Poemas de Maldade
Falta poesia em nossas veias. Transbordamos de maldade e não nos damos conta de que nosso egoísmo e a falta de vontade em desfrutar da singeleza da existência é o que causa nosso retrocesso.
Não replique maldade com igualdade, ofereça aquilo que tem dentro do seu coração, e assim conhecerá a si mesmo.
A maldade é inerente ao ser humano. Não culpe a Deus pela existência do mal, pois o mal nada mais é que a inexistência do bem em nós. Seria ilógico dar a autoria de algo imperfeito a um Ser Perfeito.
Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo.
Viva em silêncio suas conquistas e proteja-se da maldade de quem não te enxerga com os olhos do coração.
Chega de alimentar a maldade alheia a seu respeito. Nem tudo o que se vive deve ser compartilhado em massa!
As pessoas jogam a culpa no Diabo, ele não te obriga a pecar e nem fazer maldade, apenas seduz para isso, você tem a livre escolha de dizer não e recusar o prato.
As pessoas até tentam me ensinar a maldade da vida, mas as minhas origens me ensinam a arte do amor... E nisso eu sou especialista!
Aquele que for sábio, saberá sempre separar os bons dos maus, e a bondade da maldade. Mas aqueles que são estúpidos perverterão a bondade em maldade, para agradar a todos e isso será a sua destruição.
A maldade na pessoa não é algo quem vem do exterior; é o que já existe nela. Quando algo não é exercitado positivamente, só resta se manifestar da forma oposta ou seja, negativamente. E essa é como um toro bravo com fome que mesmo que haja um caninho aberto de seu lado, ele só enxerga o que está à sua frente, mesno se um alto capim ou uma cerca ali estiver. Ele derruba.
Quando deixamos a maldade prosperar, somos responsáveis por um futuro incerto. As novas gerações terão de pagar um preço muito alto, por nossa arrogância, por nosso medo e por nossa covardia!
Sinto vergonha quando vejo no que estamos nos transformando! Seres desprovidos de senso crítico, julgando nosso próximo,como se dele partisse todas as misérias! Cometemos esse erro na ultima grande guerra e não aprendemos nada com isso. A barbárie parece fazer parte de nós! Gostamos do ruim, dos acidentes, de ver má sorte do outro e das tragédias!Humanos racionais? Jamais!
Tudo que se planta colhe no seu devido tempo. O amor volta para quem sabe compartilhar, a maldade volta para quem a praticou, mentiras para quem falou, inveja para quem sente. O mundo está sempre girando de uma forma a realizar e proporcionar tudo para todos.
Ricardo Baeta.
Não suspeitar da maldade dos outros não significa que você é bobo ou inocente, está intimamente ligado ao seu estado de bondade.
