Poemas sobre Medo
Medo? Pra que?È mais fácil ir adiante e enfrentar do que ficar esperando a situação se reverter. O máximo que pode acontecer é você levar um Não!
Prefiro ter medo de palhaço e ser considerada "idiota" do que engravidar aos 15 anos e ter toda certeza disso!
O medo e a fé até têm suas semelhanças: ambos nos fazem ver coisas que não existem, porém o medo nos faz desistir, mas a fé no faz acreditar.
— Deus! Crer em Deus! Sim como o grito íntimo o revela nas horas frias do medo — nas horas em que se tirita de susto e que a morte parece roçar úmida por nós! Na jangada do náufrago, no cadafalso, no deserto — sempre banhado do suor frio — do terror e que vem a crença em Deus! — Crer nele como a utopia do bem absoluto, o sol da luz e do amor, muito bem! Mas se entendeis por ele os ídolos que os homens ergueram banhados de sangue, e o fanatismo beija em sua inanimação de mármore de há cinco mil anos! Não credo nele!
Eu sei que você já mordeu o lábio tentado engolir tudo o que queria dizer, por simples medo de fazer alguém sofrer, sei que já guardou mágoas mesmo não querendo, aposto que já disse não quando queria dizer um sim mas não disse porque alguém poderia se ferir, sei que já se arrependeu de não ter feito algo porque alguém pensaria alguma coisa, sei que ja prometeu a si mesmo que iria pensar um pouco mais em você e não cumpriu. sei também que tem escondido seus sentimentos por medo que esse alguém não sinta o mesmo. Sei que você tem se escondido do mundo e tem se sentido minúsculo diante a tantas opiniões, que tem tido medo de reações, e que tem desistido de sonhos pois julgam ilusão. Sei que você não sabe o quanto você é perfeito por tantas qualidades e tantos defeitos.
Quero um dia poder falar para meus netos que aproveitei a vida ao máximo sem medo de errar, que lutei com todas as minhas forças por aquilo que almejava, que não possuo me arrepender de coisas que deixei de fazer, e sim briguei por elas até o final, pois eu ACREDITEI que um dia poderia dar certo, além de poder dar-lhes muitos e muitos de conselhos, de como ser alguém romântico a moda antiga. Depois de ter ensinado bastante, poderei descansar em paz!
Loucos são indivíduos que não tem medo nem vergonha de expor suas idéias e ideais. Assim, orgulhosamente sou louco.
Tenho medo de ser clichê, de um dia acabar caindo na mesmice. A rotina nada me agrada, pelo contrário: atemoriza-me. Eu quero o inesperado, sempre gostei de surpresas. E eu mesma desejo ser assim. Que minhas ações não sejam esperadas, que ninguém sinta que me conhece. Quero causar emoções, e não enfado. Este não impressiona a ninguém. Que o impulso seja sempre meu amigo e companheiro, que guie minhas decisões. Não gosto de agoniar-me em pensar o que resolver, o que fazer ou o que dizer. Quero ser alguém único, marcante. Palavras não me caracterizarão.
Quando se sentir perdido, #recomece sem medo de errar. O #recomeço é a arte de se reinventar sempre.
Não tenha medo de pensar diferente dos outros, tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados!
A única posição que alguns tomam é em cima do muro! Sabe por quê? Por medo da rejeição e preocupação com a sua reputação.
Quem foi que disse que amar não vale a pena?! Não tenha medo de amar...O amor é um sentimento complexo e inexplicável! Só quem já amou é que sabe o bem que ele faz pro corpo, alma e coração!
Preocupação é o nome mais bonito que damos para medo crônico e ansiedade é o nome mais bonito que damos para falta de fé em Deus!
Tem gente que tem medo. Medo de arriscar. Medo de perder a liberdade. Medo de sofrer.
Não deixe de viver a vida por medo. Se der errado, sempre vai haver um novo dia pra recomeçar. Se permita sentir. Se permita viver. Se permita ser feliz. A vida não é tão dura, algumas vezes somos nós quem a complicamos. Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar. Não deixe o medo de sofrer te impedir de ser feliz. Porque se a algo pelo qual se vale a pena arriscar, esse algo é nossa felicidade.
"Não devo ter medo. O medo mata o pensamento. O medo é a morte antecipada que nos aniquila. Hei de encarar meu medo, deixar que ele me perpasse, que me atravesse, e quando houver passado, olharei bem dentro de mim para conferir seu trajeto. Por onde passou o medo, não haverá nada… resto apenas eu."
Não tenha medo de correr riscos. Se você não agir, nunca vai saber se aquilo iria valer a pena ou não.
E tudo se esvazia no medo de não poder ver o sol nascer novamente, mas afinal, o luar nos presenteia com um doce bailar de estrelas...
