Poemas de Mario Quintana sobre Maes

Cerca de 118065 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana sobre Maes

Sobre a terra
adormecida
e mergulhada
em silêncio e pausa,
prevalecem os murmúrios
harmoniosos das flores
que se sabem belas.

"Instruir-te-ei e te guiarei no caminho a seguir; os meus olhos estarão sobre ti para aconselhar-te."


(Sl 32, 8)

Não faça de sua vida um rascunho, pois o tempo poderá ser curto demais para passar a limpo.

⁠As mães são como os polícias, acreditam sempre no pior.
(Michael Corleone) //
Livro: O Poderoso Chefão

Inserida por Paticunha

Le pregunté a un sabio
la diferencia fue
entre el amor y la amistad, el
me dijo esta verdad ...
El amor es más sensible,
Más seguro de la Amistad.
El amor nos da alas,
La amistad de la tierra.
En el amor es más cuidado,
La amistad en la comprensión.
El amor es plantado
y amorosamente cultivadas
Amistad viene mejilla,
y el intercambio de alegría y tristeza,
se convierte en un gran y querido
compañero.
Pero cuando el amor es sincero
viene con un gran amigo,
y cuando la amistad es real,
Está lleno de amor y afecto.
Cuando usted tiene un amigo
, o una gran pasión,
ambos coexisten sentimientos
dentro de su corazón.

Desconhecido

Nota: Muitas vezes atribuído a William Shakespeare, Mário Quintana e Veronica Shoffstall, sem que se confirme nenhuma dessas autorias.

...Mais

Declaração de uma paixão distante

Não sei como me apaixonei por você.
E muito menos porque nós não namoramos.
O que eu sei é que foi um romance épico.
Você não assumiu que me amavas.
Mas percebi pela forma que você conversava comigo.
Um sorriso tímido e lindo.
Acho que não era para gente ficar juntos.
Até acho justo por culpa das nossas ambições.
Se eu amei uma garota essa, sim, foi você.
O que eu quero te dizer.
E que não consigo entender.
O porquê? E para quê?
A distância impediu nosso amor acontecer.

Vida de fotografia


Meus versos não são os Sonetos de Shakespeare
e nem o Poema de Quintana.

Mas pra mim a vida é como uma câmara fotografia.
Pegue um bom ângulo,
aproxime o bastante,
capture,
sincronize,
pegue o botão
e aperte.

Se não sair bem
tire outra foto
e recomece.

Inserida por Machadodejesus

⁠Eu bailo em poemas, multicolorido! Palhaço! Mago! Louco! Juiz! Criancinha! Sou dançarino brasileiro!

⁠Poemas às mães,

Às mães de todo nosso Brasil,
Ofereço-vos, o brilho e beleza centil
Do ventre que surge a vida,
Consagrada, de ar puro florida;

Com significados gigantes,
e com olhos brilhantes
Com amor e renúncia
Nos destes infinitos.

Ensina, protege e inspira-nos,
A sermos benditos, chamados de filhos;
Mães, obrigado pelo detalhe do SER
Obrigado pela centelha de vida.

❤🌻

Inserida por AllamTorvic

Poemas em Homenagem ao dia das mães
Rosas são vermelhas,
Violetas são azuis,
Mamãe seja eterna em nome de Jesus!

Inserida por josepha

Nós estamos condicionados a pensar que nossas vidas giram em torno apenas de grandes momentos. Todavia, os grandes momentos frequentemente nos pegam desprevenidos, e ficam maravilhosamente guardados em recantos que os outros podem considerar sem importância. E da mesma forma ocorrem outros momentos...

Tem coisas que as palavras não dizem. Somente o olhar expressa e o carinho confirma.

A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um "até logo", mesmo que o logo ainda seja demorado.

Se o dia amanhecer e eu não acordar, é por que estou vivendo um sonho bom. Um sonho bonito e perfeito, onde o mundo é totalmente diferente do que é. Onde meus sorrisos são alimento ao meu espirito e a minha alegria, fonte de inspiração para minhas canções.

Se eu posso te dar um conselho, eis aqui: Não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência. Esqueça o que não querem te dar. Cada um dá o que pode.

Mario Calfat

Nota: Autoria não confirmada. Fontes indicam que o texto é da autora do blog "Porque Sublimar é Preciso", onde foi publicado em 13 de dezembro de 2011.

...Mais

A fofoca é a muleta dos invejosos. É através dela que as pessoas pequenas, rasteiras e fracas arrumam forças para tentar derrubar ou destruir aqueles cujo nível jamais alcançarão. O lema dos fofoqueiros é "se não consigo chegar ao topo, vou fazer de tudo para puxar para baixo".

Gosto das pessoas que vibram, que não ha que empurrá-las, que não se precisa dizer o que fazer, se não que sabem o que se tem que fazer e o fazem.
Eu gosto das pessoas justas com a sua gente e consigo mesmas, mas só aquelas que compreendem que somos humanos e que podemos nos equivocar(...)

Mas existe verdadeiramente outro rumo? Na verdade, só existe a direção que tomamos. O que poderia ter sido já não conta.

Mario Benedetti
BENEDETTI, M. Quién de nosotros. Buenos Aires: Editorial Sudamericana

Saber esperar é uma virtude. Aceitar que cada coisa tem um tempo certo para acontecer é ter fé.

Que o novo seja novo, com a esperança de viver tudo de bom, mesmo que seja tudo de novo.