Poemas de Menina Sapeca
A morte é a maior adversária da soberba, o homem orgulhoso não se conforma com a sucumbência da vida.
A ocupação cotidiano nos distrai, o tempo passa e lá se vai.
Quão diferença faz, tempo que não volta mais.
Prefiro caminhar por caminhos estreitos e distantes, onde eu possa refletir sobre a vida, sem ninguém para me estressar. Prefiro caminhar sozinho na ida e se eu voltar talvez traga alguém comigo
Ficar sozinho não é tão trágico, pois nesse mundo imenso algumas experiências não vale a pena dividir
No momento em que assenhoreia muitas pessoas ao seu dispor, não enaltece aquela que te venera sobre todas as outras. E quando vem a solitude, também vem em mente aquela pessoa que tanto te prezava e hoje, só lembranças e reconhecimento do que um dia foi um devaneio.
Somos indivíduos, únicos em essência, portanto, não queiras medir uns pelos outros, porque não somos instrumentos de aferição da vida alheia.
O ser humano aprende a orar, mas raras vezes pratica oração, que é orar e agir em favor de um irmão.
Deus, obrigada por dormir comigo todas as noites, por me acordar hoje e por me manter de pé todos os dias da minha vida!
Seguindo a estrada da vida, podemos dar carona aos que pararam por motivo atroz, podemos lançar uma palavra, abençoar com nossa voz.
Na terceira parte, intitulada Caminho da Opinião (doxa), sobre a qual não podemos ter nenhuma certeza, ele faz uma descrição de como ele vê o mundo. Para ele essa sua descrição é falsa e enganosa pois é simplesmente o resultado de uma ordenação de palavras, mas essa ordenação é a melhor coisa que os homens podem fazer, sendo portanto a melhor descrição apresentada. Aqui ele expõe as crenças das pessoas simples. São conjuntos de teorias físicas como o dualismo entre o limitado e o ilimitado, que ele relaciona com a luz e as trevas, fazendo da realidade física uma mistura e uma luta entre esses dois elementos. É através dessa divisão que ele ordena as qualidades. Na comparação entre a luz e a escuridão, a escuridão é a negação da luz. Diferenciou as qualidades da natureza em positivas e negativas tomando por base outros opostos como vida e morte, fogo e terra, masculino e feminino, quente e frio, ativo e passivo, leve e pesado. Assim, para ele nosso mundo se divide em duas esferas, as de qualidade positiva (luz, vida, fogo, masculino, quente, ativo, leve) e as de qualidade negativa (escuridão, morte, terra, feminino, frio, passivo, pesado). As qualidades negativas são uma negação das qualidades positivas e Parmênides utiliza os termos "não ser" para o negativo e "ser" para o positivo.
(de A filosofia de Parmênides)
Antes de tentar mudar a humanidade mude a si mesmo, pois um fruto podre pode contaminar todo o cesto.
" Há muitas igrejas.Mas,só uma pedra viva.Há muitas injunções de nobreza.Mas,só um príncipe da paz".
É preciso muita paciência e sabedoria para o enfrentamento dos desafios;nem sempre aquilo que almejamos acontece no tempo que desejamos(18.04.15).
O ser além de ser infinito é uno porque se fossem dois um deveria fazer limite com o outro e fazer limite significa limitar e o ser não pode ser limitado por outra coisa, mesmo outro ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp