Poemas de Mudança
Nunca vivi sem religião e não poderia viver sem ela nem por um dia apenas, mas pude passar toda a minha vida sem uma igreja. Não sou representante de nenhuma doutrina fixa e estabelecida. Sou um homem de mudanças e transformações. Nunca pude ser protestante e católico, partidário de Bach ou de Wagner; para mim, a vida e a história só têm sentido e valor na diversidade com que Deus se apresenta em inesgotáveis configurações.” (declaração de H.Hesse)
Podemos somente analisar a condição em que nos encontramos e expor o que devemos ou não fazer e mesmo o que devemos ou não fazer muda muito dependendo da situação em que nos encontramos.
Nós não podemos mudar o mundo, ou as pessoas que progridem pisando sobre as outras, mas precisamos superar o caos, buscando o equilíbrio na percepção das nossas limitações e fragilidades.
Escolha bem os livros que vai ler! Não sabe o poder que têm, podem mesmo mudar o seu jeito de pensar e ser.
Ou temos raízes ou âncoras. Raízes alimentam e fortalecem. Âncoras estagnam e sugam energia. O passado precisa ser visto a partir das experiências que aprofundam raízes e nos fortalecem. Mas o mal coletivo é pensar o passado como uma âncora que aprisiona a mente lá atrás, tirando a chance de navegar no presente para um futuro inédito.
Ultimamente, meu pseudônimo se chama " Caos", mora na rua do desespero e reside na casa desordem. Acho que é isso. Minha mente está a mil por hora, meu coração já não entende essas oscilações de sentimentos. Minha mente não compreende tantas mudanças. O vaso quebrou e os cacos estão espalhados pelo chão. O diamante está sendo lapidado e o açúcar mais refinado, a questão é que o universo não está a par do que está acontecendo...
Deus meu... me resgata desse lugar espiritual que estou. Faz o teu querer em minha vida. Que o meu fim não seja este. Amém
Não tenho coragem suficiente para mudar com todos me observando. Quero fazer isso sozinha. Tem que ser uma coisa genuína.
É muito bom rever tudo o que pensamos, como estamos agindo diante de tudo e como podemos mudar, se tornar alguém melhor, como podemos caminhar ao nosso objetivo.
Gosto da ideia de mostrar que você pode passar por muita coisa e ainda estar de pé, permanecer trabalhando e continuar positivo em relação a vida. E de que você ainda pode pensar que a melhor coisa está ao virar a esquina, o que eu realmente faço. Eu acho que algo maravilhoso vai acontecer comigo. Talvez amanhã. O telefone pode tocar e a sua vida inteira pode mudar.
O que me faz lembrar de uma coisa em que não quero pensar: que a dona Leefolt tá construindo um banheiro pra mim porque acha que eu tenho doenças. E a dona Skeeter me pergunta se eu não quero mudar as coisas, como se mudar Jackson, Mississippi, fosse o mesmo que trocar uma lâmpada.
Fazer as pessoas mudarem porque você não pode lidar com quem elas são não é o caminho. O que precisa ser feito é que as pessoas parem de olhar apenas para o próprio rabo.
Às vezes, a pior coisa que acontece com você, a coisa à qual você pensa que não pode sobreviver... é aquilo que te torna melhor do que costumava ser.
Como poderia mudar? É como as coisas são. Os pequenos aprendem desde cedo a agarrar as coisas e empurrar os outros. É a única maneira que as pessoas têm de conseguirem o que querem.
Como uma barra de ferro já dobrada, não posso ser , como era antes, mas posso mudar , forçando a barra mais uma vez , mas sem que ela se quebre .
A sua mão toca a minha, e tento ignorar uma voz dentro de mim que diz que, a partir deste momento, tudo irá mudar na minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp