Poemas sobre Medo
A pior covardia do ser humano é negar a si mesmo é se masclar se esconder com medo do que os outros possam pensar sobre você a flor que desabrocha cria vida da frutos a que não desabrocha simplesmente murcha cai e morre
Sempre perdido em minhas ilusões encontro-me barrado pelo medo, como se me congelasse e fosse impedido de continuar. Percebo que o medo é um dos maiores fatores do fracasso, sempre foi e sempre será. Não se julgue covarde por ter medo, todos temos nossas fobias, não se julgue fraco e não desista de sua caminhada caso fracasse. A coragem provem de uma fonte única dentro de cada um de nós, o único que pode encontrar a força necessária pra superar a barreira do medo é você mesmo. Corajoso não é aquele cuja ausência do medo é o que o define e sim aquele que mesmo com o medo possui a valentia e a bravura necessárias pra seguir enfrente e afrontar o temor. O medo nunca está no perigo, mas em nós. Eu tenho meus medos, tenho medo de um dia olhar pra trás e perceber tudo o que deixei de fazer, de não ter dado o melhor de mim quando tive a oportunidade, de ter aceitado a derrota antes mesmo de ter entrado em campo. Tenho certeza que encontrarei muitos obstáculos em minha caminhada, assim como você também encontrará em suas. Mas lembre-se: conquistas sem riscos são sonhos sem méritos.
O medo de encarar a realidade impulsiona às vezes alguém a mentir por isso é preciso investir na coragem enfrentando de frente aquilo que se teme vivendo com sinceridade, pois a verdade sempre é a verdade e nada substitui o prazer de ter uma consciência tranquila.
"Que a gente tenha mais vontade e menos preguiça. Mais coragem e menos medo. Mais alegria e menos lágrimas. Mais abraços e menos vazio. Mais sorrisos e menos cara amarrada. Mais leveza e menos reclamações. Mais saúde e menos doença. Mais colo e menos solidão. Mais mãos dadas e menos braços vazios. Mais conhecimento e menos cabeça fechada. Mais trabalho e menos corpo mole. Mais mudança e menos mais do mesmo. Mais acertos e menos erros. Mais entendimento e menos julgamento. Mais acolhimento e menos frustração. Mais perdão e menos picuinha. Mais elogio e menos fofoca. Mais reforço positivo e menos crítica negativa. Mais respeito e menos grosseria. Mais educação e menos palavrão. Mais caridade e menos olhares para o próprio umbigo. Mais olho no olho e menos palavras que nada valem. Mais tolerância e menos rebeldia. Mais cuidado e menos egoísmo. Mais doçura e menos grito. Mais esperança e menos desilusão. Mais fé e menos incertezas. Mais resposta e menos interrogação. Mais amor e menos gente que não sabe o que isso significa."
Com o tempo se aprende que pra conseguir o que quer, tem que meter a cara sem medo, sem pensar no que vai acontecer depois.
Que minha loucura seja maior que o meu medo, que a vontade de arriscar seja maior do que a vontade de permanecer inerte.
Pra que ter tanto medo? Se a vida é isso, é cair e levantar, errar e aprender, o errado nao é errar querendo aprender e sim deixar de tentar por medo de errar. A vida é uma só, e é agora!
Se ao olhar para trás e ver que deixou sua felicidade, não tenha medo de dá um passo atrás para buscá-la, ela nos fará dá dois à frente.
A atitude de atacar alguém, nada mais é do que se defender ou uma expressão de medo ou ainda a de fraqueza.
Nunca deixe de lutar por medo de errar, ou de se machucar, pois
as feridas se curam, mas o tempo não volta! Jamais permita que um sofrimento leve embora a criança que existe dentro de você.
Perdi o medo das tempestades a partir do momento que percebi que já passei intacta por milhares delas.
Quando a sanidade bate a minha porta me desespero a vida perde a cor, tenho medo de não poder mas cometer loucuras...todas as loucuras em versos, em prosas que cometo todos os dias pensando e dedicando a ti. Sinto medo dessa sanidade que insiste habitar em mim.
"As vezes nós deixamos algo para depois simplesmente por medo de encará-la, mais está errado , devemos viver um dia de cada vez e como se cada dia fosse o último, pois um dia o último chegará e não teremos arrependimentos pois tudo que poderíamos viver foi vivido".
Por fora pareço duro, frio e corajoso, mas por dentro sinto medo como todo mundo, e muitas vezes fico fraco e frustrado
É possível vida além da vida. Não se torture com medo do inferno, querida. Na vida se aplica a terceira lei de Newton. O mundo não é injusto. Ele sempre sabe quantas voltas precisa dar para que evoluamos. Saibas que nunca ganharás problemas sem que possua condições de ter uma boa solução. Se perderes, errares; é tudo com finalidade de tornares alguém melhor. Não reclame, meu bem, isso dar azar. Adoece a alma. Também não guarde magoas, nem deseje mau a quem um dia te fez bem. Cada ser possui uma energia. Todavia quando envia energias negativas, o outro receberá estas. Depois, tu se sentirás duplamente miserável. Porque a vida sempre nos mostra onde erramos. E arrependimento é uma das piores dores da alma. Sem ajuda espiritual, a dor torna-se alvo de influencias ruins, que se alimentam do seu estado, e multiplica suas emoções. Portanto limpa o teu espírito para que na tua vida reine paz.
"O medo é o encontro entre a paixão e a razão; a ignorância é o desencontro; a sabedoria é saber quando separá-las".
Li que pistantrofobia é o medo exagerado de confiar nas pessoas, devido a experiências negativas do passado. Invés uma definição psiquiátrica, eu chamo de inteligência emocional. Isso nos livra de muitos problemas.
