Poemas de Memória
“De todas as pessoas que passaram pela minha vida, são poucas as que ficaram na minha memória, mas quando se trata de você, eu guardo as lembranças mais bonitas.”
Quando você não esquece cada ínfimo detalhe dela é porque não foi gravado na sua memória, mas sim, encravado no fundo da sua alma.
E então o seu sorriso ficou fixo em minha memória.
E todas as vezes que fecho os olhos é a primeira imagem que vem em minha mente.
“ Prefiro deletar todos os momentos ruins de minha memória, do que viver preso nas coisas amargas do passado...”
Lembranças do passado nos fazem revive-lo...Povo sem memoria e povo sem cultura, sem passado, sem historia!! Não podemos esquecer disto..nunca!
A saudade chega sangrando, arrancando de mim pedaços, desfazendo laços da memória que chorando, grita teu nome em desatino, amaldiçoando o destino e abençoando ainda que sofrido, o sentimento. - Menino...( sussuro num gemido) . E assim me castiga o tempo.
Vivemos épocas que a evolução é responsabilidade da nossa memoria,articulação do falar vem com a compreensão do agir,temos que aprender com os sonhos,visualizar com espirito,afinal somos todos dono da nossa própria cura.
Podes ter a matéria toda decorada, tudo certo. . tudo na memória. . mas só se a perceberes é que vai funcionar :-)
A memória é perfeita. Ao se lembrar de um fato revive-se também o sentimento daquele momento. Do passado retenham somente as lições aprendidas e as boas lembranças. Ficar relembrando dos maus momentos da vida é como o homem sedento que fica lambendo sal.
Talvez eu ainda esteja muito presa a você, a nós, à memória que construímos por aqui. Claro, muitas coisas mudaram, e posso até dizer que nada mais se encontra como você deixou, nada mesmo. Nem os móveis do quarto, nem aquelas roupas que você adorava me ver usar, nem mesmo o sentimento, que por mais que permaneça não está mais do mesmo jeito. Houveram atitudes suas que eu mesmo nunca entendi, liguei alguns pontos e desvendei alguns enigmas, esclareci muitas dúvidas sobre eu e você, e ainda assim muito ficou por saber. Antes, eu passava o dia inteiro pensando em você e por muito tempo achei que minha vida seria aquela, que eu enlouqueceria e meu fim seria trágico. Hoje vejo o quanto foi normal pensar assim, e o quão absurdo foi. Eu pensei que nunca seria capaz de superar, de aceitar, só que um belo dia a vida me chamou para buscar, buscar meus sonhos, meus objetivos, meu futuro, a faculdade chegou, o emprego também, logo veio o diploma e a casa nova. Anos de experiência, anos de paciência para seguir, para deixar fluir meus conhecimentos e organizar meus sentimentos. Confesso que por onde andei procurei você, e que ainda procuro vez ou outra, mas também posso dizer que venci meus obstáculos, retirei todas as pedras do sapato e olha eu aqui sorrindo, realizando tudo que um dia eu pensei em desistir. Fiz o melhor que pude para que você me admirasse e voltasse para mim, mas agora não tenho mais essa necessidade, encontrei a felicidade em cada detalhe do que vivi e vivo. Hoje eu sei que sobrevivo sem você, mesmo te amando, mesmo estando presa a tudo que passamos. A melhor maneira de superar uma perca é pôr em prática nossos sonhos e planos. Um sorriso no rosto não significa felicidade; um amor não correspondido não é o fim da humanidade!
E devagar as lembranças vão se afastando da memória como um sopro de um vento...tudo no seu tempo..assim como não há bonança que dure eternamente também não há nada que o tempo não apague... aquilo que foi ERA pra ser e só.
"Ser inteligente não é só treinar a memória os dar respostas brilhantes, impactar pessoas, libertar a criatividade, fazer a diferença no trabalho e ter um excelente desempenho intelectual nas provas; é principalmente gerenciar a mente, ter um caso de amor com a saúde emocional. Você tem esse caso de amor?"
O vento não leva as palavras, tampouco as atitudes. Elas ficam arquivadas na memória surtindo o efeito com o qual saíram.
caminha a memória por pedaços de recordações a querer esquecer a fuga irremediável dos dias, cativa da busca do sonho ...
