Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista

Cerca de 124266 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista


Busco, agora, uma pausa para um alento, uma esperança.
Quero crer que é possível a felicidade, ainda que passageira.
Olho para longe, até onde a vista alcança,
Procuro a alegria p'ra companheira.

Mas tantos montes, infinitas montanhas
Me anuviam a visão,
Criam ilusões, artimanhas,
De que ser feliz não é possível, não.

Mas eu, teimosa e arrogante
Fecho e abro os olhos repetidamente,
Buscando ver ainda mais adiante
Do que permite minha descrente mente.

Tento ver com a alma, esta guardiã,
Tão mais profunda que a mente,
Mas a busca parece ser vã,
Mas não desisto, oh, mente inclemente!

Aí procuro lá, bem no fundo da alma,
Nas lembranças da alegria de outrora,
Aquele sensação de paz, de calma,
Aquela consciência de que pra tudo tem uma hora.

Respiro fundo, ouço com atenção,
O som do vento, o cheiro da noite que chegou,
Tão piedosa, sem nenhum sermão,
Me acolhe assim, me recebe como sou.

Me enveredo por suas entranhas,
Me torno parte dela e, logo cedo,
Me misturo também ao dia, sem barganhas,
É isso, este é o enredo.

Percebo, então, que sou parte, não o todo,
Desta complexa existência.
Mas há beleza sim, sem engodo,
Em pertencer, sem ser toda a essência.

E neste argumento, enxergo finalmente
Que não posso mudar o imutável
Só posso me amoldar a ele, meramente,
Aconchegar-me, fazê-lo aceitável.

Então a esperança poderá renascer da humildade,
Da crença de que para nada servirá a tristeza,
De que, já que cheguei aqui nesta solenidade,
Vou fazer o meu discurso, com certeza.

Inserida por Elizeth

⁠A vida é sua,
A morte é minha,
A paz é sua,
A guerra é minha,
A felicidade é sua,
A tristeza é minha,
Tudo é seu,
Mas você é minha.

Inserida por Adrian32

⁠Quando você transpira gratidão, transborda alegria, bem-estar, autoestima e felicidade.

A gratidão cria uma espécie de redoma de proteção divina, protegendo-o de todos os males.

A gratidão torna-o imbatível, com um poder supremo absoluto e inequívoco.

Antes de tudo, seja grato!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Só queria dizer que tenho um enorme carinho por você e que te desejo toda a felicidade do mundo, pois a pesar dos pesares você merece. Sei que encerramos nosso ciclo juntos, mas isso não quer dizer que devemos seguir nos odiando, tivemos um enorme peso na vida um do outro e demos certo enquanto foi possível, mas quero que você saiba que sua felicidade ainda é muito importante para mim. Eu espero que você seja feliz, seja como for, daqui em diante.
Que seu dia seja simplesmente perfeito, e que você siga conquistando o mundo e sendo o cara incrível que você sempre foi e que agora certamente está descobrindo que eu tinha razão quando dizia o quanto você é incrível.
Não esqueça nunca quem você é, de onde veio e muito menos quem você quer ser.
Não se deixe atrair pelas mesmas coisas que te atraiam no passado e que despertavam em você o Pablo que você nunca quis ser, inclusive eu.
Obs: Eu sei que não sou a melhor referência que você tem quando o assunto é Deus.
Mas nunca esqueça do pouco que aprendeu sobre ele comigo.
Leve esse aprendizado pra sua vida e busque aprender um pouco mais.
Eu sigo sem você ao meu lado, mas jamais o esquecerei.
Aprendi muito com você, foram lições difíceis, mas sinto que nosso relacionamento foi isso, havia um propósito que se findou.
Você ainda será muito feliz nessa vida!
Eu tenho muito orgulho do homem que você se tornou!
Fluabéns coringa do brejo!
Rs...
*NEOQEAV*

Inserida por SouzaMoreno

Felicidade

Ser feliz é uma escolha
Uma escolha nos momentos de altos e baixos
Escolher nos momentos altos absorver ao máximo
E nos momentos baixos administrar com sabedoria

Inserida por francisco_edison

⁠Bom dia!

Que seu dia seja iluminado pela certeza de que a felicidade está nas pequenas coisas e na gratidão pelo presente da vida.

Lembre-se de buscar inspiração em Deus ao construir seu caminho para a realização e o contentamento.

Que os gatilhos divinos despertem em você a força e a motivação para enfrentar os desafios com fé e determinação.

Inserida por MDP007

A felicidade é um estado de espírito. A felicidade não depende das circunstâncias externas, mas da nossa percepção.

*Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperte*

Inserida por adilsonmutaleno123

⁠Ei você não percebeu ?
. _ .
A felicidade está logo à frente
'_'
Só tem um problema

O medo Mora ao lado

Inserida por Jeffersonj8

⁠Bom dia!

Ei!!! Lembre-se de que você é a única pessoa responsável pela sua felicidade, com a ajuda de Deus.

Não permita que sentimentos não correspondidos te diminuam ou te impeçam de seguir em frente.

Valorize-se, ame-se e busque por relações saudáveis e equilibradas.

Você merece ser amado(a) da mesma forma que ama.

Acredite em si mesmo(a) e siga em frente com coragem e determinação.

Com Deus ao seu lado, você é mais forte do que pensa e merece toda a alegria que a vida pode oferecer.

Ame-se, cuide-se e permita-se ser feliz.

Tenha um ótimo dia!

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

A felicidade é um jeito de viver.

Não curta somente a calmaria, aproveite a tempestade.

Tudo enriquece a vida.

Ela não pode ser vivida somente dentro de uma casa, a vida tem que ser experimentada dentro do Universo que Deus criou.

