Poemas de Mágoa
Não importa quem errou na relação o que fica é magoa de ter tentado em vão... Ninguém ama sozinho!
Shirlei Miriam de Souza
Foram tantos ressentimentos, tanta mágoa e tanta tristeza. Mas mesmo assim o amor vence qualquer batalha!
Mulheres não guardam mágoa. Elas escondem, alimentam, dão vitamina, treinam para atacar e soltam na sua cara 6 meses depois.
Em momentos de mágoa e desencanto me calo, pois nessas horas minhas palavras podem tornar-se afiadíssimo punhal.
Não é mágoa... Não é cobrança, nunca foi! Também não é pirraça... Quem dirá infantilidade...
É apenas uma falta que você não quer que eu sinta de você.
Renunciar... é sufocar com os olhos rasos d´água um sofrimento atroz, e a tanta mágoa, poder dar as nuances da ventura; é conseguir introverter o pranto e transformá-lo em mavioso canto, dando à lágrima a forma da ternura. Renunciar... é calcar toda angústia dentro da alma, aparentar tranquilidade e calma, desditoso, fazer feliz alguém; é transbordar, ingenuamente, a vida num sorriso e dar de si tudo o que for preciso dessa alegria que não mais se tem. Renunciar... é ir vibrando num desejo louco de ganhar um pouquinho, ainda que pouco, quase nada e de tudo o que se quis. É trancar os soluços na garganta, e a si próprio dizer: "gargalha, canta, para que o mundo pense que és feliz". Renunciar... é resistir, sereno e sem queixume a uma ausência que o tédio, é dor, voz da saudade, família, cachorros, vozes da saudade que uivam solidão. É percorrer tão ásperos caminhos, transformando em mil rosas e espinhos, abrindo a toda gente o coração. Renunciar... é pressentir uma canção dolente, das que chegam à alma, de repente, e extasiado, não pode falar. É sentir nessa doce linha a tristeza mesclar-se com alegria, num amargo prazer de recordar. Renunciar... É colorir, de inúmeras matizes os sorrisos que escondem as cicatrizes, no mais fundo recôndito do ser. É agradecer, a cada instante, a inabalável fé, a fé constante, que nos dá tanta força para viver... Renunciar...
Dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece, posso afirmar que isso é verdade. A mágoa causada por um amor é como uma ferida aberta, um dia ela cicatriza, mas a marca sempre estará lá para nos lembrar do que um dia aconteceu.
Quando você perdoa um ressentimento ou uma mágoa, estará se libertando de um peso, e dando espaço para que outros sentimentos possam ocupar este lugar. Sentimentos estes que você merece: amor, paz, tranquilidade, prosperidade, bem estar e felicidade. Estes sim, devem estar enraizados em seu ser.
Mágoa, rancor e tristeza ocupam um espaço gigantesco em nossos corações. É por isso que, às vezes, sentimos o coração tão apertado.
Não saia de casa com uma mágoa no coração: ela produzirá o efeito desejado por meio do seu corpo na rua.
Que a mágoa nunca sirva para fortalecer o rancor e a vingança.E sim para fortalecer um aprendizado próprio.De como amar e evitar magoar o próximo.
Um amor diferente, um amor capaz de tudo...Um amor que não deixa mágoa, e consegue compreender até quando ele ainda não fala...
Quando se magoa alguém sua alma se torna tão gélida quanto a mais pura tempestade no mais frio dos invernos.
