Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Há milhares de livros sobre a capacidade, o poder e o potencial da nossa mente; infelizmente, poucos sabem como tirar proveito da sua inteligência ou treinar sua memória para conquistar grandes desafios sociais.
O número de informações sobre o mundo é bem maior do que os livros publicados; mas, com uma grande diferença: os livros edificam.
Note que as pessoas que falam sobre os maus hábitos e comportamentos das outras são estressadas, deprimidas, covardes, tímidas, mal-resolvidas e incompreensíveis, porque elas externam mais suas injúrias, frenesis e ignorâncias espirituais do que o bem que elas poderiam ter feito quando passaram por elas, perdendo inúmeras oportunidades de ajudá-las com o que sabe a seu respeito em vez de melhorar a vida alheia com coragem, ousadia, amizade, simpatia e discernimento.
Sendo a Família de Cristo a maior organização espiritual sobre a terra, logo todos os filhos de Deus devem interargir pelo Seu amor, e não com ressentimentos, ciladas e acusações.
Os espíritos do mau estão sobre os cristãos carnais: ora são ovelhas santas ora não oram em tempo algum, pensando na hora de trair, vingar e fazer o mal como lobos disfarçados.
Em um matrimônio cristão os cônjuges se mantêm fiéis sobre o fundamento da Palavra de Deus, sem a menor possibilidade de apelar para os recursos do mundo, onde as decisões pessoais causam sua divisão ou a escolha de uma separação legal, cujas consequências são as piores possíveis, emocionais, familiares, sociais e espirituais.
A pedra que rola para massacrar a extinção da raça humana é exatamente sobre aquele que retira o calço da honra de quem trabalha com humildade e gratidão.
Refletindo sobre a vida, percebo que algumas pessoas são tão possessivas que acabam sempre retornando ao mesmo ciclo e, como consequência, terminam inevitavelmente sozinhas.
A vida é uma escola erguida sobre múltiplos pilares, e um dos primeiros passos para tentar aprender é observar os desdobramentos dos desafios; portanto, mantenha-se matriculado.
Todos os dias aprendemos mais sobre o significado da vida e seu propósito, assim compreendemos a importância de valorizar a dádiva de existir e de cultivar a gratidão.
Quando tem fé, Deus cria uma ponte de luz sobre a terra, dando-lhe o brilho de amor e determinação para vencer qualquer obstáculo.
"A pobreza de pensar sobre os planos de Deus, e querer definir o que Ele quer ou não, esta na dificuldade de refletir que: – O sol esta sob a mão de dEle, e isso não evita a seca do sertão e muito menos as mortes. Meus amigos, não é o querer de Deus mas nossa ineficiência na solidariedade que da medo".
Aquele que tem noções mais precisas sobre as causas das coisas e é capaz de dar uma explicação perfeita delas em seus ensinamentos, é mais sábio do que todos os outros em qualquer outra ciência.
Somos meros equilibristas emotivos, nos aventurando a caminhar sobre a corda bamba do amor sem uma rede de proteção chamada razão.
A arrogância de um coração que tem a pretensão de especie em viver sobre asas de uma vida fácil, negligência à um amor verdadeiro;
Portanto essa vida louca me acena com um sorriso impecável, gesticulando sentimentos louváveis;
