falar, mas me faltava coragem, porém, essa não falta mais. Assim como o amor próprio, esse também não tem faltado. Quero deixar claro aqui que ninguém foi trocado. Nem eu, nem você. Apenas deixamos. Deixamos ir, deixamos o orgulho passar por cima do amor, deixamos as nossas vidas tomarem rumos diferente e olha, está melhor assim.
Preciso deixar claro que me perdeu. Sim, me perdia, todos os dias. Me perdia na falta de atitude, me perdia na falta de amor. E foi me perdendo, cada dia mais até que eu me encontrei. Me encontrei sozinha, seguinto em frente e olha, enfrentei! Enfrentei e estou disposta a enfrentar tudo o que ainda vier. Sou mulher, mulher de fibra. Mulher chamada de "casca grossa", marrenta, forte. Forte. Isso sim me define. E não é força física, é força emocional. É saber manter o controle e respirar fundo não deixando que nada me abale. Você sabe, sou assim. Sou a grossa, a seca, a fria. Mas sou eu mesma.
Queria tanto poder te dizer que isso não foi por sua causa. Mas foi! Estava certo quem dizia que é bom não criar expectativas. Antes se surpreender do que se decepcionar. E agora faz sentido.
Mas agora aprendi a controlar emoções, sentimentos e vontades. Aprendi a ser mais forte do que ja era. Aprendi que você não era o tal "cara certo". Te falta atitude, menino. Menino sim, precisa crescer, e muito pra virar homem. Precisa sair desse mundo paralelo, dessa terra do nunca. Cresce Peter Pan. Vire homem! Seja digno de suas palavras e promessas, faça com que elas tenham validade. Tome atitudes, erradas ou certas, não importa, o que você precisa é mudar, crescer, tomar um tapa da vida, AMADURECER.
Não vou te dizer que te amo ainda. Seria mentira. Mas olha meu bem, eu ainda te quero bem. Só não te quero mais
Em pequenos gestos conseguimos entender que, não é preciso expressar em palavras os nossos sentimentos para com o próximo.
Aprendemos dar valor ao simples e principalmente ao presente.
Aprendemos também valorizar o que temos e quem temos por perto.
A felicidade mora em pequenos detalhes, e algumas pessoas são colocadas em sua vida para facilitar essa busca e te ajudar a entender que vale a pena seguir em frente e nunca desistir de ser feliz...
Como se fosse pouco
Como se fosse pouco o telefone tocou, mais ninguém atendeu...
Como se fosse pouco não parou de chover a noite inteira, o que ajuda a deixar o clima ainda mais melancólico...
Como se fosse pouco chego as 4 da matina, e meu sono já foi pras cuicuias...
Como se fosse pouco o telefone tocou, e na primeira vez ninguém atendeu!
Estou quase dormindo... MAS como se fosse pouco o telefone volta a tocar...
Como se fosse pouco eu atendo e meu sábado começa a fazer sentido...
Conversar uma hora e meia no telefone pra mim? É como se fosse pouco!
Falar as coisas formuladas a mais de mil em minha cabeça? É como se fosse pouco!
Eu quero mais, e você me passa a ligeira impressão de que também quer, só não sabe na realidade o que quer!
Desabando em lágrimas
Nesse momento
estou desabando em lágrimas
Sempre choro,um choro noturno
que me abala
causa em mim forte impacto
O impacto da solidão
Que conheço de perto
A vida permitiu que
a conhecesse
Rios de Lágrimas
sem motivos reais
Durante o dia coloco um sorriso
no rosto ,escondendo
os meus olhos negros tristes
Oh que cais noturnos
Tristeza delirante
Que me revela
grandes pensamentos
cenas da minha vida
durante o dia
coisa que queria modificar
saiem em forma de lágrimas
Vistas lentamento
em minha memória
Estou desabando em lágrias
Desabando em lágrimas
" Tipos de Amigos "
O Amigo cão: Fiel, companheiro e que nunca desistirá de você
O Amigo gato: Egoísta, frio e que só te enxerga quando a fome chega...
