Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Temos o nosso próprio tempo, saiba para que nos serve, a saudade, para nos mostrar o que é certo ou errado, e nos indicar somente no momento certo o que devemos realmente fazer...
E no silêncio do meu coração eu espero, não pela surpresas da vida, mas pelo belo que se vê no simples.
Homens que se propõem a passar frio, fome, medo e falta de ar, escalando montanhas gigantescas e geladas durante dias, semanas até meses. Muitas vezes perdem amigos durante essas jornadas, alimentam-se mal, perdem peso, perdem tempo. (Tempo não, horas). Tudo isso com o constante pensamento de que tudo pode dar errado a qualquer momento... Aí eu te faço uma pergunta, a troco de quê? É uma ótima pergunta... Para alguns é praticamente impossível entender que, nem sempre, o troféu é o que importa, o prêmio, ou o desejo tão almejado que te faça cair em sua zona de conforto. Para alguns, na maioria das vezes, o que realmente importa é a conquista, ou o modo como foi conquistado. O caminho, o trajeto, o percurso. As dúvidas, os receios, os anseios, e finalmente as certezas. No final, que seja. Aquele frio na barriga que nos alerta sobre o risco, mas que ao mesmo tempo atiça nosso brio, dando pista de como saboroso pode ser escalar mais um objetivo. E se mais uma montanha for escalada? E se no topo houver sol, houver céu azul, houver tudo? E se não houver nada? Só gelo, frio e vazio? Não faz diferença. Existem outras montanhas a serem escaladas. Outros caminhos a serem percorridos, outros aprendizados, novos medos a serem enfrentados, novas conquistas. As escaladas sim nos ensinam. E antes de se acomodar no topo da sua montanha, pare pra pensar que ás vezes o finalmente. Ás vezes o finalengana. Ás vezes ainda não é o final. E ninguém aqui está falando de alpinistas, montanhas ou gelo. Isso é a vida.
Leve em consideração as coisas boas que acontece em sua vida, você é parte fundamental para que tais coisas possam acontecer.
Uma das situações triste que ocorre no decorrer da vida ,é perceber que o que parecia uma amizade verdadeira ,na verdade não é verdadeira ...
E depois disso é um fato que só restam apenas serem velhos conhecidos um do outro apenas isso.
Para extrair do objeto ou serviço dado como produto o máximo equilíbrio se faz do processo um contato atraído pelo seio do trabalho recomposto alinhando os prós com suas resistências retidas
Ah, mas que lindo dia! Novo, radiante e cheio de esperança. Segura em minha mão e oferece milhões oportunidades de dar certo. "Aqueles dias ruins já foram-se", disse-me, "por isso agora ouça-me com atenção: irei fazer-lhe feliz, mas apenas se você permitir que assim seja."
Extasiada, agarro-me a ele. Entretanto, este é um novo dia e novos dias sempre transformam-se em ontem rapidamente. Um pouco hesitante, continuo agarrada. "Não, não e não" penso, "Este será diferente! Dessa vez ele não será desperdiçado, pois farei dele meu amado que, com oportunidades coroado, apenas perderá-se no tempo após tudo ter sido devidamente conquistado."
Por mais que digam que você é uma misera gota no oceano infinito, lembre-se que do seria o oceano sem as infinidades de gotas? Nada!
"A dificuldade lhe ensina diferenciar o necessário do supérfluo praticando e automaticamente administrar o seu dinheiro."
Henrique R. de Oliveira.
" Hoje enviamos uma mensagem em segundos! Mas a carta por mais que esteja ultrapassada sempre terá seu charme concreto e uma originalidade singular".
Henrique R.de Oliveira.
“ Tem gente que não dá valor as suas qualidades e com a ingratidão só vai explorando o seu lado ruim. Daí quando você muda por inteiro expondo os seus defeitos por ela explorado,você é taxado como não vale nada.”
Henrique R. De Oliveira.
" Nada ao nosso redor nos pertence. Por mais que tenhamos muito. Ninguém é melhor do que ninguém. E por ironia do destino todo o nosso fim é o mesmo."
Henrique R. de Oliveira.
