Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
Existem apenas dois estados de felicidade: Ser-se feliz; fazer feliz os outros antes de ser-se feliz.
O maior erro do Ser humano é querer alcançar avidamente a felicidade, sem perceber que, antes de tudo, é indispensável e urgente conquistar a paz mental.
Não existe nenhum fármaco para a felicidade; esta somente pode ser ingerida através da própria alma, e em todos os simples momentos que confessares à Vida que a amas incondicionalmente. Desta forma, descobres inocentemente o paladar da inteira felicidade dentro de ti.
O segredo para imortalizar a felicidade é: nunca desvincular-se da própria infância. Desta forma, a alma jamais envelhece.
O Ser humano procura obsessivamente a felicidade, aplica este mecanismo emocional ao núcleo da vida; inocentemente não pratica a própria existência.
Sorrir com frequência para a Vida, ouve-se a alma em estado vibrante e permanente de felicidade. É esta a filosofia que faz chorar a infelicidade.
A humildade e simplicidade conseguem, aumentar a estatura da felicidade e diminuir a competência da superfluidade.
A felicidade é o lucro imaterial obtido através de uma simples transação: a erradicação interna da submissão ao materialismo.
Previsão meteorológica do Amor para amanhã: olhos sem precipitação, felicidade sem períodos nublados e coração com temperaturas amenas.
Há pessoas que chegam atrasadas à felicidade porque passam o tempo todo a olhar para a felicidade dos outros.
A felicidade começa quando parares de fazer sexo e começares a fazer amor,
porque nesta última, a alma também participa.
Não permitas aos momentos que fizeram pulsar o teu coração de felicidade se transformem, para sempre, em pensamentos.
As estrelas guardam todos os nossos sonhos, iluminando o céu com diversos punhados de felicidade, estando a espera apenas de que a reconheçamos até quando elas não aparecerem; quando o céu estiver nublado e a tristeza for maior que a vontade de seguir acreditando. Sua estrela continua acesa contornando todas as improbabilidades para que quando os sonhos se realizem superem as expectativas.
Tão difícil de acreditar quando tudo vai mal; tão difícil sonhar quando você vê que valores opostos aos seus estão prevalecendo e as cabeças das pessoas fazendo, quando alguém com uma simples palavra destrói todos os seus objetivos, a sua calma; porém não se esqueça de que não há perguntas sem respostas, orações sem propósitos, promessas sem cumprimentos. Existe uma missão, uma individual tarefa para que a desempenhemos com toda a nossa alma. Acreditemos e também lutemos. Reconheçamos a supremacia do Sol frente a todas as pequeninas estrelas e também confie que seus sonhos possuem o tamanho do infinito, então não desmereça seus desejos porque se puros forem eles, cedo ou tarde, ou melhor dizendo, quando for a hora, eles se realizarão.
O universo então é lindo, a felicidade chegou, e o tempo tá firme. Deixa chover, deixa clarear, o importante é viver...