Na junção de nós dois, seu olhar transparece o que há de melhor
Seu olhar me transmite segurança, afeto, alegria...
Seu olhar consegue me dizer que esse momento é só nosso
Seu olhar me deixa feliz!
E felicidade é o que mais preciso agora.
As vezes me pergunto até onde vai a hipocrisia humana.
As pessoas em redes sociais denominam-se "perfeitas", amando, considerando, respeitando uns aos outros, apoiam causas, debatem sobre inúmeros assuntos sociais, ninguém tem preconceito, todo mundo é amigo,tudo muito maravilhoso...
Se todos fossem desse mesmo jeito que dizem ser no facebook ,o país teria outra cara.
Não viva se
ostentando o seu falso perfeito, porque não a do que se vangloriar da sua
vida cheia de mentiras
Nem sempre o amor é demostramos ou são
interpretado com a leveza dos olhos, principalmente quando se trata de amor, o amor se encontra nas pequenas palavras,
nas ações, e nas nas atitudes, não a razão pra compreender o amor, o amor é amar seeclarar ao vento, só deve entender a magia no olhar de quem quer a ti dizer amor
Uma postura política
Todo mundo deve ter,
Por faltar uma excelente,
Vamos tentar escolher.
Mesmo que seja a menor
Escolha a menos pior
E trabalhe para crescer.
Twitter, Instagram e Facebook : @varnecicordel
Se apenas uma pessoa souber o caminho, devemos segui-la.
Se todos souberem o caminho, estaremos mais perto do sucesso.
Desistir, às vezes é a tomada de decisão mais sábia que há!
Desistir de sofrer.
Desistir de amar que não faz questão de ser amado.
E desistir de ser infeliz para buscar a felicidade verdadeira.
De que você precisa desistir?
Observa-se que muitos
não entendem o termo
"Mulher de Alto Valor".
A Mulher Virtuosa
usa a Mente,
antes do 'P' e do 'B'.
E não estou falando
de regra gramatical,
se é que me entende.
Ela jamais sairá
beijando no primeiro encontro.
Primeiro vem a amizade,
depois vem a Oração, colocando tudo nas mãos de Deus,
pois O Altíssimo irá conduzir conforme for para acontecer.
Nem sempre passa ...
Quando não sentimos a inspiração,
é que o encanto não habita lá fora,
o olhar alcança; não enxerga mais.
a alma esvaziou-se da sua ilusão.
Vai passar... resta só ter paciência,
a viagem é caminho desconhecido.
Estamos sujeitos às tempestades...
Tentamos vencê-las, travamos lutas
às vezes, nos damos por vencidos.
Asas do tempo
Sejamos uma leve poesia, ou um poema de amor, levados nas asas do tempo, feito as folhas secas… aos ventos, que partem em seus voos sem saber se irão voltar, (e retornarão?) Ou serão somente tímidas e simples sementes. Somos feito viajantes de uma era, deixando as nossas marcas, boas ou não.
Aqueles que perseveram geralmente vencem.
Aqueles que se recusam a perseverar geralmente fracassam.
A perseverança é a certeza de que chegaremos lá.
Seu sucesso está do lado oposto das oposições.
Não existe céu baixo para ninguém. Tudo que você almeja alcançar, tem um preço a ser pago.
Esteja disposto a alcançá-lo ainda que o esforço tenha que ser maior que suas forças.
Seu sucesso começará a correr atrás de você,
quando a dor e as necessidades dos outros,
passarem a ter importância para você.
Por trás de tudo o que você faz, existe um pensamento.
Todo comportamento é motivado por uma crença.
Toda convicção reforça e estimula uma atitude.
O bem e o mal agem por concessão.
Tanto Deus quanto o diabo precisam de seu consentimento.
A chave para que um ou outro entrem em sua vida, se encontra dentro do seu coração.
