Poemas de Morte
A vida, uma série de tormentos em crescendo, voa cada vez mais veloz para o fim, para o mais terrível dos sofrimentos.
Procurou o seu habitual medo da morte e não o encontrou. Onde ela está? Que morte? Não havia nenhum medo, porque também a morte não existia.
Em lugar da morte, havia luz.
O fim é o começo, ou recomeço, a história é repetição, ou nova versão, tudo que se move muda, ou reestrutura. Ciclos, fases, páginas, chame como quiser, o importante é viver como é.
Não precisa ser todo mundo, apenas ajude as pessoas ao seu redor. O máximo que conseguir… Você pode se sentir perdido. Não espere gratidão. Somente ajude as pessoas... Apenas faça isso. Dessa forma, quando você morrer, não morrerá sozinho. Não acabe como eu.
Em vez de viver mais um dia sem agarrar um sonho que está ao meu alcance, eu prefiro viver meu sonho e agarrar a morte.
Dizem que você morre duas vezes. Uma vez, quando você pára de respirar e uma segunda vez, um pouco mais tarde, quando alguém diz seu nome pela última vez.
Tudo que a gente quer é isto: encontrar uma pessoa legal pra passar o tempo até a gente morrer. Não estamos pedindo muito!
O homem sonha possuir liberdade e vida plenas; porém, na sua autossuficiência, ele produz o contrário: escravidão e morte.
Você partiu deixando para trás muitas lágrimas, muita dor e um vazio no meu coração que jamais será preenchido. Ainda não acredito que não voltarei a olhar nos seus olhos, a escutar sua voz, a apertar você nos meus braços. Mas não digo adeus para sempre, pois acredito que um dia nos reencontraremos. E até lá terei a lembrança de tudo que vivemos para acalmar esta saudade eterna. Vá com Deus e descanse em paz!
Quem não está se ocupando em viver, está necessariamente se ocupando em morrer.
Se acha que, porque ela está morta, estou fraco, então você entende pouco. Se teve algo com sua morte e você nada teme, então você não entende nada. Então, para o seu próprio bem, entenda isso... Eu sou o Doutor. E vou encontrá-lo. E eu nunca, nunca, vou parar.
Não tenha medo, você vai agora para onde muitos foram antes de você e para onde até eu vou com o tempo. Apenas saiba que não haverá mais dor, não haverá mais mágoa, você encontrará a paz.
Em política, meu caro, sabe tão bem quanto eu, não existem homens, mas ideias; não existem sentimentos, mas interesses; em política, ninguém mata um homem: suprime-se um obstáculo. Ponto final.
O afã por descobrir alimenta a criatividade em todos os campos, não só na ciência. Se chegássemos à meta, o espírito humano se murcharia e morreria.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal