Poemas de Memória
De certa forma nós seremos esquecidos seremos lembrados por um pouco de tempo depois a nossa memória será apagada...
Assim como a Terra guarda em suas camadas geológicas a memória de eras passadas, os velhos carregam nas rugas a história do mundo que ajudaram a moldar.
E a grande arte é exatamente isto: o esforço da criatura por guardar na memória aqueles momentos de epifania, nos quais ela se aproxima ao máximo do mistério da criação.
O mentiroso compulsivo sempre é descoberto. A velocidade da memória não acompanha a velocidade da língua!
Penso que uma das maiores perdas dessa vida é a perda da memória, porque com ela se vai a magia de uma vida toda, as reminiscências e o perfume nostálgico das lembranças que evocam a nossa saudade.
Uma forma de honrar a memória dos nossos entes queridos que partiram é lembrar deles com saudades, mas jamais com o lamento da tristeza, mesmo que as lembranças nos cheguem com gosto de lágrimas na boca.
Podemos escolher várias formas para homenagear a memória de alguém que amamos, esta será a minha maneira de dizer que sinto sua falta.
Tem falas que correm na minha memória rasgando meu cérebro e os donos dessas frases sequer sabem que elas saíram de suas bocas.
Ver o mundo como louco, sinceridade de poucos, memória em transe, levado pela mordaça do tempo.
Se apague e se desenhe, se reviva e se completa, somos além do que pensamos.
Teu riso foi luz para os dias mais escuros e eu guardo na memória para que não se apague, pois nele achei motivo pra prosseguir, mesmo sem você!
Às vezes, bate uma saudade do passado, mas vem a memória, e, esfrega na minha cara que o passado mentiu olhando nos meus olhos.
A memória dos ingratos é curta tanto para quem fez o bem sem pedir nada,quanto para os maus que os abandonaram lhes tirando tudo!
“Sorria por apenas um segundo para alguém, pois quem recebe poderá arquivar na memória para sempre”.
Permanecemos em silêncio tentando guardar na memória os últimos momentos no paraíso do qual estávamos nos despedindo para sempre.
