Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Uma filosofia tem de possuir em si mesma o fundamento da sua inteligibilidade. Este critério basta para jogar no lixo noventa por cento da filosofia moderna.
Seja você! As pessoas medíocres irão te julgar de qualquer forma. O importante é o reconhecimento das pessoas que verdadeiramente te conhecem e essas jamais julgarão qualquer atitude sua, pois conhecem a sua história, conhecem a sua luta e conhecem a sua garra!!! As pessoas querem um mundo melhor mas esquecem de criar sua melhor versão. Seja você, na sua melhor versão!!!
Não se importe com as agressões do mundo, nem com a indelicadeza das pessoas infelizes... ao final de tudo você vai descobrir que as coisas não são entre você e os homens, mas entre você e Deus...
O conjunto do que é moral pode ser comparado a uma árvore: a raiz é o desejo de alcançar a felicidade, o tronco são as virtudes fundamentais, os ramos são as virtudes referentes a cada área da vida, as folhas são os preceitos e os bons costumes reais, os frutos são as boas ações realizadas.
É melhor ter asas do que ter raízes, pois com asas somos capazes de decidir onde queremos pousar. Então “estar em algum lugar” ou “do lado de alguém” passa a ser uma decisão e não uma falta de opção.
"Engana-se quem acha que pessoas:egoistas.falsas.hipocrita,våzias e baratas,não serve prá nada,veja o meu resumo:elas servem de extrumo".
Quem tem aura de leão, não precisa temer a fúria de um exército de mil homens, porque já saiu vencedor antes mesmo de ter adentrado o campo de batalha.
Negatividade, ocupa a mente dos tolos, Dentro desta palavra esta a mentira, elas tem o poder tão forte que se uma vez aprendida, Talvez jamais poderá ser removida. Apenas a não ser com a positividade vinda da sua alma.
O que carrego comigo são pequenas doses de gentilezas, reciprocidade e todo amor que Deus me ensinou a ter pela vida e pelas pessoas que fazem parte dela.
O resto sempre procuro descartar para não levar cargas pesadas na vida.
Não se vitimize, assuma as rédeas da sua vida! Uma mente tumultuada e atribulada nao consegue pensar direito. Confie em si mesmo, confie na vida!
Satisfação é bem-estar, é completude, é harmonia, é abraçar e acariciar a nossa essência, o nosso “eu”. É sentir e perceber que a vida está muito além daquilo que chamamos de conquistas e “vitórias”. O sentido da verdadeira plenitude se encontra na satisfação de ser o que se é, e de ter o que se tem; aqui e agora, e nos sentirmos gratos.
Somos como anões aos ombros de gigantes, pois podemos ver mais coisas do que eles e mais distantes, não devido à acuidade da nossa vista ou à altura do nosso corpo, mas porque somos mantidos e elevados pela estatura de gigantes.
A mais pequenina dor que diante de nós se produz e diante de nós geme, põe na nossa alma uma comiseração e na nossa carne um arrepio, que lhe não dariam as mais pavorosas catástrofes passadas longe, noutro tempo ou sob outros céus. Um homem caído a um poço na minha rua mais ansiadamente me sobressalta que cem mineiros sepultados numa mina da Sibéria.
Todo grande espírito é rebelde por suas imposições, imparável por suas ideologias e incontendível por suas objeções.
Les plus désespérés sont les chants les plus beaux,
Et j'en sais d'immortels qui sont de purs sanglots.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã. Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e às vezes impetuosas, a cada dia que passa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
