Poemas de Memória

Cerca de 3546 poemas de Memória

Conforme envelhecemos, amamos de forma diferentes, porque devido a fatores como experiência memória e autopreservação pensamos, agimos e vivemos de forma diferente.

“A nossa memória é de facto extraordinária. Consegue armazenar os mais diversos dados e recordações, que por vezes parecem apagados, mas que do nada ou do tudo se acendem no nosso gigantesco cérebro.”

O livro engrandece o pensamento e fustiga a memória primitiva do ser. O livro enlouquece e entontece as nossas agruras…e serve-nos em bandejas de papel o pão próprio de mentes ávidas pelo saber

O Tempo só nos guia para frente, mas sempre que necessário nos leva para trás no veículo da memória para tentar fazer com que tenhamos uma melhor visão do verdadeiro sentido da direção que estamos tomando. E quando ele nos obriga a este retrospecto, em geral, colore de cinza as belas paisagens as quais deslumbramos durante a viagem ou dá cor ao preto e branco que se posicionou ao nosso lado como um carona.

Sua memória viverá eternamente comigo, e tudo que vivemos aquecerá meu coração quando o gelo da saudade o cobrir.

"Minha memória tem dupla personalidade, ora ela falha em lembrar, ora em esquecer"

Na memória eu trago a lembrança de um sentimento da minha ilusão, um amor que um dia foi embora deixando em pedaços o meu coraçao, aprendi que na luta da vida um bom capoeira nao pode cair, se você está arrependida, a dor dessa perda você vai sentir, os pedaços que você deixou, capoeira juntou e me fortaleceu, hj digo com sinceridade, que o vencedor dessa guerra fui eu. Ê êêê eu venci a batalha ganhei de você.

Nos apegamos tanto às memória porque mesmo com o tempo, elas não mudam, já às pessoas, mudam.

A memória pode esquecer dos momentos vividos, das emoções guardadas... o que a alma ama, pode adormecer... se acalmar,mas o que a alma ama é eterno. Não deixe, não permita que sentimentos contrários ao amor, te iludam a ponto de perder o que mais te fará feliz. Desperta a sua alma, para a vontade do eterno.

Esquecer o passado é apagar a memória. Eu não gostaria de perder as maravilhosas nem as terríveis lembranças. Essa mistura forjou minha personalidade e me ensinou o bem e o mau.

"A vida é toda ela memória, exceto por um momento presente indo embora tão rápido que você mal percebe ele ir."

Ascendi uma fogueira e agora estou queimando nela todas as lembranças que minha memória ainda guardava de nós dois.

As noites gritam comigo frenéticas e cruéis
Nas ruas desertas da minha memória.★

Cada momento,cada memoria estará guardada na minha alma e não no meu coração,pois um dia meu coração vai parar de bater mais minha alma nunca morrera.

E é assim...Vou te apagar da memória, refazer minha história, seguir meu próprio caminho!

Você pode ter tudo e perder, ou nada e não perder.
A diferença dos dois é a memória.

O problema é que ela tem memória de elefante enquanto ele sofre mal de Alzheimer.

Apagar as fotos é um trabalho inútil, já que a memória e o passado vivem um triângulo amoroso com a saudade.

‎Tenho tanto medo de perder o que fica na memória - sei que parece descomunal esquecer lembranças, mas elas vão embora com o tempo, ou a gente mesmo faz questão de dar a elas somente a passagem de ida.

O tempo é um só! O que pensamos ser passado, presente, futuro é ilusão, porque ou é memória(que é sempre seletiva, distorcida e cheia de fantasias ilusórias) ou é pura fantasia(quando se fala em futuro) baseada na memória. O tempo só existe como recurso de organização da consciência e só possui utilidade relacional, de convivência e cultural.