Poemas de Mudança
A sua maior revolução não será vista em praça pública, mas no espelho, a mudança mais radical é sempre a interna.
O catalisador essencial para a mudança não reside na lógica, mas no eletrochoque da epifania sensorial que rompe a inércia do sujeito. A razão é apenas a advogada post mortem que intenta justificar, com cálculo frio, as sentenças brutais e inexoráveis que o sentir do coração já proferiu.
As pessoas são muito boas em me decepcionar, mas o tempo me ensinou que a maior mudança não está nelas, está na minha coragem de enxergar quem realmente merece permanecer, e na força de deixar ir quem nunca soube ficar.
Acho que estamos em constante mudança. Ignoramos isso quase inevitavelmente. Mas acho que quando estamos ameaçados de perder algo importante, acordamos o nosso lado mais altruísta com o outro. Quando chegamos a esse ponto encontramos formas de encarar a realidade. O maior erro é quando tentamos lidar com a nova realidade usando uma visão de quando estávamos no início do relacionamento, vivendo o mar de rosas... dizem que a esperança é a última que morre. Eu acho que ela só se adapta. Começar do zero com alguém, é conhecê-lo novamente, sem velhas visões e julgamentos. Apenas um novo "big bang" ou um novo "faça-se luz", ou qualquer coisa que signifique começar algo importante.
Estou em busca de transformação, mudança, evolução do meu ser. Quero me perdoar e começar algo novo, ser uma pessoa com outros valores
"A verdadeira mudança começa no momento em que decidimos trocar o caminho do erro pela dignidade de agir certo, independente de quem esteja olhando."
"A mudança de comportamento é a maior prova de sabedoria: é escolher trocar o erro pela dignidade de uma vida íntegra."
"A mudança real não está nas palavras, mas na transformação diária da conduta, na escolha diária pelo respeito e na busca incessante pela retidão."
Genericamente, as coisas permanecem estáticas por dois motivos: ou o medo impede a mudança, ou o tempo já a tornou impossível.
8.Nem toda mudança vem com aviso, mas todas vêm com um propósito: me fazer crescer mais do que era antes. 🌿
A mudança parece difícil e chega um momento em que fica fácil,
quando a falta da mudança ficar mais difícil que mudar.
O recomeço vem de alguma mudança que começa no interior e, quando ele muda, é como se já mudasse de lugar mesmo estando com o corpo parado.
O caminho para a mudança passa pela sabedoria, algo que poucos alcançam, pois a maioria prioriza valores imediatos em detrimento do que transforma de fato.
Aldemi E de Matos
O desejo de mudança no ser humano pode acontecer, se o indivíduo souber por antecipação o resultado, ou pela dor.
Mudança é transcendência; conservar o imutável é negar o próprio Deus. Então nada é mais anti-Deus do que o conservadorismo.
