Poemas sobre Medo
"De todas as particularidades da essência humana, o medo é a mais cativante. Ele viola os nossos sentidos, nos deixa reservado, e atitudes sórdidas, bem como, atos oportunos, surgem por meio dessa sensação. É ele que define um resultado, pois, carrega consigo ambos os aspectos, intitulados de Bem e Mal. Em síntese, quando somos amantes do medo, possuímos comportamentos que conseguem desencadear todos os âmbitos, referentes a Benevolência e a Malevolência."
Minha cabeça está lotada de pensementos, não consigo fazer mas nada direito, só espero que tudo isso passe queria voltar a vive...
A pandemia do corona vírus, bem como outras crises sanitárias, por conta de seu caráter invisível, invasor, multiplicador e transformativo é pautada pelo medo. O humano, não diferentemente de outros animais, quando se sente ameaçado pode atacar, atacar qualquer um que ele perceba como seu algoz. Que falta de criatividade desse suposto animal no topo da cadeia alimentar...
Seja qual for o teu medo, encare com sabedoria e coragem pois, a jornada nunca deve ser interrompida!
Há muitos que sentem medo de anunciar a verdade, para agradar a "massa", e no final acabam sendo parte do bolo!
O medo assim como inúmeros outros sentimentos tem um papel fundamental em nossas vidas,porém o excesso dele é algo corrosivo.
O judaísmo é a alma do tempo dos que regressam sem medo de partir, ainda que as circunstâncias não pareçam favoráveis, o regresso se afigura sempre a melhor opção.
Depois que a gente decide soltar a mão do medo, devagarinho tudo se ajeita. As dúvidas vão se dissipando como nevoeiro em dia frio, depois que o sol nasce. O passado não nos assusta mais e as angústias ficam para trás. O futuro deixa de nos causar insegurança e a gente segue confiante na coragem que tem. Depois que a gente solta a mão do medo, o presente sorri para nós como nossa única e resplandecente dádiva.
Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.
A coragem não é a ausência de medo, pelo contrário. A coragem se define pela capacidade de enfrentar o perigo, o necessário, o desconhecido, mesmo o medo estando presente.
O medo tem um objeto específico, como o receio de voar, enquanto a angústia é mais difusa e ataca sem um alvo específico, com causas menos compreendidas.
Você precisa vencer o medo, não estou negando a possibilidade de você ter medo. Estou dizendo para você que o medo não pode impedir que você entre na fornalha. Daniel 3.18
Quem verdadeiramente não cultiva o amor dentro de si jamais encontrará amor no mundo exterior. Seja sincero, leitor: reflita profundamente. Você está realmente emanando seu amor, ou está transmitindo raiva e medo? Sua vida e seus comportamentos revelam a qualidade do seu amor. Lembre-se, o amor não é algo que se busca; é uma luz que se irradia e atrai outras luzes.
Hoje estamos perdendo o desejo de arriscar. Estamos tão procedimentados e padronizados que esquecemos a importância de se arriscar em situações que desconhecemos.
