Poemas sobre Medo

Cerca de 22434 poemas sobre Medo

Como era possível ter medo e estar apaixonada (...). As duas coisas não combinavam. Como era possível ter medo, quando as duas ficavam todo dia mais fortes juntas?

Aprendi a usar o medo como aliado, ele me alerta, mas nunca me faz ficar parado. Planejo tudo devagar, não arrisco sem certezas e não perco tempo com relevâncias. Sou águia no ar, as vezes observando abaixo os invejosos, mas sempre olhando para cima visando voos mais altos.

⁠⁠...Se, você puder apagar ou editar algum erro do passado para corrigir o futuro, aproveite agora enquanto existe o botão de excluir.

Enfrentar o medo para vencê-lo, e depois sorrir feito um louco ou feito uma criança...

Este não é apenas o Brasil, é o mundo; governado pelo interesse de quem governa-o, pela ambição de quem subordina e quem é subordinado. E enquanto isso criam milhares de cadeia, e estamos todos presos nessa cadeia, dominados pelo medo.

A burguesia por sua vez, quer tomar a frente enquanto quem deveria lutar perde a voz, devido ao medo, de perder o emprego, o medo de receber porrada do sistema, com medo de ser excluído na sociedade, uma sociedade que também marginaliza o próprio filho(a), uma sociedade também marginalizada.

Quantas vezes o medo tomou conta de mim, medo de recomeçar, medo de dar o primeiro passo, medo de estar errado, achava impossível.
Foi quando comecei acreditar mais em mim, pois somente eu poderia fazer algo em relação a isso. Acredite, vá e faça, pois a vida é somente uma... Então viva!!!

Acorda e me deixa te sentir em meus braços de novo. Acariciar sua pele… Beijar seus lábios. Levanta e vamos enfrentar nossos medos juntos.

⁠Coragem não significa não ter medo.
Significa preparar-se e arriscar-se cada vez mais, com foco num ideal elevado, mesmo com medo.

⁠A morte em sua forma carnal é inexorável e imprevisível, não pode ser evitada e em qualquer momento pode chegar. No entanto, é algo que nunca deve nos dá medo, pois o medo existe quando não estamos preparados para ela, quando estivermos nunca à temeremos.

Seu medo já te dominou tanto, que, desde o início, você se afastou da questão de vida ou morte para tentar me dissuadir. Mas a guerra já começou.
(Jugram Haschwalth)

⁠"Se não tentarmos já perdemos, perder por não tentar é pior que perder por tentar."

⁠Ela é louca. Se for pra chegar com medo, nem chega. Às vezes ela é um tijolo de grossa e na outra hora é uma manteiga. Ela não gosta de se sentir presa porque sempre se sentiu livre pra voar. Já chorou por quem não merecia. Hoje ela aprendeu a se amar.

⁠A vida muitas vezes nos põe desafios que achamos que não vamos conseguir, mas o que nos impede não é o desafio e sim o medo do fracasso.

Você está com medo. Eu também estou. Mas já tivemos medo antes, e superamos juntos, consertando o estrago.

já me falaram que a saudade mata, que a distância mata, que a solidão mata, que o arrependimento mata, mais eu falei... não tenho medo do que mata! tenho medo é de perder ela! !!

Agradeça ao medo que você sente.
Muitas vezes ele é a única coisa que te impede de cometer mais idiotices.

Todo o medo é artificialmente criado na consciência da pessoa?

Não diria artificialmente criado na consciência do indivíduo e nem apenas questão de ver o caos ou vibrar no medo, pois nem todo medo é irracional.
Como sabemos, somos feitos de matéria orgânica, formada por energia nucleica, que é a combinação de prótons, íons, fótons até a formação das células e por conseguinte, a matéria que é a fusão e junção do todo. A energia carrega informações através das conhecidas ondas, cada onda vibra numa frequência modular e isso pode ser codificada e decodificada, revelando mensagens. Nosso corpo é feito dessa matéria energicamente carregada de informações codificadas, que poderá ser acessado sempre que algo ressoar de modo ofensivo ao nosso campo de defesa e isso nos mantem alertas e recebemos mensagens no cérebro, conhecidos como intuição, instinto e até mesmo premonição. O medo é um mecanismo de defesa natural, ancestral. Recordações de muitas vidas passadas são transmitidas através de nossos genes, de geração em geração, é como se fosse um diário das vivências, boas e ruins, escrito pelos nossos antepassados e nos transmitidos codificado em nosso DNA e quando estamos prestes a vivenciar algo semelhante, automaticamente nosso instinto protetor reativa a memória genética e nos faz temer, o que de alguma maneira foi vivenciado em outras vidas. Por isso temos dejavus, são recordações de outras vidas, não excepcionalmente a nossa própria. O que precisa é tratar essas lembranças, de modo que elas não se tornem irracionais, limitantes e, isso contribuirá para vivências positivas.

Perfeição e medo de errar são os tipos de coisas que não andam juntas...

Se buscas a perfeição, pare! Perfeito não existe em questões humanas, o máximo que podemos fazer é dar o melhor de nós em tudo.

Medo de errar é tão limitante, errar faz parte do ciclo de aprendizado, somos e seremos eternos aprendizes.

Fechando aqui, também, digo algo de grande valia: nunca, jamais entregue a tua felicidade a terceiros, ela pertence somente a você e a mais ninguém. Quem a entrega a probabilidade de frustração é enorme, como diz nas escrituras- Maldito o homem que confia em outro homem; Jeremias 17, 5a- o mesmo aplica-se à felicidade.

Confie em Deus, somente Ele cura e restaura. Bom dia.

Não tenha medo de tentar.
Não tenha medo de seguir em frente.
Não tenha medo do novo, do inesperado.
Não tenha medo de não saber.
Não tenha medo de se desafiar.
Não tenha medo de viver, de ser feliz.
Não tenha medo de ser o único que acredita. Tem momentos que é assim mesmo...
Se prometa uma coisa: Não tenha medo. 🌻