A felicidade é um jeito de viver, é uma postura de vida, é uma maneira de estar agradecido a tudo que Deus nos dá, não somente ao sol, mas também à lua, não somente a quem lhe estende a mão, mas também a quem o abandona, pois certamente nesse abandono existe a possibilidade de descobrir a força que Deus colocou dentro de você.

Que seu dia seja pleno de experiências enriquecedoras e que você encontre felicidade em cada momento vivido, guiado pela presença divina.

Abraço!

Inserida por MDP007

⁠Queremos sentir prazer. Queremos dar prazer.
Nós somos a única espécie que busca a felicidade. Temos objetivos,
metas. E o mais forte disso tudo, temos a capacidade da amar outra
pessoa. Um sentimento que apenas nós humanos podemos
desenvolver, mesmo não querendo.

Inserida por RuiMiguel

⁠A felicidade é a momentânea, porque não é eterna

A felicidade é cega, porque não se apercebi

A felicidade ela é o agora, porque só lembramos dela no futuro

A felicidade não liga para o amanhã, então aproveite

Inserida por sandeive_pedrozo

⁠Bom seria se tudo que tiramos da vida pudesse nos trazer felicidade, mas não funciona assim.
Felicidade é um estado emocional e independe da condição social e daquilo que foi conquistado ao longo da vida.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠" A felicidade não se dá por inteira de uma só vez, ela certamente não está nos picos, ela dilui-se e dá um pouco de si todos os dias. Ela está na constância de quem consegue abraçar suas pequenas partes diariamente e, assim, enxergá-la por completo. Todos os dias nós podemos ser felizes. "

Poeira em Neve
Nay Rubim

Inserida por Nayrubim

Utilitarismo

Como medir felicidade e sofrimento?A felicidade é subjetiva, e o sofrimento, embora mais facilmente identificável, também varia entre indivíduos e culturas. Note que nem o cristianismo sabe a resposta. A resposta do cristianismo é nunca medir, e ignorar evidências. A resposta do cristianismo é tenha fé, reza mais, tudo vai dar certo porque Deus tem planos misteriosos para todos.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Deus é O Caminho para encontrar Paz e a Felicidade Verdadeira. Começa quando deixamos de lado as coisas que nos fazem sofrer, mas que muitas vezes procuramos de forma errada. A vida sem Deus é cheia de desejos e medos, e esses desejos nos prendem a ciclos de busca constante por coisas que, no fundo, não trazem a verdadeira satisfação. Esses desejos podem ser resumidos em oito desejos e apegos do ego:

Esses desejos podem ser divididos em quatro pares:

O desejo de ganhar e a aversão à perda nos ligam ao apego às posses materiais e ao medo da escassez.
O desejo de ser reconhecido e a aversão ao esquecimento alimentam a necessidade de validação externa, criando um sentimento de inferioridade quando não somos notados.
O desejo de ser elogiado e a aversão à crítica nos mantêm dependentes da opinião dos outros, criando insegurança e medo do julgamento.
O desejo de prazer e a aversão à dor nos mantém em busca de conforto e prazer, evitando o sofrimento a qualquer custo, sem compreender que ambos são transitórios e inevitáveis.

Esses desejos nos fazem correr atrás de coisas que parecem trazer felicidade, mas, na verdade, elas são passageiras e nos deixam insatisfeitos. Para encontrar a verdadeira paz, precisamos encontrar em Deus a nossa felicidade, e aprender a viver sem esse apego às coisas externas, compreendendo que tanto as coisas boas quanto as difíceis são temporárias. A prática que transcende esses desejos nos leva à comunhão com Deus e a liberdade interior, onde a paz não depende das circunstâncias externas, mas do entendimento profundo da verdadeira natureza das coisas.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠A gratidão é a ponte que nos conecta à felicidade. Quando agradecemos, abrimos os olhos para o que realmente importa, enxergando o valor das pequenas e grandes bênçãos em nossa vida. Não importa o que enfrentamos, sempre há algo para agradecer: um sorriso, um aprendizado, o calor do sol ou o apoio de quem nos ama.

Seja grato pelo caminho que percorreu, pelos desafios que o fortaleceram e pelas conquistas que chegaram como fruto do seu esforço. A gratidão transforma o que temos em suficiente, e o que somos em pessoas plenas.
Hoje, escolha agradecer. Agradeça à vida, às pessoas ao seu redor e, principalmente, a si mesmo por continuar caminhando com coragem e fé. A gratidão é a luz que ilumina nossa jornada e nos impulsiona a conquistar ainda mais. Seja grato, porque o melhor ainda está por vir.

Inserida por Frasesdodia134

A busca por encontrar a felicidade,
É um dos nossos maiores desejos...
Mas ser feliz, simplesmente de verdade,
É só uma questão de momento, de ensejos...⁠

Inserida por aldergan_pacifico

⁠E quando me estenderes a mão em busca de ajuda
Poderei dissimular minha felicidade, alegar incompetência
E dormir o sono dos justos

Inserida por wilcowen

⁠Você é meu futuro, é meu passe seguro para uma vida felicidade, és minha outra metade e isso é a pura verdade.

Você linda mulher, me conquistou e conquista o que quer, sim estou completamente apaixonado, por mim já estávamos casados e hoje acordaria ao seu lado.

Você é maravilhosa e encho a boca pra dizer, és carinhosa e sabe me dar prazer, é uma mulher poderosa e seu abraço preenche meu ser.

E Esse é o último verso, não repare no que vou falar, sou louco por você e não paro de pensar na gente junto num quarto, dá até falta de ar, você se entregando toda pra mim pra gente se amar, entre beijos cheios de vida nem vermos a noite passar.

18/12/2024

Inserida por GABRIELBRANDAO