Poemas sobre Medo
Renunciar ao que se ama por medo do olhar alheio é desperdiçar a dádiva única que é viver. O tempo é implacável, ele passa, e com ele, vamos nós. Enquanto isso, aqueles que te julgam permanecem estagnados, presos às próprias limitações, sem jamais compreenderem a coragem de quem escolhe ser livre.
Enquanto muitos escondem por medo da inveja, eu compartilho porque sei que quem me guarda é Deus. Prefiro ser alvo de olhares do que viver desejando a vida dos outros. Melhor ser invejada do que invejosa.
O meu maior medo sempre foi a solidão
Mas hoje eu entendo que é melhor viver só do que mal acompanhado
Se não houver vento favorável, reme mesmo contra a maré.
Somente assim você vencerá o medo e vai superar este momento difícil.
No meio das pedras, há um caminho, e eu sigo por ele, sem medo de ferir os meus pés.
Nildinha Freitas
Não ouso falar, não ouso perguntar, não ouso entender... tenho medo do que posso descobrir o que há dentro de mim.
Escrever perto dos 40 é ter medo de errar no português, na concordância, na coerência e até mesmo da sanidade...
Essa última aí nunca foi meu forte.
Falar para alguém que amamos parece suicídio, enquanto nos calamos e sentimos medo de declarar, as pessoas nos retribuem com gestos e gentilezas, mas depois que declaramos parecemos estranhos.Para ser mais preciso parecemos um peixe fora dágua e morremos aos poucos!
E disse o Senhor a Josué: "Não tenha medo desses reis; eu os entreguei nas suas mãos. Nenhum deles conseguirá resistir a você".
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
Entre o medo de errar e a obsessão de parecer perfeito, o silêncio se torna o refúgio perpétuo que aprisiona os verdadeiros.
"O medo iminente de amar me assola, mas sei que é preciso colocar um fim nesse pesadelo que me aprisiona."
Não deixe o medo impedi-lo de se expressar abertamente com as pessoas que você ama e confia. Permita-se ser vulnerável, compartilhar seus pensamentos, sentimentos e experiências, pois a vulnerabilidade é fundamental para construir a intimidade emocional e estabelecer conexões profundas e duradouras com os outros. Ao se abrir para os outros, você permite que eles conheçam a verdadeira essência de quem você é e isso pode fortalecer ainda mais os laços que você compartilha com eles.
O limite do medo vai até onde não nos cala diante da torpeza, e nem nos acovarda ao ponto de aceitarmos trocar a justiça pelo conforto.
O Deus e o Diabo das religiões não gostam dos razoáveis, porque estes não dialogam com o medo nem com a redenção, ficando fora de sua autocracia e ameaçando a estrutura de poder garantida pelos tementes dos dois extremos.
O medo torna bem mais fácil tomar-se algo como conspiração do que como realidade quando envolve paradigmas que queremos manter a todo custo.
