Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Nascer e não ser, crescer e não saber, morrer e não viver; quem diria que nessa vida seríamos apenas um rastro no universo?! É... Ser, saber e viver; são detalhes tão importantes, mas que passam despercebidos por grande parte da humanidade, pois nos preocupamos com coisas quase que fúteis como "ter". Ter o que? Já não basta ter sabedoria, família, alguém pra amar, uma vida pra viver e um lugar pra voltar; querem mais o que? Ou melhor o que queremos dessa vida, nunca estamos satisfeitos com o que nos foi concedido, embora eu, você, nós sabemos que o mais importante é ser, entretanto ainda assim queremos ter, é aquela velha história né... Há duas coisas que nos diferem um dos outros: O que somos e o que temos, mas apenas uma dessas coisas é importante nos dias atuais, "o que temos", pois podemos ser pessoas incríveis, únicas, mas devemos ter, pois é esse verbo que nos torna imprescindíveis
NADA estupidifica mais perfeitamente um ser humano do que o uso habitual do vocabulário das ciências naturais em contextos que escapam ao horizonte cognitivo próprio delas. O sujeito tem a impressão de que está nomeando a realidade das realidades, quando está apenas fazendo metáforas e metonímias muito vagabundas.
Se para o pessimista, a vida não passa de um grande deserto, o otimista tende a vislumbrar uma miragem e o realista buscará sempre um autêntico oásis.
A hora do lanche faz da vida uma escola, para muita gente que não tem motivo para viver, apenas vive para comer.
Se você não entende que é preciso sofrer para crescer, dificilmente irá entender o valor dos verdadeiros laços de Amor, Amizade e Companheirismo que surgem entre você e as pessoas que nunca te abandonam.
Alguns estão destinados a viver num jardim; outros a conviver na selva; e muitos a sobreviver no deserto.
"A vida nos cobra caro para vivermos com cautela,mas um TRAFICANTE DE ESCÂNDALOS....,não cobra nada por suas mazelas!".
Se o caminho que você percorreu te levou a você mesmo, então com todos os ajustes, obstáculos e incertezas, este caminho valeu à pena.
Na vida ou você nasce para dar ordens ou recebe-las, não há um meio em que se capacite a comandar. Isso requer um dom ou do contrário muito dinheiro
A minha aluna, com muita dificuldade para escrever, aconselhei ir para a EJA, mas ela me diz que não, "a eja é muito fraca"!
Homem de verdade bate em mulher após chegar bêbado em casa após perder a aposta que valia o seu brioco no buteco.
"" Praticamente todos os dias, evoluímos em fases de amadurecimento, como a alma não quer envelhecer, somos também impelidos à infantilidades para compensar os danos do tempo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp