Poemas de Mudança

Cerca de 5564 poemas de Mudança

Tudo requer movimento, tudo requer mudança, inclusive nós. Mas deveríamos começar a mudança por dentro. De nada adianta a aparência impecável e o interior corroído, renove-se. Água parada cria limo, sentimento parado não cria nada.

Para que haja mudança, alguém tem que promover uma atitude, qualquer que seja e são “essas” atitudes que realmente fazem a diferença.

Acho que não podemos fugir da mudança, ela não faz mal, só os efeitos dela. A mudança é boa, mas tem que acontecer de dentro pra fora, não de fora pra dentro.

Eu conheço cada traço do seu rosto, cada mudança do seu humor. Sei a hora em que acorda, e quando vai dormir; eu conheço todas as tuas roupas, os teus gostos, os teus desamores; eu compartilho minha vida contigo - minhas tristezas, minhas alegrias -; eu choro contigo. E contigo eu sorrio. Eu ainda te amo. Te amo mesmo chorando e dizendo que te odeio. Eu te amo quando tu menos merece. Te amo mesmo. Acredite.

Quem vive em constante mudança está perdido em si mesmo, razão pela qual não consegue ser verdadeiramente feliz.

Uma mudança no visual ou na aparência afeta nosso estado emocional de forma positiva ou negativa. Então dê uma olhada no seu visual. 😉

Você me prometeu mudança, você não cumpriu. Você me trocou. Você fugiu. Você voltou, mas mentiu. Você mente. Agradeço de coração pelas coisas boas, mas de todos os males eu quero distância.

Uma mudança no visual sempre é bem-vinda, ainda mais quando é seguida de um enorme espanto.

Qualquer mudança, mesmo uma mudança para melhor, é sempre acompanhada de inconvenientes e desconfortos.

Se há um obstáculo para a verdadeira liberdade, esse obstáculo é o medo. O medo da mudança. O medo de trocar o certo pelo duvidoso. O medo de largar o que nos parece “melhor” – ou mais certo – no momento, para buscar algo que nos instiga por dentro, algo que ainda não é concreto, mas que vive e respira em nossa mente.

O processo de mudança requer que você desaprenda. Requer que você rompa os hábitos do antigo "eu" e reinvente uma nova identidade.

O que a gente não pode, nunca mesmo, é parar, se acomodar. A mudança deve ser constante, contínua, e com fervor. A mudança é a chave para a evolução. Eu não tenho medo da mudança, tenho medo é que ela não aconteça.

Sentimos uma grande mudança quando deixamos de pensar no que perdemos e percebemos o quanto a pessoa perdeu.

O pedido de perdão dissociado de uma proposta real de mudança não passa de manipulação, recurso comum de pessoas que se aproveitam da boa fé alheia para transformar seus benfeitores em vítimas de seus interesses mais egoístas. O ato de perdoar erros que se repetem indefinidamente deixa de ser virtude, não passando de tola ingenuidade, já que seus manipuladores os veem como idiotas para apostar na alternância entre erro e perdão e ter os outros provendo tudo o que eles não se dão ao trabalho de conquistar por seu próprio empenho.

A mudança é dolorosa. O desapego é doloroso. Mas nada é mais doloroso do que ficar preso a alguém ou a algo onde não pertences.

Algumas pessoas enxergam inovação como mudança, mas nós nunca vimos dessa forma. É sobre melhorar as coisas.

O viajante concentra estes tropismos milenares: o gosto pelo movimento, a paixão pela mudança, o desejo ardoroso de mobilidade, a incapacidade visceral de comunhão gregária, a vontade de independência, o culto da liberdade e a paixão pela improvisação.

O medo da mudança é uma grande âncora que impede o ser humano de navegar pelo mar da vida.

A mudança pode parecer que vai ser sempre para algo ruim,mas faz parte do madurecimeno mudar,não podemos ter medo do novo,porque ainda temos um mundi inteiro para conquistar.

Enquanto você insistir que a mudança tem de partir do outro, é sinal de que não teve ainda humildade suficiente, para dar o primeiro passo em direção a sua própria transformação!!